mar 17, 2023 | Polícia
Homem aproveitava momento do transporte e estuprava menores de idade
Um idoso, de 62 anos, foi preso, nesta quinta-feira (16), dez anos depois de estuprar duas crianças, de 6 e 9 anos, em Anhanduí, distrito de Campo Grande enquanto era motorista de uma van escolar. A prisão foi feita por policias da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), no bairro Tiradentes.
Conforme a polícia, o idoso foi condenado pelo crime em 2015, mas só agora o caso transitou em julgamento, pois a defesa ainda estava entrando com recursos em instâncias superiores para reverter a sentença.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a condenação e mandou prender o acusado. A ordem foi dada em 28 de fevereiro pelo juiz Roberto Ferreira Filho, em atuação na 7ª Vara Criminal, e foi cumprida pelo Garras na manhã desta quarta-feira.
Crimes
Os crimes vieram à tona em 2013, quando o pai de uma das vítimas procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), após saber que a filha estava sendo abusada pelo motorista. Depois disso, outras denúncias começaram a aparecer.
Uma jovem, de 19 anos, também confirmou que tinha sido abusada pelo motorista quando tinha 10 anos. Ele fazia o transporte de crianças de uma região de assentamento até a escola e parava em locais ermos, quando estava sozinho com um dos menores, para cometer os abusos.
Fonte: Folhacg
mar 17, 2023 | Polícia
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia foi acionada por uma médica veterinária do Centro de Vigilância Sanitária ontem (16), que solicitava ajuda para o resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, em uma residência no centro da cidade. A PMA foi ao local com os técnicos da vigilância e verificaram que a casa estava fechada.
Os Policiais conseguiram informações com vizinhos, de que as pessoas haviam se mudado na terça-feira (14) para o estado do Maranhão e abandonado o cão na residência e que o bicho estava sendo alimentado e hidratado por vizinhos, pela grade do portão, tendo em vista que o animal era bravo. Diante do abandono, que pela lei já caracteriza o crime de maus-tratos, os Policiais resgataram o cachorro e o levaram para atendimento. Felizmente, há pessoas que querem adotar o animal.
A PMA está tentando identificar o autor, ou autores dos maus tratos ao cão pelo abandono. Assim que identificados, serão autuados administrativamente e multados em R$ 3.000,00, tendo em vista a gravidade do problema, pois se não fosse os vizinhos o animal morreria. Também responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.
mar 15, 2023 | Polícia
Às 16h00min do dia 14 de Março do corrente ano, a Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista, foi acionada por populares a respeito de um atendimento de emergência envolvendo uma colisão entre um Carro e uma Motocicleta de placa Paraguaia, na Avenida Duque de Caxias.
No local, a guarnição prestou o atendimento pré-hospitalar à vítima da motocicleta, que se encontrava ao solo e queixando-se de dores. Na ocasião, o carro estaria parado no acostamento e sem nenhum ocupante no momento do acidente. A Guarnição então, fez o encaminhamento da vítima ao Hospital São Vicente de Paulo para o atendimento médico especializado.
Foi empenhada a viatura de Resgate para a ocorrência.
Fonte: Corpo de Bombeiro 25°SGBM
mar 15, 2023 | Polícia
Policiais Militares Ambientais de Batayporã foi acionada por uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina ontem (14) e recolheram em uma residência, localizada no bairro Portal do Parque da cidade de Nova Andradina, quatro cachorros, sendo três filhotes e uma cadela vítimas de maus-tratos.
Os cachorros sem raça definida estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição e quando a PMA e os médicos veterinários do Centro chegaram ao local, a mãe dos filhotes já estava em óbito. Os três filhotes, que estavam vivos e se encontravam em situação de penúria próximos à cadela morta foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos. O animal morto foi recolhido e encaminhado ao aterro sanitário.
A proprietária dos animais, uma jovem de 28 anos, residente em Nova Andradina, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 2.500,00.
mar 14, 2023 | Polícia
Policiais Militares Ambientais de Amambai tomaram conhecimento hoje (13), de que um circo instalado na cidade estaria utilizando animais como atrativos nas apresentações. Os Policiais foram ao local e constataram no circo, a existência de duas serpentes, sendo uma da espécie Boa constrictor (jiboia) com aproximadamente 1,2 metro de comprimento e outra exótica da espécie Phyton molurus bivitattus (píton), com 1 metro de comprimento.
O proprietário da empresa afirmou que não sabia da proibição de uso dos animais nas apresentações no Estado. A proibição foi disposta pela lei Estadual 3.642/2009, a qual proíbe o uso de qualquer tipo de animal como atrativo. A lei dispõe: “Art. 1º Fica proibida, em todo o território do Estado de Mato Grosso do Sul, a apresentação de espetáculo circense ou similar que tenha como atrativo a exibição de animais de qualquer espécie. Art. 2º Para os efeitos desta Lei, consideram-se animais os seres irracionais, quadrúpedes ou bípedes, domésticos ou selvagens, nativos ou exóticos”. De qualquer forma, nenhuma das serpentes tinha documentação, inclusive, a jiboia que se trata de animal silvestre nativo. Os animais foram apreendidos e serão encaminhados ao Centro de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
O infrator, residente em Vila Velha (ES) informou ter adquirido as serpentes que são domesticadas, por doação de um amigo, também proprietário de circo, há três anos no estado do Espírito Santo. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 47.380,00 (equivalente a 1.000 UFERMS). Ele responderá por crime ambiental de introduzir espécime no país sem autorização, por causa da serpente exótica, com pena de três meses a um ano e por manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro, pela jiboia, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
mar 13, 2023 | Polícia
A vakinha virtual lançada na última quinta-feira (9) para arrecadar fundos para o transplante de córnea de Leandro Coelho Marques, bateu a meta e atingiu o valor solicitado para a cirurgia do tatuador.
Ele ficou cego após ser atacado pela ex-mulher no dia 22 de fevereiro, em Campo Grande.
A arrecadação bateu os R$ 30 mil, que agora vai possibilitar o procedimento que pode fazer com que o tatuador recupere a visão.
Clique aqui e confira o resultado positivo que gerou a vakinha

Campanha
A campanha foi iniciada pela família de Leandro, após os médicos afirmarem que ele tem a possibilidade de voltar a enxergar por meio de um transplante de córnea.
Uma postagem, feita no perfil de Leandro, afirma que a tentativa de transplante será feita daqui a quatro meses, em São Paulo, e o valor que precisa ser arrecadado é de R$ 30 mil.
A postagem pede, ainda, que a ajuda venha não somente em forma de dinheiro, mas também, de compartilhamentos em redes sociais, amigos e grupos de WhatsApp.
E o que se tem visto nas redes sociais é algo muito bonito: um show de solidariedade e empatia para com o profissional, não apenas vindo de amigos e familiares, mas também de estranhos.
Fonte: Top Midia News