(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Rose destinou R$ 9 milhões a entidades sociais da Capital e transformou vidas

Rose destinou R$ 9 milhões a entidades sociais da Capital e transformou vidas

Por meio de emendas individuais, a pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), repassou R$ 9.050.000,00 a pelo menos 20 entidades sociais da Capital. O recurso garante melhor atendimento aos pacientes e ajudou a transformar vidas. No total, no setor de saúde Rose, repassou R$ 53.869.298,00 a Campo Grande.

À Associação Juliano Varela, Rose emplacou duas emendas de R$ 100 mil, totalizando investimento de R$ 200 mil. Com parte da verba, a entidade comprou um veículo para atendimento domiciliar.

“O carro é uma ferramenta de extrema necessidade e importância para levar os profissionais e desse modo dar à atenção, cuidado e tratamento adequado a esses pacientes. Assim, eles têm amparo e capacidade para enfrentar essa patologia grave”, destacou Wilson José de Almeida, presidente da Associação Juliano Varela.

A APAE de Campo Grande recebeu R$ 400 mil via emenda individual de Rose, enquanto ela era deputada federal, entre 2019 à 2023. O investimento possibilitou melhorar as condições de saúde dos pacientes que utilizam órteses, próteses e meios auxiliares, por meio de materiais e produtos adquiridos. A entidade também usou parte da verba para efetuar o pagamento de pessoal.

Para o Esquadrão da Vida, a pré-candidata a prefeita repassou R$ 200 mil, aplicado na compra de aparelho para captação de usina de energia solar. De olho em preservar o meio ambiente, atualmente, a unidade possui quatro usinas instaladas; três em funcionamento, uma, inclusive, adquirida graças à articulação de Rose.

Com emenda de R$ 100 mil, a Casa de Passagem e Resgate de Campo Grande comprou um carro para buscar doações físicas, como roupas e materiais de higiene. Rose fez a entrega do veículo pessoalmente.

Também via emenda, o Instituto Sul Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) recebeu R$ 100 mil e realizou cursos de formação e capacitação sobre tecnologias e ferramentas de comunicação para o uso das redes sociais.

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA) e o Projeto Asas Futuro receberam, cada um, emenda de R$ 100 mil. Ambos compraram veículo para entregas de ofícios, visita nas casas das famílias e repasse de doações.

Rose também encaminhou emendas de sua conta individual a Pestalozzi (R$ 250 mil), Associação São João Bosco (R$ 100 mil), Sirpha – Lar do Idoso (R$ 100 mil), Associação Assistencial Horizonte (R$ 50 mil) e Recanto São João Bosco (R$ 50 mil).

Emenda ainda não chegou

Apesar de garantidas e encaminhadas aos órgãos responsáveis pelo repasse, algumas entidades ainda não viram a cor do dinheiro das emendas encaminhadas por Rose Modesto e correm o risco de perder o recurso.

É o caso do Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA). A emenda, na ordem de R$ 100 mil, foi destinada para aquisição de bens permanentes. Sem resultado, optou-se pela compra de veículo, mesmo assim empacou. A portaria tem validade de dois anos, se não for concretizada o dinheiro volta para o ministério.

Incluem a lista das entidades que também não foram contempladas com o repasse das emendas a Associação Crianças do Brasil, Cotolengo, Associação Movimento Mãe Águia.

“Elaboramos o plano para a aquisição de móveis e equipamentos diversos, no entanto, mesmo tendo questionado ao setor algumas vezes, ainda não foi feita a compra pela prefeitura”, relatou representante do Movimento Mãe Águia.

Diretores da Associação Amigos de Maria aguardam há quatro anos o repasse de emenda no valor de R$ 100 mil. “A resposta que obtive foi que o dinheiro está na secretaria. Todos os meses ligamos para saber, mas não temos notícias”, contou diretor da entidade.

Na mesma situação estão a Casa Peniel e a Associação Renasce e Esperança.

