(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

CPA-3 /11º BPM: 11º BPM participa de solenidade militar do Exército Brasileiro alusiva ao Dia da Bandeira

Jardim (MS) – Na manhã de ontem (19), o Comandante da 1ª Cia PM de Jardim, Capitão QOPM Rafael Pinheiro Garcia, representou o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel QOPM Adriano Rodrigues de Oliveira, em uma formatura militar alusiva ao Dia da Bandeira, que aconteceu na 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada.

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.

Entre as autoridades presentes estavam: o anfitrião, Comandante da 4ª Cia de E CombMec, Major Eng. Marcelo Hissanaga; o Capitão QAOPM Francisco Solano Espíndola, representando o Comandante da 1ª CIPM de Bonito, Tenente Coronel QOPM Ademir de Oliveira; o Subtenente PM Taylor Barbosa Mello, representando o Comandante de 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental  de Jardim, 1º Tenente QOPM Anderson Abraão Elias de Oliveira; o Delegado Adjunto da 1ª DP de Jardim, Drº Roberto Carlos Morgado; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultura, senhor Olavo Antônio de Oliveira Júnior, representando o Prefeito Municipal de Jardim, senhor Guilherme Alves Monteiro e o Inspetor Chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Guia Lopes da Laguna, senhor Luiz Carlos Pinheiro.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

 

 

Leia  Passeio em Jardim, Lagoa Misteriosa é declarada como reserva particular