Um roubo de uma motocicleta em plena luz do dia foi desesperador para mãe e filho, no Jardim Leblon, em Campo Grande. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (17).
O vídeo registrado por câmera de segurança mostra os dois bandidos, de camiseta preta, um deles usando capacete, caminhando na calçada em direção a uma moto parada em frente ao comércio, localizado na avenida Manoel Joaquim de Morais.
Um deles, sem capacete, chega perto da moto e tenta tirar a mochila, provavelmente usada para entregas. Sem sucesso, a moto cai ao chão. É neste momento que uma mulher sai da loja. Logo atrás dela aparece um rapaz, que é filho dela.
Quando o criminoso sem capacete saca a arma em direção às vítimas, o filho joga a mãe para o chão, um ato de desespero para salvá-la de um possível tiro. O bandido não atira, e com ajuda do comparsa, levanta a moto, sobem nela e fogem.
O dono da moto é o rapaz, de 22 anos, que jogou a mãe ao chão. Ele é motoentregador. A mãe, de 40, trabalha na loja. A reportagem conseguiu falar com o pai dele, marido da mulher.
“Os caras surpreenderam minha esposa, mas, de início, ela não percebeu. Quando percebeu, ela gritou ele [o filho]. O cara ia atirar nela, e pra não atirar, ele [o filho] empurrou a mãe”, explica o homem, que trabalha com vendas. No momento do roubo, estava em Terenos.
“Ela me ligou desesperada. Estava até difícil de entender, Tudo aconteceu por volta das nove e meia. Ela está em estado de choque. Foi a primeira vez. Ela está muito abalada. Estou indo pra casa encontrá-la”, declara o marido.
O vendedor ainda diz que o bairro está sendo alvo de muitos assaltos a mão armada. A moto roubada é uma Honda Titan 160, de cor vermelha.
Qualquer informação sobre a moto da vítima, ligar para a Polícia Militar: 190.
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na manhã desta terça-feira em decorrência da queda de um caminhão carregado com piche na Serra de Maracaju, na BR-060, entre as cidades de Sidrolândia e Nioaque, na região sudoeste do Estado. Esta foi, pelo menos, a segunda morte no local desde a mudança de uma parte do traçado no meio da serra.
Bombeiros de Jardim e integrantes da Defesa Civil de Nioaque que atenderam a ocorrência ainda não haviam divulgado detalhes sobre a ocorrência, como identidade das vítimas ou possível causa da tragédia.
Mas, conforme vídeo feito por Robson Humberto Maciel, coordenador da Defesa Civil de Nioaque e que que há mais de uma década socorre vítimas de acidentes no mesmo local, a carreta tombou no meio do asfalto antes de transpor a mureta de concreto e despencar na ribanceira.
Aquele trecho, na altura do quilômetro 515 da rodovia, é palco de tragédias há cerca de três décadas e a estimativa é de que pelo menos 30 pessoas tenham morrido exatamente no mesmo local. Em meados do ano passado o DNIT liberou a passagem por um novo traçado de cerca de 700 metros implantado para tentar acabar com os acidentes.
O investimento do governo federal para mudar o traçado de uma das curvas mais perigosas foi da ordem de R$ 4 milhões, mas, no dia 4 de agosto deste ano uma carreta que transportava pó de gesso perdeu os freios no meio deste novo traçado e despencou pelo barranco, matando o motorista de 30 anos.
Nos acidentes fatais anteriores, os caminhões despencavam do lado esquerdo da rodovia. Nesta terça-feira, porém, ele caiu do lado direito, onde a altura do barranco é menor, mas também chega a cerca de 30 metros.
E, além dos casos de acidentes com morte, pelo menos outros quatro aconteceram no mesmo local depois da intervenção do DNIT. Em três deles os caminhões tombaram em uma vala instalada entre a pista de subida e o novo traçado, que é usado para descida, conforme Aurélio Vargas, do site Jardim MS News.
Nas redes sociais, motoristas que costumam passar pelo local não poupam críticas aos responsáveis pela implantação da rodovia e nem àqueles que fizeram as alterações recentes.
