(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Após casa ser encontrada aberta, família procura por motorista de aplicativo

Após casa ser encontrada aberta, família procura por motorista de aplicativo

Familiares de Eraldo Graciano, 66, estão a procura dele. Desde o meio-dia de domingo (26/11) ele não é mais visto. A casa onde ele reside, no Campo Dourado, foi encontrada aberta e o veículo que utiliza para fazer corridas através de aplicativo de transporte, não estava no local.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela filha do homem, de 31 anos, ele passou na casa dela por volta de 10h de ontem dizendo que almoçaria com uma amiga na residência onde mora com o filho de 20 anos.

Ainda conforme o relato, o jovem deixou o imóvel por volta das 11h30 e Eraldo estava na companhia da mulher, que, segundo o registro policial, aparentava ser enfermeira.

Quando o rapaz retornou, o homem não estava mais no local, procurando a irmã para relatar o fato.

No registro policial, por volta de 21h30 ela afirma que o irmão retornou para casa e encontrou o imóvel com as portas abertas, aparelho de som ligado e as luzes acesas, além de comida sobre a mesa e duas garrafas de vinho que teriam ingerido.

O celular do homem e os óculos também estavam na residência, porém, o GM Ônix branco, placas OOG7F71, usado por Eraldo não se encontrava.

A família contou que o homem toma remédios controlados para diabetes e pressão.

Quem tiver contato sobre o paradeiro do motorista, pode ligar para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no (67) 3411-8060.

Bela-vistense e Comandante do 2°BPM é promovido à Coronel da PMMS

Bela-vistense e Comandante do 2°BPM é promovido à Coronel da PMMS

Mauro César Sales Ormay está à frente do batalhão desde janeiro de 2023, e foi responsável pela redução dos números de criminalidade na região.

Em uma cerimônia nesta segunda-feira (27), o comandante do 2°BPM (2°Batalhão de Polícia Militar), Mauro César Sales Ormay, graças ao trabalho realizado à frente do comando, e também por sua atuação na segurança pública, foi promovido para a patente de Coronel, a mais alta patente dada a um oficial na instituição.

Ten.Cel Mauro Ormay já passou pelo 4°BPM de Ponta Porã como oficial subalterno, pelo 14°BPR como oficial intermediário, pelo 17°BPTran como oficial superior, além do 16°BPM de Fátima do Sul (MS) como Subcomandante e Diretor-Adjunto da Diretoria de Finanças no Comando-Geral da PMMS, em Campo Grande.

Ormay assumiu o comando do batalhão, que abrange os municípios de Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia e Água Clara em janeiro de 2023, onde conseguiu lograr a redução dos índices de criminalidade na região, além de intensificar o patrulhamento e abordagens policiais em pontos críticos, além do policiamento em áreas vulneráveis e o número considerável de criminosos que foram detidos pelas guarnições, seja em cumprimento a mandados, seja durante a prática de crimes.

Em entrevista cedida à Caçula FM, Ormay atribuiu também essa redução ao investimento feito pelo Governo Estadual na capacitação do efetivo policial, através de cursos de formação e de aperfeiçoamento, além da aquisição e entrega de viaturas, entre outros.

Fonte: Radio Caçula – Foto: Coronel Mauro César Sales Ormay. (Divulgação)

DOF apreende carga milionária em haxixe marroquino que era transporta em moto

DOF apreende carga milionária em haxixe marroquino que era transporta em moto

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste domingo (26), na MS-295 em Iguatemi, quase 20 quilos de haxixe marroquino que era transportado em uma moto. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante.

Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao suspeito que seguia em um Honda Titan. O condutor da motocicleta não obedeceu e empreendeu fuga pela rodovia.

Após cinco quilômetros o suspeito acabou saindo da pista e sendo detido. Em um baú que estava na moto os policiais encontraram 34 embalagens de haxixe marroquino, que após a pesagem totalizaram 17,1 quilos da droga.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

DOF apreende arma de fogo em Guia Lopes da Laguna

DOF apreende arma de fogo em Guia Lopes da Laguna

Um homem de 29 anos de idade foi preso por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), neste sábado (25), por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na MS-382 em Guia Lopes da Laguna.

O suspeito seguia num veículo VW Gol quando foi abordado pelos militares, que faziam bloqueio na zona rural do munícipio. Durante busca veicular os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, com seis munições intactas.

Questionado o homem disse que não tinha documentação do armamento nem porte para o mesmo. A arma de fogo, munições e o autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Jardim.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Policia Militar em Jardim apreende autor de tráfico e arma

Policia Militar em Jardim apreende autor de tráfico e arma

No dia 21 de novembro (terça-feira), por volta das 13h25, a guarnição de Radiopatrulha de Jardim, durante rondas e abordagem, apreende autor de tráfico, drogas e arma de fogo.

A guarnição de serviço foi acionada via 190 para averiguar um possível autor de tráfico de drogas, em um bairro da cidade. Em posse das características e chegando ao local indicado, a guarnição avistou o suspeito e de imediato procedeu a abordagem.

Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele uma pochete com uma certa quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack) e uma quantia de R$ 427,00 (quatrocentos e vinte e sete reais). Um adolescente que também se encontrava no local, afirmou ser usuário de drogas e que compra, com certa frequência, drogas com o suspeito para consumo pessoal.

O autor afirmou que em sua residência, em outro ponto da cidade, guardava outros materiais ilícitos e com a devida autorização, as guarnições de Radiopatrulha e Força Tática se deslocaram e adentraram na referida residência, localizando drogas, diversos objetos sem comprovação de origem – relógios, joias, celulares e uma bicicleta, além de munições, uma arma de fogo e um simulacro.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 27 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com a droga e todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

DOF recaptura foragido da Justiça e apreende agrotóxico na MS-376

DOF recaptura foragido da Justiça e apreende agrotóxico na MS-376

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta terça-feira (21), na MS-376 em Deodápolis, mais de R$ 50 mil em defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. Na mesma rodovia, um homem foragido da Justiça e com várias passagens pela polícia foi recapturado.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia próximo ao cruzamento com a MS-475, quando abordaram o condutor de um GM Cobalt com dois homens, de 34 e 49 anos de idade. Durante entrevista, a dupla apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem.

Em busca veicular, os policiais localizaram um compartimento oculto no carro, onde estavam armazenados 15 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. O condutor do veículo afirmou que o material seria de sua propriedade.

O produto apreendido avaliado em, aproximadamente, R$ 53 mil foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Foragido

Ainda durante policiamento pela MS-379, em Deodápolis, os policiais abordaram o condutor de uma VW Saveiro, de 39 anos de idade. Durante checagem à documentação pessoal os policiais constataram que o mesmo estava foragido da Justiça.

O suspeito já havia sido preso por Ameaça, Roubo e Lesão Corporal Dolosa. O homem estava evadido do Sistema Prisional desde 2019. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Deodápolis.

Hórus, Ágata e 0800

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.