Novo PAC vai investir R$ 483,3 milhões em saneamento básico e drenagem em MS

Novo PAC vai investir R$ 483,3 milhões em saneamento básico e drenagem em MS

O deputado federal Vander Loubet, coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, confirmou nesta sexta-feira (26) mais 26 projetos do Estado e municípios pelo Novo PAC Seleções – eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes – que somam R$ 483,3 milhões em investimentos.

“Recebemos do ministro da Casa Civil, Rui Costa, a lista das demandas que encaminhamos e que foram atendidas pelo governo. São recursos para obras de saneamento básico – abastecimento de água e esgotamento sanitário – e drenagem. E tem ainda um projeto na área da mobilidade urbana. Quase meio bilhão de investimentos”, comemora Vander.

De acordo com o deputado, as obras vão beneficiar Água Clara, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Campo Grande, Coxim, Deodápolis, Dourados, Inocência, Itaquiraí, Itaquiraí, Maracaju, Miranda, Naviraí, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

“É mais uma amostra da presença do governo do presidente Lula nos municípios, o que é fundamental para o cidadão, porque é no município que o cidadão mora, é lá que os investimentos públicos precisam chegar para garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias”, pontua o parlamentar.

Dentre os 26 projetos selecionados, nove se referem ao abastecimento de água na área urbana, ou seja, destinados à ampliação e modernização desse serviço, todos a serem executados pelo Governo do Estado. Outros 12 projetos são para ampliação e modernização de sistemas de coleta e tratamento de esgoto, sendo 11 pelo Governo do Estado e um por prefeitura. Por fim, há um projeto de mobilidade urbana e três de obras de drenagem, com foco na prevenção de desastres (como enchentes, alagamentos etc.).

Ao todo, o Governo Federal está destinando para estados e municípios R$ 41,7 bilhões em investimentos nesta etapa do Novo PAC Seleções, em três eixos: Cidades Sustentáveis e Resilientes (nas modalidades Mobilidade Urbana/Grandes e Médias Cidades, Prevenção a Desastres Naturais/Drenagem Urbana Sustentável e Esgotamento Sanitário/Urbano) Água para Todos (modalidade Abastecimento de Água/Urbano) e Infraestrutura Social e Inclusiva (modalidade Convive/Centro Comunitário pela Vida).

Beto Pereira é oficializado candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande

Beto Pereira é oficializado candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande

Cercado pelas maiores lideranças políticas de MS, ele disse que quer ser “o melhor prefeito que a capital já teve”

O PSDB oficializou a candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) à Prefeitura de Campo Grande, em convenção realizada na noite desta quinta-feira (25/07). A federação PSDB/Cidadania recebeu a confirmação do apoio do MDB, Solidariedade, Podemos e Republicanos, e receberá do PSB no dia 27, o PSD no dia 30, e PL no dia 31, consolidando assim o maior arco de aliança para a disputa da eleição municipal.

Beto foi o primeiro a lançar pré-candidatura para prefeitura de Campo Grande. Ao longo desta caminhada construiu-se uma ampla aliança que, de acordo com o candidato, visa resgatar Campo Grande. A federação PSDB/Cidadania confirmou a homologação de 30 candidatos a vereador, sendo 26 do PSDB e 4 do Cidadania, sendo 19 homens e 11 mulheres.

Na sede do partido, a convenção reuniu apoiadores, correligionários e as principais lideranças partidárias do estado, incluindo os ex-governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além dos deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, e os deputados estaduais Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Jamilson Name e Pedro Caravina. O governador do estado, Eduardo Riedel, enviou um vídeo manifestando total apoio a Beto, uma vez que não pôde comparecer devido a compromissos de governo.

Beto subiu ao palco acompanhado pelo pai, Valter Pereira, pela esposa Sonaira Pereira, e pelos filhos Belinha e Betinho. O candidato enfatizou que Campo Grande tem um grande potencial para avançar e que é viável implementar uma gestão inovadora, buscando recuperar o reconhecimento nacional das políticas públicas. Beto adotará uma abordagem propositiva em sua campanha e acredita que agora é o momento de apresentar soluções para os problemas da população, em vez de focar em apontar culpados.

“Nós temos que aproveitar o momento que o Mato Grosso do Sul vive e fazer com que Campo Grande possa viver fatos que possam dar relevância e melhorias na vida da população. Temos que restaurar a autoestima dos campo-grandenses. Nosso compromisso é conduzir uma gestão planejada, para que a população confie nos serviços públicos essenciais oferecidos pela prefeitura”, afirmou.

Beto enfatizou a importância de bons projetos e disse que a experiência que acumulou servirá como modelo. “Todas as vezes que questionarem minha vida pública, não me envolvo em debates infrutíferos. Apenas lanço um desafio: peguem um carro até a cidade mais próxima, Terenos. Lá, as pessoas vão confirmar se o Beto foi responsável pela primeira escola integral de MS, se nós eliminamos a fila de espera nas creches, se demos um computador por aluno. Há 20 mil testemunhas lá para falar a verdade à população de Campo Grande”, disparou.

No palanque, Beto afirmou que deseja ser o melhor prefeito de Campo Grande, seguindo o exemplo de André Puccinelli e do melhor governador, Reinaldo Azambuja. “Quero emular suas virtudes. André foi um marco para Campo Grande, um prefeito ousado. Minha missão é superá-lo e terei a vantagem de contar com André ao meu lado”, agradeceu.

O ex-governador – e ex-prefeito de Campo Grande – André Puccinelli, falou pelo MDB e pelos demais partidos que compõem o arco de aliança à volta de Beto Pereira. Fazendo uma referência a forma carinhosa como tratava a capital nos seus tempos de prefeito, André disse que quer ver sua “filha” – Campo Grande – ficar bonita novamente.

Puccinelli também destacou a importância do apoio do Governo do Estado no processo de reconstrução da capital e garantiu que Beto Pereira é o melhor nome para conduzir este processo. “Não vim por obrigação, mas por decisão. Decisão minha e do meu partido. Estamos fazendo uma união de esforços e sentidos para reestruturarmos e recuperarmos nossa Campo Grande. Temos que reconstruir nossa cidade”, disparou.

André também fez uma provocação aos que têm espalhado fake news sobre a candidatura de Beto Pereira. “Começaram uma onda dizendo que o Beto está inelegível. Não está inelegível!”, bradou, sob o aplauso de milhares de correligionários.

O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, destacou que a militância é o combustível para essa campanha e enfatizou que não serão manobras políticas a tirar a candidatura do jogo. “Os problemas de Campo Grande são bem conhecidos, persistem há 12 anos, desde a época em que fui candidato a prefeito na cidade. Agora, é nossa responsabilidade apresentar as soluções. Beto possui a capacidade e o conhecimento necessários para liderar. Campo Grande necessita de um gestor que seja capaz de dialogar com o Governo estadual, além da bancada federal, um líder capaz de reestruturar as finanças da capital. E nossa presença não permitirá que nos tirem da disputa por meio de tapetão”, afirmou.

A propaganda eleitoral será permitida, incluindo na internet, a partir de 16 de agosto. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno iniciará em 30 de agosto e se estenderá até 3 de outubro.

Conheça o Beto

Beto Pereira é natural de Campo Grande. Aos 46 anos tem uma vasta trajetória na esfera pública. Ele foi eleito prefeito de Terenos por dois mandatos, ocupou a presidência da Assomasul e atuou como vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios, além de ter exercido o cargo de deputado estadual. Atualmente, está em seu segundo mandato como deputado federal.

Emendas de Rose Modesto garantiram asfalto a bairros da Capital e atendimento da Santa Casa

Emendas de Rose Modesto garantiram asfalto a bairros da Capital e atendimento da Santa Casa

Com o repasse de mais de R$ 193 milhões via emendas individuais e de bancada, a pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), tirou da poeira e da lama milhares de moradores de diversos bairros da Capital e ajudou a garantir o funcionamento da Santa Casa, maior hospital de Mato Grosso do Sul.

Para obras de infraestrutura, foram destinados R$ 114.545.909,00 a Campo Grande. Na região do Imbirussu, foi realizada a modernização da Avenida Duque de Caxias, entre o Aeroporto Internacional e o Núcleo Industrial, e a implantação de vias estruturantes no fundo de vale do córrego Imbirussu.

Na região do Anhanduizinho, foi concretizada a pavimentação de ruas estratégicas nos bairros Aero Rancho e Parati. Na Bandeira, ocorreu a recuperação da malha viária da Rua Pontalina e da Avenida Guaicurus.

Por meio do Programa de apoio à recuperação de Malha Viária de Campo Grande, Rose participou da articulação do repasse de mais de R$ 5,8 milhões para a pavimentação e drenagem nos bairros Jardim Noroeste, Jardim Nashville, Portal Caiobá, North Park e Jardim Centenário.

No Bairro Nova Campo Grande, também tem obras da pré-candidata a prefeita, Rose Modesto. Emenda de bancada levou investimento de mais de R$ 59,4 milhões para implantação da etapa G do Projeto de pavimentação de ruas no Fundo de Vale do Córrego Imbirussu.

No Bairro Jardim Mansur, emenda contemplou com asfalto vias que dão acesso às Ruas Domingos Jorge Velho, Felipe Camarão, Luiz Charbel e Avenida Rita Vieira de Andrade.

O trabalho de Rose como deputada federal também garantiu a 1ª Etapa do programa de pavimentação e drenagem no Bairro Bosque das Araras.
Vale destacar também a ação para a pavimentação e drenagem no Jardim Itatiaia. Foram asfaltadas as ruas Antônio Luiz de Freitas (da Zona Sul) e Manoel Francisco Leal (no Jardim Tarumã). As vias dão acesso aos bairros Vilas Boas, Tiradentes, Rita Vieira e Vila Carlota.
Com emenda individual, no valor de R$ 5.743.773,00, Rose cumpriu a promessa de pavimentação asfáltica e drenagens de várias ruas do Bairro Aero Rancho.

Santa Casa
Ciente da situação financeira e da importância da Santa Casa para a população de Campo Grande e do Estado, Rose reservou, entre emendas individuais e de bancada, R$ 35.962.535,00 ao hospital.

Do montante, mais de R$ 8.8 milhões foram aplicados na Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde na Santa Casa (DAY-CLINIC).

Para ajudar no custeio do hospital, Rose reservou mais de R$ 9,4 milhões da sua cota individual de emendas para o funcionamento da instituição de saúde e, via emenda de bancada, garantiu mais R$ 17,7 milhões para manter as portas abertas da Santa Casa.

Assessoria de Imprensa Pré-candidata Rose Modesto

Convenção do PSDB reúne figurões da política de MS em apoio a Beto Pereira

Convenção do PSDB reúne figurões da política de MS em apoio a Beto Pereira

O PSDB oficializou na quinta-feira (25) a candidatura do deputado federal Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande. O anúncio ocorreu durante convenção na sede do Diretório Municipal.

Ao g1, Beto disse que o nome do vice ainda não foi definido e será escolhido entre os partidos da federação.

A candidatura conta com o apoio dos partidos: PSD, PSB, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Solidariedade e Cidadania, que compõem a federação com o PSDB.

Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. Beto falou sobre quais serão as prioridades, caso conquiste o posto de prefeito.

“Nós temos que resgatar a autoestima da população de Campo Grande. Nós temos que fazer gestão com o planejamento, fazer com que haja, por parte da população, confiança nos serviços públicos essenciais que a prefeitura deve prestar: saúde, educação, obras de infraestrutura. Eu não tenho dúvida alguma do potencial que Campo Grande tem e do serviço que nós teremos que fazer e os enfrentamentos que teremos que tomar para resgatar Campo Grande”.

