(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Jardim (MS) – Na segunda-feira (26), foi realizada a Solenidade de Formatura do PROERD de Porto Murtinho.O evento foi realizadona Escola Municipal Cláudio de Oliveira e formou 150 (cento e cinquenta) crianças, alunos da rede Municipal de Ensino. Em Porto Murtinho, oprograma esteve sob coordenação do instrutor Cabo PM Luis Evandro Fernandes Pache.

A Formatura foi organizada pela Polícia Militar, com apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria e apoio do comércio local, diretores e instrutores.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policias, denominado D.A.R.E (Drug Abuse ResistanceEducation) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.

Entre as autoridades presentes estavam: o Comandante do 3º Pelotão PM de Porto Murtinho, 2° Tenente QOPM Edson Ferreira Salustiano, representandoo Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel QOPM Adriano Rodrigues de Oliveira; o Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho, Capitão QOPM Rafael Ferreira Cavalcante;a Promotora de Justiça, Drª. Juliana Pellegrino Vieira; o Vereador Jayme Evandro Sanches, representando o Prefeito Municipal, senhor Derlei João Delevatti; a Vereadora Fátima Vidotte, representando o Presidente da Câmara, senhorRodrigo Froes Acosta; a Secretária Municipal de Educação, senhora Thais Regina Cavalheiro Sanches;entre outras autoridades civis e militares.

Leia  Com oportunidades de emprego e fomento a empreendedorismo, Empreenda Hoje ocorre em Porto Murtinho

 

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM