(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Com potencial para o agronegócio, Nova Andradina atrai investimentos

A cidade, que tem o agronegócio como um dos principais pilares, foi escolhida para sediar a nova loja da Bio Rural

Com o agronegócio como um dos principais potenciais econômicos do município, Nova Andradina tem atraído investimentos para o setor. A Bio Rural, por exemplo, inaugurou nesta semana uma loja de revenda na cidade, com a projeção de ampliar, em breve, a oferta de produtos para a pecuária regional.

“A convite da empresa, estivemos presentes na inauguração e nos colocamos à disposição para sempre apoiar ações como essa. Além de incentivos, Nova Andradina possui potenciais nos mais variados segmentos, como a indústria, o comércio e a prestação de serviços”, pontuou Arion Aislan, secretário de Finanças e Gestão.

Acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), Márcio Pereira Costa, o gestor reiterou que a instalação de novos empreendimentos no município ratifica Nova Andradina como polo regional da economia de Mato Grosso do Sul.

“Compartilhamos da visão do prefeito Roberto Hashioka quando verificamos que a melhor resposta para a crise atual é o trabalho e a inovação. Nesse contexto, a Bio Rural nos dá um grande exemplo de mecanismos positivos para superar esse cenário de dificuldades”, completou Aislan.

Com crescimento médio de 15% ao ano, a Bio Rural tem se destacado no mercado como revenda de produtos de alta qualidade e tecnologia para a agricultura. Agroquímicos, fertilizantes e sementes integram o portfólio da empresa para o setor agrícola.

“Já atendíamos produtores na região de Nova Andradina há anos e decidimos instalar uma sede na cidade em 2015. Acompanhamos o desenvolvimento do município e apostamos no crescimento do agronegócio por aqui”, afirmou Nelson Fialho, sócio proprietário da Bio Rural.

Leia  Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos


Conhecida como a “Capital do Vale do Ivinhema”, Nova Andradina tem uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, contribuindo para a expansão de sua economia, principalmente no segmento de pecuária e agricultura.

Uma nova filial da Bio Rural também foi inaugurada em Caarapó, em julho deste ano, integrando, até agora, cinco lojas instaladas, somando com Dourados, Ponta Porã, Laguna Carapã e Nova Andradina.

“Dividimos o atendimento de nossos consultores por microrregiões e sentimos a necessidade de uma estrutura maior para estas cidades, para otimizar a recepção dos clientes e disponibilidade de estoque de produtos”, concluiu Werlaine Fialho, sócia proprietária da Bio Rural.

Fotos: Thiago Odeque/PMNA