jun 24, 2024 | Polícia
Na última sexta-feira (21), a Polícia Militar Ambiental de Coxim, durante patrulhamento no Rio Taquari, na região da Cachoeira do Sabão, visualizou dois indivíduos, em duas embarcações, praticando a pesca, sem licença do órgão ambiental competente. Diante do fato, ambos foram autuados com multa de R$ 1.000,00 (um mil reais) cada. As embarcações e os petrechos foram apreendidos, sendo 02 barcos, 02 dois motores (40HP e 50HP), bem como 04 carretilhas, materiais estes utilizados para a pesca.
jun 24, 2024 | Polícia
Durante uma fiscalização ambiental terrestre no Assentamento Colônia Conceição, a PMA do Distrito de Águas do Miranda constatou a exploração ilegal de vegetação nativa. Foram identificados o corte isolado de seis árvores de espécies protegidas. As árvores, totalizando 170 lascas, foram parcialmente utilizadas em cercas no interior da propriedade e outras 60 lascas foram encontradas depositadas ao lado da cerca.
A extração ocorreu em uma área de menos de um hectare, situada em uma Reserva Legal de domínio público, sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Em decorrência da infração, foi arbitrada uma multa administrativa no valor de R$ 5.000,00. O infrator foi designado como fiel depositário da madeira apreendida e as atividades no local permanecerão embargadas até a decisão final do órgão ambiental competente.
jun 22, 2024 | Polícia
Bela Vista (MS) – No período de 15 a 21 de junho – o Corpo de Bombeiros Militar (25º SGBM/Ind.) atendeu diversas ocorrências em sua área de atuação, totalizando 28 atendimentos, distribuídos da seguinte forma;
Sinistro de Trânsito: 05 atendimentos com 08 vítimas envolvidas;
Incêndio urbano: 05 atendimentos;
Atendimentos clínicos: 07 atendimentos com 07 vítimas envolvidas;
Auxilio a Comunidade: 11 atendimentos;
A principal ocorrência foi:
Dia 21 por volta das 10 horas houve um atendimento de sinistro de trânsito (micro-ônibus x carro), na rodovia BR 060 nas proximidades do trevo de acesso a rodovia MS 384, onde ao foi constatado pela guarnição de resgate a colisão de um micro-ônibus do Centro de Formação de Condutores do CBMMS e um carro de passeio.
No local foram atendidas 03 vítimas, sendo 02 civis do sexo feminino, de iniciais: L.N, 42 anos e Z.R.M.S, 23 anos que ocupavam o veículo de passeio e 01 bombeiro militar (ST Ostemberg). Todas as vítimas encaminhadas para hospital da cidade com o quadro clínico: conscientes e orientadas. Os trâmites necessários no momento acidente foram realizados como o acionamento da PRF, da Perícia e da Energisa, bem como a retirada dos veículos (guincho).
Redação – Fronteira News com informações do SIGO-CBMMS
jun 22, 2024 | Polícia
Homem de 50 anos, acusado de estuprar a cadela da família, afirmou à polícia que possui a cadela há 2 anos e que sempre a tratou bem. Ele está preso desde a tarde desta quarta-feira (19), quando cometeu o maus-tratos.
Em interrogatório na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), o homem confessou o crime, afirmando que cometeu o ato durante um “momento de bobeira”. O crime foi cometido na madrugada, por volta das 4 horas. Ele se diz arrependido.
Usuário de drogas, ele relatou que fumou maconha no momento e, em seguida, praticou o sexo vaginal com o animal, usando preservativo. Após o estupro, ele jogou a proteção na varanda da casa.
Ainda em depoimento, ele alegou que possui a cadela há dois anos e que sempre a tratou bem, dando comida e água. O homem disse que chegou a fazer uma “casinha” como abrigo ao animal, proporcionando todo o conforto à cadela.
O relato, no entanto, diverge do depoimento da irmã do acusado. Aos policiais, a mulher relatou que já desconfiava que o irmão abusava da cadela há algum tempo. Ela destacou que, caso ele receba liberdade, teme que adotará outro animal e continuará a praticar o crime.
A denúncia do estupro chegou até a Decat através da irmã do autor, que desconfiou do ato após ver a cadela mancando e com as partes íntimas sangrando. A mulher procurou vestígios e encontrou, próximo à varanda da casa, um preservativo com sangue, utilizado pelo homem para cometer o crime.
A equipe da Decat, de forma imediata e em ato contínuo, foi até o local e realizou a condução do homem para a unidade policial. Ele recebeu voz de prisão e confessou o ato de zoofilia com o animal.
A Perícia Científica foi acionada e o animal foi encaminhado para realizar o Exame de Corpo de Delito no Hospital Veterinário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Prisão preventiva
O homem teve os direitos resguardados e, após os procedimentos da prisão em flagrante, passou por Exame de Corpo de Delito. Nesta sexta-feira (21), ele passou por audiência de custódia.
Conforme os antecedentes criminais do acusado, disponibilizado pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, o homem possui dois processos por estupro de vulnerável, ambos registrados no ano passado. Ele também tem passagem por furto qualificado, de 2013.
Durante audiência, a juíza Eucélia Moreira Cassal deferiu pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O pedido foi realizado pelo Ministério Público.
Em deferimento, a juíza também recomendou à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) um exame de saúde mental e acatou um pedido da autoridade policial de proibição do homem de adotar animais de estimação.
“No caso, o delito teria sido praticado com violência contra animal doméstico – zoofilia, de regra causado por distúrbios psicológicos, havendo fundados elementos a reclamação exame para verificação da higidez mental do autuado. Desse modo, determino que seja instaurado incidente de insanidade mental em face do custodiado”, expediu.
Preso em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) aguardando a audiência de custódia, o homem deve, agora, ser encaminhado para a penitenciária.
Animal foi encaminhado para realizar o Exame de Corpo de Delito no Hospital Veterinário da UFMS / Repórter Top
jun 21, 2024 | Polícia
Acidente automobilístico envolveu um ônibus que pertence ao Corpo de Bombeiros de Bela Vista e um veiculo Palio, aconteceu na manhã dessa sexta-feira 21/6, na BR 060 no município de Bela Vista.
O acidente foi na BR 060 Km 02 no Bairro Agua Doce, na altura do trevo que liga Bela Vista a Antônio João. Segundo informações o ônibus apresentou problema de freio e colidiu com o Gol vermelho.
Com o impacto o ônibus chocou-se contra um poste de energia elétrica. As autoridades policiais estiveram no local fazendo o levantamento da dinâmica do acidente, sem vítimas, somente causando prejuízos materiais em ambos veículos envolvidos.
Os feridos foram levados para o Hospital São Vicente de Paula.

Ônibus pertence ao Corpo de Bombeiros
Com informações do – Jatobá News – Fotos: Direto das Ruas