(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Morador de Bela Vista e multado após ser flagrado colocando fogo em terreno

Morador de Bela Vista e multado após ser flagrado colocando fogo em terreno

Na tarde do último domingo (dia 06/08), o Corpo de Bombeiros foi acionado até a Rua Marechal Deodoro no cruzamento com a Rua Tribuna da Fronteira, após acionamento via 193. Ao chegarem ao local, foi observado que o morador havia ateado fogo em um amontoado de capim, perdendo o controle do mesmo que se propagou gerando muita fumaça no local. A equipe de serviço realizou o combate e a extinção e, após a ação, foi conversar com o proprietário da residência que atende pelas iniciais R.O.F.  do sexo masculino, idade 56 anos.

Indagado sobre o ocorrido, este senhor assumiu a autoria do fato afirmando que ” dentro do seu terreno ele pode fazer o que quiser”. Deste modo, a Polícia militar foi acionada para deslocamento até o local juntamente com a polícia militar ambiental e o autor foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos, além de receber uma multa de R$ 2.400,00 reais.

Cabe salientar que o nosso estado de Mato Grosso do Sul passa por um período de estiagem com tempo seco e baixa umidade, que quando aliados a fumaça produzida pelas queimadas reduz ainda mais a qualidade do ar, vindo a gerar diversos problemas respiratórios a população de um modo geral.

Os órgãos fiscalizadores como Ibama, Imasul, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros Militar, têm reforçado a proibição de queimadas para o segundo semestre em todo o Estado, e vêm realizando campanhas educativas nos meios de comunicação locais, como rádio e televisão.

O Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista trabalha diuturnamente no combate aos incêndios, porém é necessário reforçar que as fiscalizações seguirão sendo realizadas no município, com o intuito de coibir as queimadas e conscientizar a população. E que, em caso de flagrante, a pena de multa pode chegar até R$ 9.658,00 reais.

Vídeo: Câmera registra momento de colisão entre duas motos em Bela Vista

Vídeo: Câmera registra momento de colisão entre duas motos em Bela Vista

A colisão aconteceu em frente a borracharia Trevão na noite deste sábado (05). O caminhão, que carregava calcário, tentou desviar da moto que trafegava no mesmo sentido e colidiu de frente com a outra motocicleta, que viajava no sentido oposto. Com o peso do veículo, o bitrem não conseguiu desviar e passou por cima das vítimas. Elas tiveram parte do corpo esmagado e morreram na hora.

Os dois homens, que perderam a vida foi Gilmar de Souza, morador da Barra do Ita e o outro é Edson Villalba.

O corpo de bombeiros foi acionado, mas não conseguiu reanimar as vítimas. Equipes da Polícia Militar e Perícia técnica também estiveram no local.

Fonte: Fronteira News

Acidente entre duas motos durante tentativa de ultrapassagem mata dois em Bela Vista

Acidente entre duas motos durante tentativa de ultrapassagem mata dois em Bela Vista

Acidente entre duas motos matou dois motociclistas na BR-060 em Bela Vista, durante a noite deste sábado (05). Conforme apurado, o acidente ocorreu no momento em que um dos condutores de moto tentou ultrapassar uma carreta.

Com isso, houve colisão com a outra motocicleta que seguia no sentido contrário. A informação é de que, depois, as vítima também foram atingidas pela carreta. Os dois homens, que perderam a vida foi Gilmar de Souza, morador da Barra do Ita e o outro é Edson Villalba.

Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Perícia e PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionadas. O trânsito está interrompido no local. O caso será registrado na delegacia da cidade.

Foto: Fronteira News

Homem vem de Santa Catarina, pega drogas no Paraguai e é preso pelo DOF em Amambai

Homem vem de Santa Catarina, pega drogas no Paraguai e é preso pelo DOF em Amambai

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta sexta-feira (4), um homem de 33 anos de idade por tráfico de drogas. Ele seguia em um veículo KIA Sporage carregado com 602 quilos de maconha

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada ao condutor do veículo. Durante a abordagem, os policiais visualizaram um volume encoberto com tecido preto no banco traseiro. Questionado sobreo que seria, o homem disse que foi contratado por um desconhecido em Itajaí (SC), para vir no Paraguai buscar o entorpecente.

Os policiais fizeram uma vistoria no veículo e constataram os volumes prensados de drogas no banco traseiro, bem como, no porta malas. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai. O prejuízo estimado ao crime quase chegou a dois milhões de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veículo carregado com mercadorias ilegais é apreendido pelo DOF na MS-379

Veículo carregado com mercadorias ilegais é apreendido pelo DOF na MS-379

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem (2), um veículo Fiat Palio de cor cinza carregado com mercadorias estrangeiras, sem a documentação de regularidade fiscal.

Os militares realizavam um patrulhamento rural pela MS-379, área rural do município de Dourados quando deram a ordem de parada à condutora, uma mulher de 24 anos de idade. No veículo estavam os 100 pacotes de cigarros; 30 receptores de internet; 46 unidades de cigarros eletrônicos; 15 essências para narguilé; 27 frascos de perfumes; e, uma caixa de cosméticos.

A mulher disse aos policiais que adquiriu os produtos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, e que pretendia revendê-los em Dourados. A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o veículo e produtos apreendidos, na Receita Federal de Ponta Porã. O material apreendido foi estimado em R$ 40 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Homem que saiu com veículo roubado de Goiânia é preso pelo DOF em Bela Vista

Homem que saiu com veículo roubado de Goiânia é preso pelo DOF em Bela Vista

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde de ontem (2), um homem de 19 anos de idade por conduzir um VW Gol vermelho com placas falsas e registro de roubo, ocorrido no dia 14 de julho do corrente ano no Estado de Goiás.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização próximo à rodovia MS-472, área rural do município de Bela Vista, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageira do Gol. Inicialmente disseram que visitariam uma tia em Bela Vista, porém, não sabiam o nome da mulher e estavam com informações desencontradas sobre a viagem.

O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem os documentos do veículo. Após a checagem da numeração do motor e chassi, os policiais descobriram um boletim de ocorrência registrado em Goiânia, por Roubo, na data acima citada. O homem disse que foi contratado por um desconhecido, em Goiânia, para trazer o Gol daquela cidade até Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o casal e veículo, na Delegacia da Polícia Civil, em Bela Vista. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.