Na última segunda-feira, a equipe da PMA foi acionada para realizar o resgate de um gamba que estaria dentro de um bueiro, no bairro Nhanha.
A guarnição foi até o local e percebeu que o animal trata-se de um filhote. O animal foi resgatado e entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS.
No momento da entrega, os policiais ambientais encontraram o Sr Governador, Eduardo Riedel, o qual elogiou o trabalho que a Polícia Militar Ambiental vem realizando em todo o estado.
Homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (14), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade localizada na linha de fronteira seca com Ponta Porã, região Sul de Mato Grosso do Sul.
Conforme o site Ponta Porã News, o corpo estava na zona rural da cidade paraguaia, conhecida coo Potrero Sur.
A Polícia Nacional informou ainda que a vítima apesenta lesões na cabeça, tórax e nos braços. Todos os ferimentos teriam sido causados por uma faca. Após os trabalhos iniciais, ainda no local, o corpo foi recolhido e levado para o necrotério, onde passará por exames para fazer a identificação do homem.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na manhã deste domingo (13), um Ford EcoSport preto carregado com 604 quilos de maconha. O veículo possui um registro de roubo/furto ocorrido na cidade de São Paulo, no dia 19 de julho do corrente ano.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pelo Anel Viário, próximo a Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor do EcoSport, que desobedeceu e fugiu até ser abordado em uma residência, no Residencial Manoel Padial Urel. Um segundo homem tentou fugir pelos fundos, assim que viu a chagada dos policiais, mas foi detido.
Eles disseram que foram contratados para cuidar do local e entregar o veículo com a droga na cidade de São Gabriel do Oeste (MS). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de 1,3 milhão de reais.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na noite de ontem (10) uma Toyota Hilux prata, com placas afixadas falsas e registro de roubo/furto ocorrido no dia 1º de julho deste ano, na cidade goiana de Goianésia. O veículo estava carregado com 1.586 quilos de maconha.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-384, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram a caminhonete visivelmente rebaixada devido à carga excessiva. O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos.
Por alguns quilômetros o homem, de 31 anos de idade, invadiu a pista contrária de direção e colocou em risco a vida dos usuários da via. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou a Hilux espalhando grande quantidade de volumes prensados da droga pelo local.
O homem foi detido e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que esteve no local, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde recebeu atendimento médico e liberado lodo em seguida. Aos policiais disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, às margens da rodovia MS-384 e deixá-lo na entrada da cidade de Ponta Porã.
A ocorrência foi registrada e entregue na DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o prejuízo estimado ao crime foi de 3,45 milhões de reais.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ela não tinha nota fiscal dos produtos e disse que os levaria até São Paulo (SP)
Uma motorista foi presa em flagrante na noite de terça-feira (8), após ser pega com R$ 374 mil em contrabando de cabelo humano, em Rio Brilhante (MS). A apreensão foi feita em um ponto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163.
De acordo com informações policiais, a carga ilegal estava em um compartimento de carga de uma caminhonete, em seis sacos.
Ao ser questionada, a condutora confessou ter adquirido a mercadoria em Ponta Porã (MS) e que levaria os cabelos até São Paulo (SP).
O material foi apreendido pela polícia porque não havia documentação de compra, nem de importação. O veículo, junto com o cabelo, foram encaminhados à Receita Federal em Campo Grande (MS).
R$ 1,5 milhão em apreensões de cabelo
Esta foi a terceira apreensão de cabelo humano só neste ano. A última delas havia ocorrido em julho, com um policial civil e um cabo da polícia militar, que foram presos em flagrante.
Eles são suspeitos de roubarem 50kg de cabelo humano no valor de R$ 150 mil, em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, além da dupla, um comparsa dos policiais, monitorado por tornozeleira eletrônica, também foi preso por participação no crime.
Malas com cabelo humano roubados pelos policiais. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
No entanto, conforme a polícia, as notas fiscais apresentadas pelas vítimas do roubo são de dias anteriores ao crime e os valores não seriam os mesmos alegados anteriormente. Ainda de acordo o boletim, o casal estava entrando no Brasil com duas malas de cabelo por uma estrada em meio aos assentamentos rurais que fazem fronteira com a Bolívia e não pela rodovia onde são realizadas as fiscalizações de rotina.
Ainda em julho deste ano, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e fiscais da Secretária de Fazenda (Sefaz) encontraram 428 kg de cabelo humano ilegal na zona rural de Nova Alvorada do Sul (MS). O material foi avaliado em cerca de R$ 1 milhão e era transportado em uma caminhonete.
As mechas de cabelo humano estavam em diversas sacolas plásticas, em um veículo com três pessoas, duas de nacionalidade paraguaia e uma brasileira, moradora de Ponta Porã (MS). A apreensão foi feita durante um policiamento de rotina na BR-267. As pessoas também não tinham nota fiscais dos materiais.
Foto: PRF apreende carga de cabelos em Rio Brilhante. — Foto: Divulgação/PRF
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fechou nesta quarta-feira (09/08), um entreposto utilizado por traficantes para o armazenamento de drogas, no Assentamento Santo Antônio em Itaquiraí. Uma camionete furtada também foi recuperada no local.
Os policiais faziam bloqueio na BR-487, acesso à comunidade, quando o condutor do veículo que seguia sentido assentamento/rodovia retornou na pista. Em diligências os policiai localizaram a camionete abandonada próxima a uma residência.
Em checagem a placa do veículo os policiais constataram que eram falsas. Na residência, que não tinha morador, foram encontrados diversos fardos de maconha, que totalizaram mais de 1.3 tonelada do entorpecente.
Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito localizado. O material apreendido, avaliado em quase R$ 3 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública