A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada neste final de semana para resgatar dois filhotes de onça parda na cidade de Nova Alvorada do Sul. Segundo informações da equipe dos Bombeiros, os animais foram entregues por um morador da área rural próxima à cidade.
Em busca de maiores informações, os Policiais Ambientais foram até a propriedade do senhor que entregou os animais ao Corpo de Bombeiros. Ele relatou que, alguns dias atrás, ouviu um esturro de onça e avistou um animal que aparentemente era uma onça parda adulta, que parecia estar ferida.
No dia seguinte, caminhando pela propriedade, encontrou os dois filhotes e resolveu levá-los para o quartel dos Bombeiros. Mesmo realizando buscas na propriedade rural, a equipe policial não localizou a onça parda adulta.
Diante do ocorrido, os Policiais Ambientais acondicionaram os filhotes, e em seguida os transportaram para Campo Grande.
Os animais foram entregues no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). Os filhotes aparentavam estar saudáveis, porém passarão por avaliações adicionais da equipe técnica do CRAS para receber os cuidados necessários.
Jovem de 26 anos confessou ter mentido sobre estupro e roubo neste domingo (30) após perder dinheiro em um jogo de aposta on-line. O caso aconteceu em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, e agora ela é investigada por falsa comunicação de crime pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher procurou a delegacia da cidade e contou que estava voltando para casa de bicicleta quando um veículo preto parou ao seu lado. O motorista então apontou uma arma para ela e a forçou entrar no veículo.
Ainda segundo o relato da garota, ela foi levada para uma área de mata e estuprada pelo homem que em seguida fugiu levando a bicicleta e R$ 1.147,00 da vítima. O caso passou a ser investigado pela SIG da cidade. A equipe fez diligências e durante a apuração percebeu algumas inconsistências no relato da mulher.
Ela se contradisse diversas vezes ao contar a dinâmica do crime. Também foi constatado pelos policiais que algumas informações dadas pela mulher não condiziam com a realidade e com isso, passaram a questioná-la sobre essas divergências, momento que ela confessou ter mentido.
À equipe, ela afirmou que inventou a história porque perdeu o dinheiro em aposta no “Jogo do Tigrinho”. A bicicleta da mulher foi encontrada abandonada na área de mata. E ela passou a ser investigada por falsa comunicação de crime.
Hedlei Gabriel de Souza Mour da Silva, de 19 anos, acabou preso tentando aplicar golpes em vários comércios do Bairro Moreninhas e no Centro de Campo Grande, nesta quinta-feira (27). Para as vítimas, ele afirmava ter ganhado R$ 1 milhão no “Jogo do Tigrinho”.
A Polícia Militar chegou até o rapaz após ser chamada pela dona de uma cafeteria, localizada na região central da Capital. Lá, a vítima contou que Hedlei e um amigo haviam consumido R$ 57, mas na hora do pagamento, o Pix não caiu na conta.
Hedlei afirmava para a dona do estabelecimento que havia feito o pagamento, mas se tratava de erro do banco e ostentava ter R$ 1 milhão. Desconfiada, a comerciante e decidiu comunicar a polícia.
Na delegacia, Hedlei disse que comprovaria ter feito o Pix, mas acabou ficando nervoso ao mostrar o celular para a polícia. Os militares perceberam que a conta dele estava zerada, momento em que confessou que estava tentando aplicar golpes nos comércios.
Disse que inicialmente, na quarta-feira (26), foi até uma loja de móveis no Bairro Moreninhas, região onde também trabalha, escolheu uma televisão de 60 polegadas e uma caixa de som, totalizando R$ 13,2 mil. Hedlei disse que faria o pagamento, mas agendou um Pix e o funcionário percebeu.
Na sequência, foi até um estúdio de tatuagem na mesma rua, onde tentou realizar o serviço de R$ 450 com Pix agendado, o que foi descoberto pelo tatuador. Não satisfeito, Hedlei seguiu até uma loja de roupas e escolheu peças no valor total de R$ 500, mas também foi descoberto.
No outro dia, chamou um amigo para tomar café no centro da cidade e disse que pagaria. Mas, novamente tentou aplicar o golpe na cafeteria, quando acabou preso.
O amigo, adolescente, de 17 anos, disse que viu Hedlei ganhando R$ 1 milhão no “jogo do tigrinho”, mas acreditava que ser um jogo de demonstração, chamado de “demo”, porque não sacou qualquer quantia.
Já Hedlei disse que é divulgador de uma plataforma de apostas, mas que para receber R$ 700 teria que convidar 10 pessoas e ainda faltavam 8 convites. A polícia arbitrou fiança, mas ele disse não ter dinheiro para pagar, então permaneceu preso. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Na última quarta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bonito atendeu um caso de maus-tratos a animal doméstico na MS-382. Um cão macho, adulto, da raça Golden Retriever, foi encontrado em estado de abandono. O animal apresentava sinais claros de negligência: estava sujo, magro, com pelos embolados e demonstrava muita fome.
De acordo com o laudo da médica veterinária, o cão estava infestado de carrapatos, tinha feridas pelo corpo, dermatite e estava subnutrido. O estado clínico do animal confirmou a prática de maus-tratos, caracterizada pelo abandono e pela falta de cuidados médicos veterinários.
O proprietário do cão relatou que não tem tempo para cuidar do animal, pois trabalha das 7h às 21h de segunda a sexta-feira e viaja nos fins de semana para visitar sua família em outro município. Assim, o cão ficava sozinho durante todo esse período, sem qualquer assistência.
Com base na Lei 9.605/98, Art. 32, e nos Art. 29 e 3, II e IV do Decreto 6.514/08, a PMA autuou administrativamente o proprietário com uma multa de R$ 3.000,00. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para providências criminais.
O cão foi apreendido e ficará sob tutela provisória de um voluntário capacitado, que oferecerá os cuidados e a atenção necessários para a sua recuperação. A PMA reforça a importância da denúncia de casos de maus-tratos e abandono, e se compromete a continuar atuando na proteção e bem-estar dos animais.
Na manhã do dia 27 de junho (quinta-feira), por volta das 07h, a Radiopatrulha do Distrito do Boqueirão, durante a Operação Narke – 2, prende autor de tráfico de drogas durante abordagem.
A guarnição de serviço realizava rondas próximo da Aldeia Laranjal, quando avistou um homem de bicicleta e com uma mochila nas costas, que ao visualizar a presença da viatura, apresentou nervosismo e mudança de direção repentina, na tentativa de se esconder na aldeia.
De imediato os policiais realizaram a abordagem, quando localizaram na referida mochila, 13 (treze) tabletes de substancia análoga a Maconha, pesando 12 kg (doze quilogramas). O autor alegou ter comprado a droga por R$7.000,00 (sete mil reais) na cidade de Bela Vista e que levaria a droga até a cidade de Jardim, realizando todo o percurso em uma bicicleta.
Diante dos fatos, o autor, um homem de 32 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com a droga apreendida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.
Uma carreta Mercedes Benz acoplada a um semirreboque foi apreendida por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quinta-feira (28), na MS-165 em Aral Moreira. Um homem de 36 anos foi detido, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista, o homem afirmou aos militares que não possuía os documentos da carreta e nem mesmo CNH para conduzi-lo.
Em vistoria, os policiais constataram que a carreta e o semirreboque passaram por adulteração nos sinais de identificação de veículo automotor. O motorista e o automóvel foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Aral Moreira.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).