(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Desaparecimento de Wesley completa 3 meses e caso é novo mistério em MS

Desaparecimento de Wesley completa 3 meses e caso é novo mistério em MS

O desaparecimento de Wesley Rezende Garcia, 39 anos, completa 3 meses nesta quinta-feira (30). A agustia e ausência tomam conta da irmã que vive diariamente a espera de uma resposta da polícia sobre o paradeiro do irmão, em Costa Rica — a 330 quilômetros de Campo Grande.

Quem espera por respostas é a irmã, Geslane Rezende Garcia, 44 anos. Segundo ela, a chácara onde o irmão morava tinha objetos quebrados.

“Ele tem epilepsia, problema com álcool. Entramos na casa dele, tinham móveis quebrados”, disse.

Ele estava morando com uma mulher, que se identificou como Lucilene há 4 meses. Ela chegou na casa da minha mãe procurando meu irmão e depois desapareceu. Eu vi que tinha um motorista de aplicativo esperando ela no dia.  Não sabemos o que aconteceu”, diz Geslane.

Geslane afirma que o documento da chácara onde Wesley morava desapareceu.

“O documento está no nome da minha mãe. Já entramos na mata para procurar ele, estamos muito preocupados. Minha mãe está desesperada. Desconfiamos que alguém pode ter feito mal para ele”, diz a irmã.

O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e a polícia já realizou buscas na região, mas nenhuma pista foi encontrada.

Se você tem alguma informação sobre Wesley ligue (67) 99909-2011.

Outro desaparecimento

Em Taquarussu — a 384 quilômetros de Campo Grande — o desaparecimento de Geovana Souza Dias, 16 anos, também deixa moradores intrigados. A adolescente desapareceu no dia 8 de julho ao sair de casa para ir em uma festa no Centro da cidade.

Os casos têm em comum o longo tempo de angústia das famílias ao esperarem por respostas ou notícias sobre seus familiares.

Fonte: Top Midia News

Força Tática apreende autor de tráfico de drogas em Guia Lopes da Laguna  

Força Tática apreende autor de tráfico de drogas em Guia Lopes da Laguna  

No dia 28 de novembro (terça-feira), por volta das 18h20, durante policiamento ostensivo e rondas, a guarnição de serviço da Força Tática, por meio de denúncia anônima, apreende autor de tráfico de drogas, durante abordagem.

Com base nas informações repassadas pelo denunciante, a guarnição se deslocou para o endereço indicado, que ao se aproximar de uma residência abandonada, duas pessoas saíram correndo com o intuído de fugir da abordagem policial, contudo, a guarnição conseguiu capturar um dos fugitivos, que momentos antes, havia jogado uma pequena embalagem do outro lado do muro.

Durante a abordagem, foi encontrado com o suspeito, o valor de R$119,00 (cento e dezenove reais) e após encontrarem a referida embalagem, foi constatado se tratar de entorpecente, sendo 12 (doze) pedras de substância análoga ao Crack. Por se tratar de um imóvel abandonado e com um histórico de venda de entorpecentes, foi feita uma vistoria minuciosa no local, sendo encontradas apenas embalagens vazias, feitas de sacolas, indicando que houve ali o uso e a comercialização de ilícitos. O suspeito afirmou ser o proprietário dos entorpecentes e que estaria comercializando naquele momento.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 32 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com a droga apreendida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

 

PMA de Amambai autua homem em mais de R$300 mil por transporte de produto perigoso sem licença

PMA de Amambai autua homem em mais de R$300 mil por transporte de produto perigoso sem licença

Durante fiscalização Ambiental e bloqueio policial na Rodovia MS 156, a Polícia Militar Ambiental de Amambai-MS abordou uma carreta carregada com 30.260 (trinta mil, duzentos e sessenta) quilos, de baterias utilizadas (varredura de baterias), de diversas marcas, estando dispostas em 14 (quatorze) paletes e 03 (Três) bags.

O motorista informou que estava a serviço de uma empresa sediada em  Umuarama- PR e que teria carregado as baterias na cidade de Ponta Porã/MS, com destino a Umuarama/PR.  Questionado acerca das licenças ambientais para o transporte do produto perigoso, o condutor do veículo apresentou uma documentação, porém foi constatado que referida licença ambiental encontrava-se vencida desde 09/09/2023.

Diante dos fatos e com base no Art 64 do Decreto Federal 6514/08, foi arbitrada multa no valor de R$ 302.600,00
(trezentos e dois mil e seiscentos reais). Além disso, os produtos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Amambai/MS, juntamente com o veículo e o motorista.
Art. 64. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou em seus regulamentos: Multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
Veículo furtado é recuperado pelo DOF em Amambai

Veículo furtado é recuperado pelo DOF em Amambai

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite desta segunda-feira (27), um veículo Fiat Uno Attractive. Segundo o proprietário, entregou o Uno para um homem de uma lava-rápido para entregá-lo após a lavagem, o que não aconteceu.

Após cobrar a entrega do veículo, o proprietário resolveu rastrear o Uno e obteve a informação de que o carro seguia de Aral Moreira para Amambai. Uma equipe do DOF foi acionada e rapidamente montou um bloqueio na rodovia MS-386. Logo em seguida visualizou o Uno; deu ordem de parada ao condutor que desobedeceu e fugiu, em alta velocidade, até adentrar em uma plantação de soja onde abandonou o carro e fugiu.

Buscas foram realizadas no local, porém, o homem não foi localizado. Os policiais encontraram uma carteira com documentos pessoais no interior do Uno. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, para investigações.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Duas bolivianas são presas pelo DOF com mais de 40 quilos de skunk

Duas bolivianas são presas pelo DOF com mais de 40 quilos de skunk

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira (27), na BR-262 em Corumbá, mais de 40 quilos de skunk que eram transportados por duas mulheres de 20 e 29 anos de idade. A dupla seguia em um veículo de transporte de passageiro por aplicativo.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo à região conhecida como Buraco das Piranhas, quando abordaram um GM Prisma. Em entrevista ao motorista, que trabalha como condutor de aplicativo, ele afirmou que foi contratado pelas duas mulheres para levá-las de Corumbá a Campo Grande.

Durante vistoria na bagagem que as mulheres transportavam os policiais encontraram 39 volumes de skunk, que após a pesagem totalizaram 42,5 quilos da droga. Questionadas, as mulheres disseram que pegaram as malas de um desconhecido, em Puerto Quijarro na Bolívia, e que as entregariam em Campo Grande.

As duas e o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 425 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Governo do Estado promove a primeira coronel da história do Corpo de Bombeiros de MS

Governo do Estado promove a primeira coronel da história do Corpo de Bombeiros de MS

Momento histórico. Com 43 anos de idade, Carla Rouledo Moretti se torna a primeira mulher a ser promovida ao posto de coronel do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul. Ela chega ao ápice da carreira depois de muito esforço, dedicação e amor ao trabalho. A sua promoção foi publicada nesta segunda-feira (27), em edição extra do Diário Oficial do Estado.

São 24 anos de carreira dentro do Corpo de Bombeiros. O seu pioneirismo não começou apenas agora, já que Carla ingressou em julho de 1999 na corporação, estando na primeira turma aprovada em concurso no Estado em que se abriu vagas para mulheres na instituição.

Carla Rouledo foi promovida a coronel do Corpo de Bombeiros

“Eu sou do primeiro concurso do Corpo de Bombeiros de MS que teve admissão de mulheres. Fui a primeira a ingressar na corporação e agora novamente a primeira a se tornar coronel, assim fecho o ciclo completo”, destacou.

A nova coronel lembrou que quando entrou na corporação não tinha referências ou exemplos a seguir, já que antes não tinha mulheres nesta carreira. Agora busca justamente servir de inspiração para mulheres que desejam entrar no Corpo de Bombeiros.

“Com certeza não tinha referência nenhuma, hoje me sinto referência para elas. Posso mostrar que elas podem chegar ao ápice da carreira, um caminho que pode ser percorrido por todas as outras”, completou. Além de ser a primeira mulher coronel, é a mais antiga da corporação.

Natural de Araçatuba, São Paulo, Carla Rouledo mudou-se para o Estado para seguir esta carreira tão desejada. Se tornou aspirante em 2002. Dentro da corporação atuou em diversas funções. Chegou ao posto de 1° Tenente em 2005, promovida para Capitão em 2009 e Major no ano de 2013.

Governador ao lado da nova coronel do Corpo de Bombeiros

Acostumada a ser pioneira na corporação, foi a primeira mulher no Estado a ocupar o posto de Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros em julho de 2018. Desde 2021 está à disposição da SAD (Secretaria Estadual de Administração), a frente da Coordenadoria de Gestão de Concursos Públicos e Processos Seletivos. “Este é um momento indescritível, de uma emoção muito grande”.

A promoção concedida a Carla Rouledo Moretti faz parte do ato de valorização da segurança pública estadual, que foi assinado nesta segunda-feira (27) pelo governador Eduardo Riedel. A Polícia Militar ganhou dez novos coronéis e o Corpo de Bombeiros mais sete ao posto maior da carreira. O evento que sacramentou as novas promoções ocorreu no Gabinete do Receptivo, no Parque dos Poderes.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende