(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Policia apreende cocaína avaliada em R$ 17 milhões em ônibus de turismo que saiu de Dourados

Policia apreende cocaína avaliada em R$ 17 milhões em ônibus de turismo que saiu de Dourados

Por volta das 13 horas, desta terça-feira, dia 05 de dezembro, uma equipe da Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira), no âmbito da Operação Hórus, durante abordagens de rotina na rotatório após o pedágio de Rio Brilhante, sentido Campo Grande, na rodovia BR-163, abordou um ônibus de turismo proveniente do município de Dourados, que seguia para São Paulo.

Durante a inspeção veicular constatou que o ônibus possuía um fundo falso, popularmente conhecido como “mocó”. Em revista ao compartimento oculto a equipe encontrou vários tabletes de cocaína e também uma enorme quantidade de aparelhos celulares de diversas marcar.

Nesse momento o motorista auxiliar, um homem de 26 anos, confessou o crime e informou que era o responsável por esconder os produtos ilícitos no ônibus e que o motorista não teria qualquer envolvimento com o crime, assim como todos os passageiros.

Os passageiros alegaram que estavam no ônibus, mediante pagamento de passagens, para irem até o Estado de São Paulo, mais exatamente na região do Brás para fazerem compras, inclusive com a presença de guia de turismo. Ante a falta de elementos incriminadores em relação aos passageiros, foram qualificados/identificados e liberados no local.

Assim, tanto o motorista quanto o motorista auxiliar foram conduzidos para a sede da Defron, em Dourados, para os procedimentos de praxe.

O motorista auxiliar foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e o motorista, nesse início de investigação, ouvido na condição de testemunha e liberado.

O entorpecente, após pesado, totalizou 338,5 quilos material avaliado em cerca de 17 milhões de reais nos grandes centros. Os aparelhos celulares apreendidos estão avaliados em cerca de 350 mil reais.

Fonte: Dourados News

Em megaoperação, PF mira o grupo que vendeu 43 mil armas a facções brasileiras

Em megaoperação, PF mira o grupo que vendeu 43 mil armas a facções brasileiras

Os agentes cumprem 25 mandados de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão no Brasil, Estados Unidos e Paraguai

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (5), uma operação contra um grupo suspeito de negociar a compra e venda de 43 mil armas para os chefes das maiores facções criminosas do país em três anos.

Os agentes cumprem 25 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão no Brasil, Estados Unidos e Paraguai.

A investigação é do Grupo de Investigações Sensíveis da Bahia (GISE/BA), vinculado à CGPRE (Coordenação de Repressão ao Tráfico de Armas da PF em Brasília).

Segundo apuração, o grupo investigado movimentou R$ 1,2 bilhão no período de entrega das armas.

O principal alvo é considerado pela PF o maior contrabandista de armas da América do Sul e está no Paraguai. Ele é alvo de mandado de prisão preventiva.

A investigação começou em 2020, quando pistolas e munições foram apreendidas no interior da Bahia. As armas estavam com o número de série raspado, mas, por meio de perícia, a PF conseguiu obter informações da origem e avançar na investigação.

Neste período foram realizadas 67 apreensões que totalizam 659 armas apreendidas no território brasileiro, apreensões estas realizadas em 10 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Ceará.

Fonte: Folhacg

PF prende ex-comandante da Força Aérea do Paraguai

PF prende ex-comandante da Força Aérea do Paraguai

A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-comandante da Força Aérea do Paraguai na manhã desta terça-feira (5). Arturo Javier Gonzales foi preso em casa, no país vizinho.

A prisão faz parte da operação Dakovo, que cumpre 25 mandados contra um grupo suspeito de negociar a compra e venda de 43 mil armas para os chefes das maiores facções criminosas do Brasil em três anos.

Na casa dele, a PF apreendeu armas e altos valores de dinheiro, que ainda serão contabilizados. No Paraguai, foram realizadas11 prisões cumpridas até 7h30 desta terça (5).

Ao todo, os agentes cumprem 25 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão no Brasil, nos Estados Unidos e no Paraguai.

A ação é do Grupo de Investigações Sensíveis da Bahia (GISE/BA), vinculado à Coordenação de Repressão ao Tráfico de Armas da PF em Brasília (CGPRE).

Segundo a apuração, o grupo investigado movimentou R$ 1,2 bilhão no período de entrega das armas.

DOF prende mulher que seguia com droga para São Paulo

DOF prende mulher que seguia com droga para São Paulo

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada desta terça-feira (5), na MS-164 em Ponta Porã, mais de 20 quilos de skunk com uma mulher de 25 anos idade.

Os militares faziam bloqueio na rodovia, próximo ao trevo de acesso à cidade de Antônio João, quando abordaram o coletivo. Durante entrevista aos passageiros, a passageira não soube explicar os motivos da sua viagem.

Em vistoria à bagagem da mulher, os policiais encontraram 29 volumes de skunk, que após a pesagem totalizaram 20,3 quilos da droga. Questionada, a autora disse pegou o entorpecente em Ponta Porã e levaria até a cidade de São Paulo (SP), onde receberia R$ 1,4 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 41 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Carga milionária de agrotóxicos e bebidas é apreendida pelo DOF em Dourados

Carga milionária de agrotóxicos e bebidas é apreendida pelo DOF em Dourados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de quinta-feira (30/11) 706 quilos de agrotóxicos e 848 garrafas de vinho. Os produtos de origem estrangeira não tinham permissão legal para transporte ou comércio no Brasil.

Os militares realizaram um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-379, área rural do município de Dourados, quando deram a ordem de parada aos condutores de uma Ford F-350 de cor verde e um Fiat Uno de cor azul. Logo que foram abordados disseram que transportavam “veneno e vinhos do Paraguai”.

Questionados sobre a responsabilidade pelos produtos ilegais disseram que não sabiam quem eram os proprietários; apenas que foram contratados para pegar o ilício no Paraguai e deixá-lo em um posto de combustível, em Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,2 milhão. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Bandidos morrem em confronto com policiais em Chapadão do Sul

Bandidos morrem em confronto com policiais em Chapadão do Sul

Dois rapazes de 20 e 28 anos, morreram na manhã desta sexta-feira (1°), durante confronto com a Polícia Militar, em Chapadão do Sul – a 331 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Correio News, o confronto aconteceu em uma residência na Avenida das Gaivotas, quando os policiais foram fazer uma abordagem aos suspeitos e foram recebidos a tiros. Eles foram atingidos por pelo menos dois tiros, na altura do peito e abdômen.

Os dois homens foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas o mais novo morreu ainda dentro da unidade de resgate. O homem de 28 anos foi socorrido, chegou a ir encaminhado ao centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital.

Um terceiro criminoso, que não teve a identidade revelada, foi preso no local.
Fonte: Top Midia news