“Esses meios engenheiros deveriam sair um pouco do Estado de MS e ir pra São Paulo ou outros estados para verem como se faz para evitar esses acidentes. Uma “serrinha” (se comparada a outras) como essa, causando tantos acidentes. Pura falta de vontade de consertar”, opina uma pessoa que se identifica como Aldo Olídio em comentário postado no site Jardim MSnews.
E para evidenciar que os acidentes não são de agora, Sônia Santos Barros diz na mesma rede social “que coisa triste, perdi um primo em um acidente nessa serra na década de 80”.
A quase totalidade das vítimas da “curva da morte” são ocupantes de veículos pesados, mas no dia 9 de novembro de 2021, um caminhão que perdeu o freio atingiu uma caminhonete S10 que subia a serra e os dois veículos caíram no abismo. Uma idosa que estava na caminhonete morreu no local e três pessoas sofreram ferimentos.
O DOF (Deparmento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta terça-feira (17), na MS-164 em Ponta Porã, quase 60 quilos de maconha e skunk com um homem de 23 anos de idade, que seguia como passeiro em um carro para Campo Grande.
Os policiais do DOF, juntamente com policiais do COD (Comando de Operações de Divisa) da Polícia Militar do estado de Goiás, faziam bloqueio no Trevo do Copo Sujo, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo.
Durante entrevista o suspeito que seguia como passeiro apresentou muito nervismo. Em vistoria as malas que ele transportava foram encontrados diversos tabletes de maconha, que totalizaram 41 quilos do entorpecente, além de 17 quilos de skunk.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 254 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na última segunda-feira (16), a PMA de Aquidauana foi acionada para fazer o resgate de dois filhotes no município de Anastácio. Segundo a solicitante, uma árvore caiu derrubando um ninho e matando uma arara-azul, ficando os filhotes que foram recolhidos pela mulher.
Os policiais foram até a propriedade rural e fizeram o resgate dos animais que serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS para que possam receber os devidos cuidados veterinários.
Na manhã desta terça-feira (17/10), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Federal, além do GPA-PMMS (Operações Aéreas), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma fazenda na zona rural de Bela Vista-MS, a qual era utilizada como entreposto do tráfico de drogas na fronteira.
A fazenda, que se situa a menos de 100 metros do rio Apa, que faz fronteira entre Brasil e Paraguai, era utilizada para o recebimento da droga (maconha) plantada no Paraguai, do outro lado do rio, e, posteriormente, também era utilizada para a preparação e carregamento de veículos com o entorpecente.
No local, foram encontradas 3 armas de fogo longas, maconha, munições e motos adulteradas, além de fitas adesivas, balança e sistema de rádio amador, tudo utilizado no tráfico. Um indivíduo, que também tinha em seu desfavor mandado de prisão anterior por tráfico de drogas, foi preso em flagrante no local.
A ação contou com a participação de agentes da PF de Brasília (COT), PF de Ponta Porã e PC de Bela Vista.
Em operação conjunta, policias civil e federal fecham entreposto do tráfico em Bela Vista
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPMS) e da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagrou, nesta terça-feira (17/10), a 2ª fase da Operação “Safe Shipping”, em Dourados e Ponta Porã. Foram apreendidos cinco veículos, três deles de alto valor comercial.
A ação é voltada ao “asfixiamento financeiro” dos integrantes do grupo criminoso, responsável pelo tráfico de 538,1kg (quinhentos e trinta e oito quilos e cem gramas) de cocaína, no dia 5 de setembro de 2023, na cidade de Dourados. A carga foi avaliada em mais de R$ 40 milhões.
As investigações constataram que os policiais civis envolvidos recebiam R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) em dinheiro para transportarem a cocaína de Ponta Porã a Dourados, em viatura oficial. Segundo a investigação, isso ocorreu ao menos seis vezes, nos meses de julho e agosto de 2023. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O nome “Safe Shipping” faz alusão à ação intitulada no mundo do crime de “frete seguro”, já que a viatura policial usada para transportar a droga, como regra, não é parada, muito menos fiscalizada por outras unidades de segurança pública.