(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul recebeu 6,5 mil doses da vacina Coronavac do Ministério da Saúde destinadas a vacinação de crianças de 3 a 11 anos de idade. A entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Os imunizantes poderão ser retirados pelos municípios na próxima quarta-feira (18) seguindo critério de acordo com a necessidade de finalização e início de esquema vacinal da Campanha de Imunização contra Covid-19. Essa foi a primeira remessa destinada ao público infantil em 2023.

Segundo a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a chegada do imunizante veio em boa hora. “Vamos conseguir dar continuidade à Campanha Imunização contra a Covid-19 no Estado, mas nós esperamos que o Ministério da Saúde nos encaminhe as demais vacinas da Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby, ainda sem previsão de entrega. Sabemos que o Ministério da Saúde – responsável pela aquisição – está fazendo aditivos com os laboratórios para a compra de novas doses de imunizantes”.

“Aproveitamos o momento para que os pais ou responsáveis procurem as unidades de saúde para completar o esquema vacinal das crianças contra a Covid-19. E pedimos também aos adultos que façam essa busca nas unidades e atualizem a carteira de vacinação com as doses de reforço”, destacou Ana Paula.

No início deste ano, o Ministério da Saúde enviou ao Estado 60 mil doses de Pfizer Adulta, que já foi distribuída aos municípios.

Rodson Lima, Comunicação da SES

Leia  Oficina da Cidadania coloca juventude para pensar e propor políticas públicas para MS