(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Junho de 2026
Moto estraga e deixa dupla de pistoleiros a pé

Moto estraga e deixa dupla de pistoleiros a pé

Dupla de pistoleiros executaram um homem em Amambai, durante esta quinta-feira (9). Após o crime os dois homens tentaram fugir em uma moto que apresenta problemas mecânicos. Um deles ainda a empurra, porém desistem e abandonam,

Os dois autores que usavam a moto, mataram no final da tarde desta quinta-feira (9), Adalberto Amaral de 36 anos. O crime aconteceu em frente a uma funilaria e lava-rápido na Rua Elpídio pereira da Rosa, na região central de Amambai.

Após o crime, de acordo com o site , os dois tentaram fugir na moto que utilizaram, mas ela apresentou problemas. Imagens que circulam nas redes sociais, mostram que o atirador ainda chegou a empurrar a moto por alguns metros, mas depois os dois abandonaram a motocicleta no meio da rua e fugiram correndo.

Polícia Militar Ambiental de Jardim captura jiboia em frente a uma residência e a solta em seu habitat

Polícia Militar Ambiental de Jardim captura jiboia em frente a uma residência e a solta em seu habitat

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Jardim capturaram uma serpente em frente a uma residência no bairro Vila Angélica ontem (9) no início da noite. O morador da residência acionou a PMA para realizar a captura da serpente que estava à rua em frente ao portão de sua casa, com riscos de ser atropelada.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com aproximadamente 1,2 metro de comprimento e com uso de um gancho efetuaram a captura do animal. A jiboia não apresentava ferimentos e foi solta no seu habitat, em uma reserva florestal distante da área urbana.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

PMA de Porto Murtinho, Campo Grande, Bela Vista e Jardim prendem e autuam em R$ 12 mil dois caçadores e apreendem dois queixadas, um jacaré, três rifles

PMA de Porto Murtinho, Campo Grande, Bela Vista e Jardim prendem e autuam em R$ 12 mil dois caçadores e apreendem dois queixadas, um jacaré, três rifles

Depois de solicitação de reforço do Comandante de Porto Murtinho, para a realização de trabalhos preventivos na região de fronteira com o Paraguai, especialmente, em razão da presença de cardumes no rio Apa, entre sua foz e o local conhecido como Cachoeira do Apa, bem como no rio Paraguai, o Comando da PMA enviou equipes de Campo Grande, Jardim e Bela Vista, com Policiais de Porto Murtinho, para realizarem trabalhos preventivos na região e as equipes ficarão por lá, enquanto necessário, no sentido de prevenção à pesca predatória e outros crimes ambientais.

Fiscalização hoje na região.

A área é crítica, porque criminosos dos dois países aproveitam-se da facilidade de fuga, por ser área de fronteira, para praticarem crimes na região, especialmente, a pesca predatória com uso de redes de pesca, e a PMA recebe reclamação e denúncias da população de ambos os países, que se revoltam com os infratores. Durante os trabalhos, ontem (7) no final da tarde, dois caçadores, um paraguaio e um brasileiro, foram presos por caça e porte ilegal de armas e munições.

Os criminosos, um brasileiro de 48 anos, residente em Porto Murtinho e um paraguaio de 42 anos, residente em uma fazenda no município de Porto Murtinho, foram presos, quando foram abordados em uma embarcação motorizada no rio Paraguai e praticavam caça predatória, com armas e munições ilegais. Na embarcação foram encontrados dois rifles calibre 22, com 13 munições, um deles com luneta e um rifle calibre 38 com quatros munições, que não tinham documentação, além de dois animais silvestres da espécie (Tayassu pecari) e carne de um jacaré que os infratores haviam abatido durante a caçada ilegal.

As armas, o barco, o motor de popa e a carne dos animais foram apreendidos. Os infratores, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de armas e munições e por crime ambiental de caça ilegal e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de dois a quatro anos de prisão pelo porte das armas e munições e de seis meses a um ano pelo crime ambiental. Eles também foram autuados administrativamente em R$ 6.000,00 cada um pelo abate dos animais.

Material apreendido.
Embarcação com cigarros e celulares contrabandeados do Paraguai são apreendidos em MS

Embarcação com cigarros e celulares contrabandeados do Paraguai são apreendidos em MS

Uma embarcação clandestina carregada com cigarros e celulares contrabandeados do Paraguai foi apreendida pela Polícia Federal (PF) na noite desse domingo (5), às margens do Rio Iguatemi, em Mundo Novo, a 447 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PF, os agentes faziam fiscalização de rotina nas proximidades do rio, quando viram uma movimentação atípica em uma embarcação.

Ao perceber a aproximação da equipe, o piloto fugiu abandonando a embarcação. Todo o material foi apreendido e o caso será investigado.

Fonte: G1

Veículo com quase 300 quilos de drogas foi apreendido pelo DOF

Veículo com quase 300 quilos de drogas foi apreendido pelo DOF

Dourados (MS) – Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta terça-feira (7), um veículo Chevrolet Agile de cor prata carregado com 294,3 Kg de maconha; 2 Kg de skank e 1 Kg de haxixe.

A ação policial ocorreu em uma estrada vicinal no município de Ponta Porã, durante um policiamento para fiscalização da Operação Hórus. Os militares perceberam o deslocamento, em alta velocidade, do Agile e da Fiat Strada de cor preta.

Condutor (28) e passageiro (33) da Fiat Strada foram contratados como batedores e repassavam informações sobre o policiamento na rodovia MS-270, ao condutor (25) do Agile que disse ter sido contratado para pegar a droga em Ponta Porã e levar até Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 721.375,00.

Polícia Militar Ambiental de Miranda captura jiboia de dois metros em residência na cidade e jabuti atravessando a BR 262.

Polícia Militar Ambiental de Miranda captura jiboia de dois metros em residência na cidade e jabuti atravessando a BR 262.

Campo Grande (MS) – Uma moradora (31) do bairro Rosário acionou a PMA, informando sobre a presença de uma grande serpente que havia adentrado sua residência ontem (5) às 15h00. Os Policiais Militares Ambientais foram rapidamente ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com cerca de dois metros. A equipe efetuou a captura da jiboia com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção.

Duas horas depois (17h00), a equipe foi até o km 568, a aproximadamente 8 km da cidade, pois usuários da rodovia BR 262, informavam que um animal silvestre da espécie Chelonoidis carbonária (jabuti), precisava ser capturado, pois corria riscos de atropelamento, tento em vista que estava tentando cruzar a rodovia.

No local, a equipe capturou o animal, que estava com dificuldades de adentrar as áreas de matas margeando a rodovia, em razão de muita água no local, devido as cheias no Pantanal. Os Policiais realizaram a captura do jabuti. Os animais não apresentavam ferimentos e os Policiais realizaram a soltura no habitat, em uma área de vegetação distante do centro urbano e mais seca.