(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

 

VISITA – Na ultima sexta-feira, 28, quem visitou Murtinho foi o deputado federal do Paraguay Mino Adorno (ANR), o prefeito Derlei Delevatti junto com o Carlos Alberto Heyn, secretário municipal de Planejamentos e Finanças e o pecuarista binacional e ex-vice-prefeito de Murtinho Flávio Queiróz recepcionaram o parlamentar do país vizinho acompanhado da esposa Silvana Fretes Adorno, do ex-prefeito de Carmelo Peralta Domingo Duarte e da vereadora e professora de Carmelo Peralta-PY Edite Jara.

A visita foi de cortesia, mas não deixaram de comentar o bom momento econômico que o Paraguai atravessa. Falaram de infraestrutura que o Departamento do Alto Paraguay irá implementar e esta implementando com a atual governadora Marlene Graciela Ocampos e com o Presidente da República Horácio Cartes.

O departamento do Alto Paraguay vizinho de Porto Murtinho-MS, se tornou o novo eldorado da pecuária de corte da América do Sul, hoje os empresários de gado industrial são brasileiros, argentinos e uruguaios que levaram para essa região gado de raça registrada como o nelore, zebú, brahma e gir, a melhoria genética transformou a região num novo Meca da pecuária de corte e contribui hoje com 33% da indústria carniça do Paraguay que atualmente exporta para vários países da Europa, Oriente Médio e Ásia.

A região precisa investimentos e infraestrutura para escoar essa produção aos frigoríficos de Assuncion e Concepcion para beneficiar, hoje empresários e políticos estão unidos para reivindicar essas melhorias para essa região que pode se transformar em breve numa nova zona franca.

O deputado federal Mino Adorno justamente falou dessas questões que precisa desenvolver a região, mesmo porque no Paraguai o deputado federal ou Nacional como eles falam é responsável pelo orçamento que o departamento recebe. O deputado Adorno vai disputar as internas do colorado em dezembro próximo para escolha de deputados estaduais e um deputado federal e governador e presidente da República, a eleição interna vai ocorrer no mês de Dezembro deste ano. Mino Adorno pretende disputar o governo do Alto Paraguay e a atual governadora vai concorrer a cadeira no Parlamento Nacional.

Leia  Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda com Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública na capital

O deputado agradeceu ao prefeito a atenção que o Brasil tem com os paraguaios e prometeu que se for eleito governador pretende manter o excelente relacionamento que autoridades murtinhense e brasileiras tem com a atual governadora Marlene Graciela Ocampos.

Reportagem:Toninho Ruiz.