(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

novaTrouxas 1 – Recentemente, o Onix, carro compacto da Chevrolet, recebeu nota zero no LatiNCap, órgão que mede a segurança dos veículos através de crash test. O carro não protege bem nem motorista, nem o passageiro da frente, nem as crianças nos bancos de trás. Expectativa: queda vertiginosa nas vendas. Realidade: o carro continua como o campeão disparado nas vendas. Conclusão: brasileiros não estão nem ai com segurança. Querem o “carro da moda”.

Trouxas 2 – Brasileiros aceitaram o aumento de combustíveis, claramente uma manobra do governo golpista para pagar os parlamentares para que não aceitem a denúncia contra Temer. Expectativa: revolta geral como a que ocorreu quando Dilma anunciou aumento nos combustíveis. Realidade: todos pagam quietinhos e tudo vai subir porque o diesel movimenta TUDO no Brasil. Conclusão: para a grande maioria, melhor sofrer do que ter o PT.

Mato Grosso do Sul no olho do furacão – Eu morei praticamente a vida toda no Mato Grosso do Sul e amo o estado. Mas, a quantidade de “micos” que os sul-mato-grossenses vêm pagando em rede nacional não está no gibi. Pra começar temos o deputado Carlos Marun, que tem apenas um defeito: ter nascido! Depois, descobre-se um plano de corrupção envolvendo o governador paladino do PSDB, Azambuja, e uma dúzia de fazendeiros, frigoríficos e outros tantos vassalos da JBS que, até bem pouco tempo atrás, tinham um altar em casa, nos escritórios e nos gabinetes para os irmãos Batista. Ainda temos o filho da desembargadora que, apesar de ter sido pelo com mais de cem quilos de drogas e munição pesada, vai para uma clínica porque tá dodói. Agora, uma moça querida, cantora, do bem, morre pela ignorância misógina do ex-namorado, certamente inspirado na “filosofia Bolsonazi”. Ainda temos o erro do Fantástico, da Globo, falando contra o governador Taques como sendo do Mato Grosso do Sul quando, na verdade, é do Mato Grosso. Quando vai passar o “inferno astral” do MS?

Trump é modelo pra quem? Deve ser difícil ser de direita-capitalista-extrema no Brasil hoje. O grande “norte” para eles são os Estados Unidos. Mas, hoje, os americanos estão tão confusos quanto os brasileiros. Lá, como cá, eles fizeram uma grande burrice ao conduzir ao poder (lá, pelo voto, cá, pelo golpe) líderes de direita que se mostraram verdadeiros idiotas. Trump é a pessoa mais imbecil alçada ao poder desde sempre. Temer é apenas um líder de quadrilha com a certeza de que pode fazer qualquer coisa que nada, nem ninguém, pode atingi-lo. Então, amiguinhos, a guinada à direita pode ser (ou está sendo) um tiro no pé.

Radicalismos – Na verdade, um radicalismo incentiva o outro. Se temos pessoas raivosas pedindo ações de ultradireita, teremos outro grupo, impondo o comunismo e a extrema esquerda. O mundo é feito de ações e reações. A saída é o meio. Um socialismo que torne todos iguais. A ideia do “sonho americano”, em que se alcança o “topo da cadeia alimentar na economia” só funciona com os bem-nascidos que, em todos os países, foram uma “casta” bem pequena. Não se iluda.

Mês da Bíblia – Setembro é o mês da Bíblia na Paulinas. Mas, desde agora, tem descontos no site www.paulinas.com.br. Confira!

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor – Contatos pelo e-mail portalautoasa@gmail.com