(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

17901845_1863225380369721_802412807_oPorto Murtinho (MS) – O prefeito de Porto Murtinho, Derlei Delevatti (PSDB) acompanhado pelo secretário Municipal de Educação Jaime Evandro Sanches cumpriram agenda nesta terça-feira, 11, em Campo Grande,  onde estiveram na secretaria estadual de Educação com a titular da pasta Maria Cecília Amêndola da Motta reforçando solicitação da construção de uma escola na aldeia indígena Córrego D’ouro dentro da reserva indígena e a reforma geral na estrutura da Escola Estadual José Bonifácio.

A secretaria estadual de Educação sugeriu ao prefeito conversar com o governador Reinaldo Azambuja para tratar e selar um convênio entre o Estado e o Município para elaborarem essa reivindicação. O estado ficaria responsável pelo projeto estrutural e orçamento e apresentará dentro de 30 dias para o prefeito buscar recursos necessários.

Segundo Derlei, “nossa situação econômica, como de todos os municípios, não pode arcar com investimentos acima do nosso orçamento, principalmente um montante desse. Reconhecemos que o estado também diminuiu sua receita, a necessidade de adoção de medidas de contenção de investimentos, mas as nossas reivindicações são essenciais numa pasta que é responsável pela inclusão social através da Educação. A reforma da única escola do estado e a construção desse educandário numa aldeia indígena é fundamental para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. Entendo que estamos fazendo o nosso papel de homem público comprometido com as causas educacionais, a nossa obrigação e executar, mas quando não podemos vamos cobrar e reivindicar em esferas estaduais ou federais, a fim de que as medidas sejam tomadas e nosso problemas educacionais resolvidos”, resumiu Derlei.

 

 

 

Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores