(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

eu praiaA culpa é dos “cinquentinha” – Estamos em uma fase da política brasileira em que nada parece surpreender mais. Mala de dinheiro de propina? Já teve! Aeronave com toneladas de cocaína? Já teve! Vergonha no exterior? Tá virando rotina! Compra de votos no Congresso? Isso sempre aconteceu, com ápice no golpe comprado! Senador tucano que articulou golpe falando em moral na TV? Já teve! No entanto, nem mesmo as eleições do ano que vem parecem ser a solução. Os mesmos cidadãos indignados com a política hoje vão trabalhar como cabos eleitorais, recebendo R$ 50 por dia e vão cooptar seus familiares a votarem nos mesmos políticos bandidos que estão aí, em troca da mixaria. Sinceramente, não to vendo saída.

Vergonha sem precedentes – O vexame que o (des) presidente Temeroso nos fez passar na Rússia e na Noruega, na última semana, não tem precedentes. Primeiro, o animal chamou a Rússia de União Soviética. Chegou lá e não foi recebido no aeroporto por Putin. Depois, na Noruega, levou uma “lavada” da primeira-ministra em função da corrupção e do aumento do desmatamento da Amazônia, além de chamar o rei na Noruega e rei da Suécia. Ainda perdeu metade dos investimentos numa viagem que era pra angariar mais investimentos. Ou seja: gastou nosso dinheiro para pagar mico lá fora.

Doriana estragada – Você, leitor e leitora de outras cidades, não sabe o arrependimento que está passando quem votou no Dória, o prefeito tucano na capital paulista. Depois da eleição midiática e das fantasias de pobre do início de mandato, já perdeu vários secretários que não concordam com sua maneira nazista de tratar os moradores de rua (ele tirou cobertores dos mendigos em noites frias, pra começar); com a palhaçada que vem sendo o ataque à cracolândia (ele derrubou muros em cima de famílias que não tinham nada a ver com a história e os viciados continuam lá, no mesmo lugar); aumento a velocidade das marginais sem aumentar a segurança (resultado: aumento no número de mortes em acidentes); não arruma os semáforos e coloca cones para desvio dos carros; Recebeu doação de remédio com validade quase vencida em troca de perdão fiscal; colocou um dirigente de suas empresas para controlar as finanças; Não fez obra NENHUMA, apenas diz que trabalha; resumindo: um produto de mídia pra enganar trouxa. E ainda querem que esse cidadão seja presidente do Brasil. Pelamordedeus!

Agronegócio vai afundar com Temer – Impressionante que o pessoal do agronegócio (que em parte financiou o golpe) não veja que o (des) governo Temer vai afundar o setor. Primeiro que sua falta de credibilidade vai afetar a já combalida balança comercial brasileira. Segundo que, ao colocar um dos maiores produtores de soja do mundo como ministro da Agricultura, deixa claro que o ministério deixa de ser técnico para atender aos interesses de um grupo. O embargo às exportações de carne brasileira aos Estados Unidos é um indício forte disso. A apreensão de um avião com meia tonelada de cocaína que (supostamente) decolou de uma fazenda do ministro piora ainda mais as coisas. Mesmo que não seja verdade, piora ainda mais a imagem do Brasil no exterior.

Aécio solto, credibilidade zero – Enquanto Aecio Neves continua solto, qualquer indício de credibilidade de toda a investigação contra a corrupção no Brasil escorre pelo ralo.

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor. Contatos pelo e-mail portalautoasa@gmail.com