Durante a convenção, o PSDB também lançou 20 candidatos homens e 10 mulheres na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Trajetória

Humberto Rezende Pereira, o Beto Pereira, nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é deputado federal pelo estado, bacharel em direito e empresário. Foi prefeito de Terenos por dois mandatos, presidente da Assomasul (Associação Sul-Mato-Grossense de Municípios), vice-presidente da CNN (Confederação Nacional dos Municípios)

Em 2014 foi eleito deputado estadual com 27.182 votos. Foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. Também presidiu a CPI dos Combustíveis, que investigou possíveis irregularidades na composição de preços dos combustíveis nos postos de Mato Grosso do Sul, e foi relator da CPI da Enersul/Energisa.

Em 2018 se elegeu deputado federal com 80.500 votos. Em 2022, foi reeleito deputado federal com 97.872 votos em Mato Grosso do Sul.

Em fevereiro de 2023, foi eleito para compor a mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Em setembro de 2023 foi eleito presidente do diretório municipal do PSDB de Campo Grande.

Fonte: Conjunturaonline –  (Foto: G1)

PDT de Campo Grande anuncia Sérgio Murilo como novo Presidente e define data da Convenção

PDT de Campo Grande anuncia Sérgio Murilo como novo Presidente e define data da Convenção

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Campo Grande, está entrando em uma nova fase de renovação e fortalecimento com Sérgio Murilo na presidência da executiva do partido na capital. Sob esta nova liderança, o PDT reafirma seu compromisso com a reconstrução e promoção das bandeiras que sempre guiaram sua trajetória política.

A convenção municipal do PDT será realizada no dia 04 de agosto, às 09h, na sede do partido, localizada na Rua Nicomedes Vieira de Rezende, 134 – Vilas Boas. Este evento será crucial para definir a chapa de vereadores que representará o partido nas próximas eleições, além de formalizar o apoio à candidatura à prefeitura de Campo Grande. A convenção reunirá lideranças, militantes e simpatizantes para discutir e alinhar estratégias políticas.

Reconstrução e Bandeiras do Partido  

Sob a liderança de Sérgio Murilo, o PDT de Campo Grande está focado na reconstrução e fortalecimento de suas bases, visando renovar a confiança dos eleitores e reafirmar o compromisso do partido com suas principais bandeiras: educação, trabalhismo, desenvolvimento econômico sustentável e justiça social.

Sérgio Murilo destaca a importância da união e do engajamento de todos os membros do partido para enfrentar os desafios e construir um futuro melhor para Campo Grande. “Estamos iniciando uma nova jornada, com o compromisso de trabalhar incansavelmente pelo bem – estar da nossa cidade e de todos os seus habitantes. Contamos com a participação de cada um para fazer a diferença”, afirmou.

Cadu Gomes, presidente estadual do PDT, expressou entusiasmo com a nova liderança em Campo Grande e destacou a importância da convenção municipal. “É com grande alegria que damos as boas-vindas a Sérgio Murilo como presidente da executiva do PDT em Campo Grande. Sua experiência e dedicação serão fundamentais para fortalecer o nosso partido na capital. A convenção municipal será um momento crucial para definirmos nossas estratégias e alinharmos nossas ações em prol de uma Campo Grande mais justa e próspera. Estamos confiantes de que, juntos, construiremos um futuro melhor para todos os cidadãos”, declarou Cadu Gomes.

Com a liderança de Sérgio Murilo e o apoio de Cadu Gomes, o PDT de Campo Grande está pronto para renovar suas energias e continuar lutando por uma cidade mais justa, inclusiva e próspera.

COMPOSIÇÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PDT CAMPO GRANDE:

 Sergio Murilo Nascimento Mota – Presidente Municipal Roberto Mateus de Oliveira Galvão – Vice-presidente Municipal Edinalva dos Santos Coronel – Segundo vice-presidente Amadeu Wagner Borges – Secretário Geral

Valdir Custódio da Silva – Tesoureiro

Danieli Almeida Conceição – Tesoureira Adjunta Wender Lucio Martins – Presidente do Núcleo de Base Andreia Arguelho Gonçalves Hoffmann – Membro Bruna Riquelme Marques – Membro

Luis Alberto Brizola Otero – Membro Neldo Peters – Membro