(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Jorginho1

Jorginho fala de sua pré-candidatura a prefeito de Rio Verde de Mato Grosso

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Gabrielense, o pré-candidato à prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, Jorge Luiz de Oliveira Santos-PSDB, o Jorginho, falou de suas expectativas e prioridades se eleito.

Jorginho fez uma avaliação do quadro político do município falando sobre um plano de governo real e outro com sonhos que vão depender de parcerias para ser executado. Ele também ressaltou que conhece bem os problemas de Rio Verde e acredita numa administração participativa, que dialogue com todos os setores da sociedade rio-verdense.

Sem querer citar nomes mas traçando um perfil daquilo que acha fundamental para construir uma equipe de governo, Jorginho irá, se viabilizar sua candidatura ao governo municipal formar uma equipe administrativa com pessoas técnicas porém com muita acessibilidade à população ou seja colocar técnico em cada área e ter a sensibilidade de saber ouvir e entender os anseios da população. Com uma equipe com esse perfil pessoas certas nos lugares certos a administração tem como como acertar mais e errar menos pontua.

Dizendo-se preparado pela sua experiência de vida pública no município e que está pronto para implementar as mudanças que a população deseja na administração municipal com jovialidade e trabalho prestado. Jorginho pontuou que, seu primeiro apoio político é o familiar, seguido pelo de seu partido, que para ele também faz parte de sua família.

Com experiência política, já participou de outras campanhas, tendo batido à porta dos cidadãos em busco dos votos que o levaram por quatro mandatos na Câmara Municipal e que assim, conhece as necessidades do povo rio-verdense e o povo rio-verdense o conhece também.

Leia  Unidade Móvel do Hospital de Amor está em Coronel Sapucaia nesta semana

Jorginho também falou de futuros parceiros em sua campanha. Vamos fazer um trabalho para buscar novos parceiros, é difícil, mas se puder farei meu máximo para conseguir companheiros de outros partidos. Não coloco minha candidatura como impositiva.

O PSDB apresentou meu nome e quer eu seja candidato a prefeito, mas entendemos também que é preciso viabilizar essa candidatura temos um currículo uma história de vida tanto pessoal quanto política que fala por nós, sempre ajudei o município até por entender que o momento não era o meu e pelas oportunidades cerceadas politicamente em detrimentos de outras candidaturas e no ponto de vista partidário a história do PSDB não é diferente já que nas duas últimas eleições atuou como coadjuvante no processo eleitoral ou seja agora chegou o momento do PSDB e ser o grande construtor desse processo.

“Tenho agora a reponsabilidade de construir esse novo momento para o município se lá atrás ajudamos o PMDB que teve o governador agora temos o governador Reinaldo Azambuja frente a administração estadual e que nos ajudará a executar o projeto que juntos com a população iremos construir para Rio Verde. Apontou Jorginho.

O pré-candidato pontuou suas principais prioridades para uma eventual administração é focar na saúde, pois todo cidadão deseja ser atendido em um posto médico do seu município, dar continuidade ao trabalho que está sendo feito na educação, tentando modernizar e avançar o mais rápido possível e uma atenção especial é a manutenção de todo o sistema viário do município seja ela na zona urbana ou na rural.

Além disso ressaltou que trabalhará fortemente a implantação e modernização das políticas públicas, focando o esporte, a cultura e lazer, que no seu entendimento são mecanismos indispensáveis para uma boa gestão.

Leia  Dia do padroeiro São Domingos Sávio 2024 é celebrado com festa de três dias

Para Jorginho é preciso rever tudo o que foi feito até os dias atuais e saber por que a reclamação desses moradores e consertar de vez essa situação.

Parcerias

O pré-candidato ao discorrer sobre o atual momento do município apontando um volume de obras considerável que foram viabilizadas pelo governo do estado onde atua como Coordenador de Políticas da Casa Civil na Região Norte para uma administração diz que, mesmo sendo a atual administração adversária politicamente o governo estadual tem feito muito por intermédio da colaboração e contribuição do Jorginho que juntamente com os deputados e vereadores reivindicam benefícios para a população.

Reparo para manutenção das estradas vicinais como da Colônia Paredes, Colônia São Luiz –RV 427 e Serra da Alegria; Estudo para asfaltamento de 6 KM de Rio Verde/Barro Preto que irá beneficiar e impulsionar uma das vocações econômicas do município que é o turismo; A devolução ao município do prédio onde funcionava a Anhanguera; Doação do terreno para a construção do cozinha industrial no Bairro João de barro; Assinatura do convênio para exploração da Feira do Produtor e os benefícios proporcionados aos usuários da saúde que agora fazem hemodiálise em coxim num ganho de tempo e conforto são algumas das interferências administrativas a favor da população que tem a articulação e presença do governo estadual no município consolidando dessa forma um forte parceria entre essas instâncias de poderes. 

Ao mesmo tempo que enumera as conquistas que ajuda a trazer para o município Jorginho reconhece que tem pela frente o desafio de ajudar a construir uma sociedade melhor, mais justa e mais humana.

 “Os vereadores e vereadoras têm também papel central neste processo que estamos construindo por serem representantes da população e terem a prerrogativa de não apenas dialogar com o povo, mas, também construir ações que atendam às demandas da cidade, fiscalizar e cobrar, do poder público, a execução de políticas afinadas com estas necessidades e é isso que queremos apresentar a população. Sou de uma geração que não foi oportunizada pela classe política e por isso continuamos a lutar nesse contexto ora com derrotas e ora com vitórias mas convictos de que estaremos novamente com o nosso projeto e currículo para levar de casa em casa à avaliação da população”, concluiu Jorginho com a sensatez amadurecida pela experiência na vida pessoal e política.

Leia  Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

 Texto e foto de Victor Currales