(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Trabalhador rural é atacado por onça-pintada durante manejo de gado

Trabalhador rural é atacado por onça-pintada durante manejo de gado

Homem de 39 anos foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29), após sofrer um ataque de onça-pintada em uma fazenda na região do Paiaguás, em Corumbá. A vítima sofreu diversos ferimentos e foi levado para a Santa Casa da cidade.

Conforme os militares, o trabalhador rural realiza o manejo do gado na propriedade quando foi atacado pela onça no final da tarde de segunda-feira (28). Ele conseguiu se desvencilhar, mas acabou sofrendo diversos ferimentos, inclusive, queimadura na coxa direita porque o celular que estava em seu bolso explodiu com a mordida do animal.

O grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima e quando chegaram ao local, encontraram o trabalhador rural com os dois braços quebrados e com cortes, a perna direita também estava com marcas de mordidas. O homem ainda tinha cortes na cabeça, por conta dos arranhões da onça.

Ele foi socorrido em uma aeronave até o aeroporto da cidade e depois levada pelo 3º Grupamento de Bombeiros até o Pronto Socorro da Santa Casa de Corumbá, consciente e orientado. O animal acabou fugindo após o ataque porque um dos colegas da vítima a assustou.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Trágico acidente na rodovia entre Ponta Porã e Amambai deixa três vítimas fatais

Trágico acidente na rodovia entre Ponta Porã e Amambai deixa três vítimas fatais

Imagens chocantes mostram um acidente envolvendo um carro e um caminhão na tarde desta segunda-feira, dia 28, na MS 386, rodovia que liga Ponta Porã a Amambai, próximo a São Luiz. Relatos indicam que o número de mortos é de três pessoas.

Um grave acidente abalou a região entre Ponta Porã e Amambai, resultando em uma tragédia com múltiplas vítimas fatais. As imagens capturadas no local mostram a violência do impacto entre o veículo de passeio e o caminhão, deixando um rastro de destruição e perda irreparável.

De acordo com relatos obtidos em vídeos registrados por testemunhas, três pessoas perderam a vida nesse terrível acidente. A cena é desoladora e evidencia a gravidade do ocorrido, chamando a atenção para a importância da segurança nas estradas e da prudência ao volante.

As autoridades foram acionadas imediatamente e estão no local para realizar os procedimentos necessários. A perícia também está presente para coletar evidências que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias desse trágico acidente.

Homem mata amigo a facadas durante bebedeira em Itaquiraí

Homem mata amigo a facadas durante bebedeira em Itaquiraí

O mecânico Wilsoni Boer, de 43 anos, foi assassinado neste domingo, 27 de agosto, por um amigo, de 54 anos, identificado como “Pipoca”, durante tarde de bebedeira. O caso ocorreu no Assentamento Santa Rosa, em Itaquiraí (MS) após discussão entre os amigos. O autor fugiu após o crime e não foi localizado.

Informações do site TanaMídia Naviraí apontam que colegas de trabalho do mecânico relataram que a dupla ingeria bebidas alcoólicas e confraternizava durante a tarde. Em determinado momento, no início da noite, houve um desentendimento entre os amigos, por motivações não esclarecidas. O autor saiu do local e retornou posteriormente, quando deu continuidade à discussão.

Pipoca pegou uma faca e esfaqueou Wilsoni Boer até a morte. Foram quatro golpes que mataram o mecânico, que morreu antes da chegada dos socorristas.

Após o crime, o autor foi para casa e disse para a esposa que tinha acabado de “fazer uma besteira”. Então, pegou seus pertences pessoais e fugiu às pressas, rumo desconhecido.

A Polícia Civil esteve no local, bem como a Perícia Criminal. O caso foi registrado como homicídio.

Cavalo é encontrado morto sem o couro em Bela Vista MS

Cavalo é encontrado morto sem o couro em Bela Vista MS

Moradores acordaram assustados neste sábado apos um cavalo ser encontrado morto na Rua Adão Godoy da Silva no Bairro Primavera IV nesta manhã.

Uma senhora que passou pelo local contou que viu o animal logo cedo” ta morto e tiraram o couro”, contou dona Maria Luzia.

Rito morador da baixada Corintiana, disse que veio ao bairro para fazer empréstimo consignado e se deparou com o animal todo retalhado” me assustei quando vi”.

Outra senhora viu e contou que o animal morto está ao lado do campinho do Lili” ninguém sabe se mataram aqui, ou desovaram”, disse à reportagem do jatobanews.

O cavalo está sem uma boa parte do couro que foi retirado após ser sacrificado na madrugada, “parece que com faca”, contou ela. Ainda não sabe quem praticou o ato e porque. Nenhuma autoridade de defesa de animal esteve no local.

Fonte: Jatobánews – Armando Loureiro 

Criança de 8 anos engole bolinhas de imã em Campo Grande

Criança de 8 anos engole bolinhas de imã em Campo Grande

Uma mãe, que terá o nome preservado, fez um alerta nas redes sociais após o filho engolir duas bolinhas coloridas de lego e ir parar em um hospital, em Campo Grande.

Ela disse que há dias o menino queria as bolinhas de presente e ganhou de aniversário.

A mãe sabe dos alertas feitos de que as crianças não podem engolir o brinquedo e, já que o menino tem 8 anos, não acreditava que poderia ser perigoso.

Ela postou que o menino engoliu duas bolinhas de 5 mm.

“Ele começou a chorar e falar: mamãe, eu vou morrer, eu engoli as bolinhas. Nesse momento meu coração parou. Fiquei ensinando ele a forçar vômito no desespero de tentar fazer elas saírem por onde entraram. Entramos em contato com a equipe médica do hospital, até então eu achava que, no máximo, ele ia precisar de uma lavagem ou uma endoscopia”, contou a mãe.

“A médica indicou um lugar para tirar raio-x para saber onde as benditas estavam e vendo que ainda se encontravam no estômago, foi uma corrida contra o tempo para retirá-las de lá. Acontece que meu filho tinha almoçado cedo, antes das 11h que é quando geralmente o almoço sai em casa e entre 13h e 14h ele comeu um pão com mortadela e tomou leite com café. Então ao chegarmos na clínica, o anestesia, disse que havia risco de broncoaspiração, então o melhor seria fazer em ambiente hospitalar, com anestesia geral e ele intubado. Pegamos as cartinhas de indicação de urgência, corremos pro hospital. A médica já estava lá para realizar o procedimento.  Infelizmente, quando ela conseguiu chegar no estômago, as bolinhas tinham descido pelo intestino. A partir daqui, a coisa ficou um ‘pouco mais grave”, relembra a genitora.

A mãe destaca que o filho correu risco.

“As bolinhas são de neodímio que é um ímã forte, elas estavam unidas, carne e unha, alma gêmea, bate coração. Mas com os movimentos peristálticos, poderiam separar, cada uma ir pra um lado e depois, nas alças intestinais, se reencontrarem e se reunirem, com isso perfurar o intestino, aderir na mucosa, pinçar partes dele, enfim, até causar infecção e todas essas complicações levariam ele para uma cirurgia. Fizemos ele comer bastante, dormimos no hospital. Cedo fizemos um raio-x que constatou que as bolinhas estavam no reto, só esperando a natureza chamar”, contou a mãe.

O menino não precisou de cirurgia. As bolinhas saíram nas fezes e tanto a equipe médica, quanto a mãe, comemoraram o ocorrido.

DOF apreende arma de fogo e droga em Bela Vista e Ponta Porã

DOF apreende arma de fogo e droga em Bela Vista e Ponta Porã

O DOF (Departamento de Operações e Fronteira) apreendeu neste final de semana nas cidades de Bela Vista e Ponta Porã um revólver calibre .22 e maconha, respectivamente. Um homem de 58 anos de idade foi preso e uma menor de idade, de 16 anos, apreendida.

Na ação que resultou na apreensão de droga, policiais do DOF abordaram uma adolescente próxima ao Parque dos Ervais, em Ponta Porã. Em uma das malas que ela carregava estavam 20 quilos de maconha.

Já a apreensão da arma de fogo ocorreu próximo a um bar, na cidade de Bela Vista. Durante abordagem a uma Van, os policiais localizaram no porta-luvas do veículo um revólver de calibre .22 com numeração raspada. As ocorrências foram entregues nas respctivas delegacias da Polícia Civil nas cidades de Bela Vista e Ponta Porã.

Ambas as ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.