(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Os destinos para pedalar estão em alta, seja por ciclistas em busca de desafios, seja por quem busca passeios tranquilos. E para estimular a realização dessa atividade física como uma opção de lazer em Jardim, quinta-feira (17), foi realizada a oficina “Modelagem para exploração de rotas turísticas de ciclismo”, no Centro de Atendimento ao Turista.

Como uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, a ação contou com a participação de representantes do segmento de Turismo da cidade e microempreendedores locais. O objetivo é conectar interessados no segmento do ciclismo e elaborar um modelo de negócio para exploração das trilhas como um potencial turístico para Jardim.

Para o consultor do Sebrae/MS, Alex Schmidt, que esteve presenta na oficina, é importante que as atividades abordem tanto o ecoturismo como o turismo de aventura, já que Mato Grosso do Sul possui grande potencial justamente pelas paisagens que apenas o bioma do estado pode proporcionar. “Queremos que aconteça a potencialização do interesse pelas trilhas ciclísticas, além de conseguirmos atrair turistas para a região. O município de Jardim vem se destacando com eventos esportivos, que atraem cada vez mais turistas para, e por meio da oficina temos o objetivo da criação de novos produtos turístico e essa ação vem para contribuir no fomento a novos negócios na cidade”, afirma.

Segundo a diretora de Turismo, que atua na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Jardim, Cristina Figueiroa, a iniciativa permitiu o contato entre o setor público e privado, que possuem interesses em comum, e conseguiram traçar planos para projetos em conjunto. “Possuímos algumas metas traçadas a partir da oficina, e vamos realizar mais encontros e definir nossos próximos passos. Porém, acredito que esse é um segmento que trará novas possibilidades para Jardim nos primeiros meses de 2023”, pontua.

Para finalizar, a empresária Márcia Becker Gonçalves que acompanhou a oficina, disse que a ação traz um conhecimento muito mais aprofundado em relação a utilizar o ciclismo como uma fonte não só de lazer, mas também de turismo e renda. “Foi muito proveitoso, consegui entender os valores que acompanham essa prática, além de conseguir associar essa expansão como uma oportunidade aos empresários locais de fomento do comércio”, explica.

Mais informações sobre o Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.