(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Professoras se dedicaram a criação das fantasias

Jardim (MS) – A equipe do Centro Integrado de Educação Infantil – CIEI Geraldo Nantes, pertencente a rede municipal de ensino, realizou na manhã da última quinta-feira (27), das 8h30min às 10h um momento de recreação com os alunos para comemorar o Dia do Circo e do Teatro, que são celebrados nessa data. A atividade é parte integrante do projeto “Momento Mágico”, idealizado pela direção e professores da escola.

Dentre as atividades, houve apresentação de dança, teatro de marionetes e muita diversão para a criançada, através de atividades lúdicas e interativas.

As roupas de palhaços para a caracterização foram confeccionadas pelas professoras Lilian Alves e Sônia Márcia Pereira. Atualmente o Ciei Geraldo Nantes atende 80 crianças com idade entre 3 meses e 3 anos e 11 meses.

Para a diretora Ivana Bertola Cristaldo, o projeto visa resgatar a cultura e a arte circense além de estimular a criatividade e o raciocínio lógico da criança.

Ao levar o mundo do circo para os alunos a equipe de educadores tem como principal objetivo cultivar a imaginação, a fantasia, resgatar as brincadeiras de infância, desmistificar o medo, principalmente do palhaço. Através de brincadeiras a criança estará também desenvolvendo as áreas do conhecimento, além de estimular a curiosidade e a autoconfiança, complementa a diretora Ivana.

O Ciei Geraldo Nantes fica localizado na Rua Padre Manoel da Nóbrega, nº 2081 – Parque das Araras, Vila Panorama em Jardim, MS.