maio 25, 2018 | Mato Grosso do Sul

Marco Asa
GREVE DE CAMINHONEIROS – Tem algo de muito estranho na orquestração da greve dos caminhoneiros. Parece que estão arrumando pretexto para algo. Primeiro, o governo ilegítimo que controla a Petrobrás sobre os combustíveis sistematicamente. Depois, caminhoneiros param o país, inclusive matando gente sem oxigênio dos hospitais, com o apoio das polícias. E, os caminhoneiros pedindo intervenção militar. No Chile, o ditador sanguinário Pinochet utilizou-se dos mesmos métodos para dar um golpe militar.
GOLPE MILITAR FUNCIONA – Amiguinhos, se golpe militar funcionasse, o Brasil seria primeiro mundo nos anos 70. O Rio de Janeiro vive, hoje, uma intervenção militar, com general mandando em tudo, e a violência não diminuiu um centímetro, os traficantes continuam mandando nos morros e a assembleia legislativa e câmara de vereadores continua apinhada de bandidos (agora blindados). O GOLPE MILITAR SÓ VAI MANTER OS BANDIDOS, SÓ QUE PROTEGIDOS DA IMPRENSA. Não se esqueça que os militares são fieis à maçonaria. Temer, Collor, Jucá, Bolsonaro e todos os demais são maçons,… então…
PETROBRAS SENDO DESMONTADA – O preço dos combustíveis hoje é só o resultado do desmonte da Petrobrás. As refinarias brasileiras não estão funcionando a todo o vapor. Temer e parte do congresso foram comprados pela Shell e pela Exxon, que mandam gasolina cara, refinada pelos EUA, para nós, enquanto manda nossa gasolina barata para os EUA. Simples assim. Nós, trouxas, estamos pagando o combustível barato de americanos e europeus. E os militares vão manter isso se houver um golpe.
ANTES TINHA SUBSÍDIO – A Petrobras é uma estatal com ação na bolsa de valores. Nos governos do PT, havia um subsídio para que os brasileiros não sofressem tanto com as altas internacionais do petróleo. Por isso que, na época da Dilma, você pagava R$ 2,95 pelo livro da gasolina. Era por isso que todos diziam que o “PT está quebrando a Petrobras”. Na verdade, o PT dava prioridade à gasolina barata a pagar lucros para investidores internacionais, que compravam ações da Petrobras. Daí surgiu o golpe de 2016.
SÉRIE SOBRE DEUS – Vou gravar, no meu canal do Youtube, uma série sobre Deus. Você, que frequenta algumas igrejas pentecostais, sabia que você pode estar adorando um deus chamado Mamon, um dos sete príncipes infernais, que rege a fortuna do mal, e que vem a terra para confundir os cristãos? Pois é. Aguarde.
CANAL DO YOUTUBE – Você, caro leitor de todo o Brasil, é convidado para me visitar lá no YouTube. Procure o canal Marco Asa e se inscreva. Mande sugestões de vídeos e até reclamações para portalautoasa@gmail.com
Obrigado e fiquem com (o verdadeiro) Deus!
Marco ASA é publicitário, jornalista e escritor.
maio 24, 2018 | Mato Grosso do Sul

Fernanda Abraao, a loira da laje, exibe sensualidade em ensaio do Diamond Brazil
A modelo Fernanda Abraao , mais conhecida como a loira da laje do antigo programa “Zorra Total”, estrelou um ensaio sensual para o site Diamond Brazil. Além de protagonizar fotos lindíssimas a musa ainda falou sobre os cuidados que têm com seu corpo e planos para o futuro.
Fernanda que agora é uma das beldades que faz parte do elenco de modelos da Diamond Brazil e possui um corpo espetacular, contou seu segredo para manter a boa forma. “Eu malho somente três vezes na semana, mas quando estou focada, faço dieta, quando não estou a fim, eu não faço”, revela.
Dona de curvas generosas, a loira ainda ressalta que adora seu bumbum e que seu corpo é totalmente natural. “Meu corpo é natural, é a genética. Acho meu bumbum natural lindo!”, disse a musa que já participou do concurso Miss Bumbum.
Fernanda que é atriz e formada em Jornalismo, também já fez participações em “O Brado Retumbante”, “Sangue Bom”, “Babilônia” e “Pé na Cova”. Afastada da televisão há alguns anos, a loira ainda revelou seu desejo em voltar para a telinha. “Sou formada em jornalismo e sou atriz. Quero muito voltar atuar ou conseguir um emprego na área de jornalismo”, disse a musa.
A Diamond Brazil
A Diamond Brazil foi fundada em Santa Catarina pela modelo Viviane Bordin buscando alterar o conceito de ensaio sensual. Apesar de carregar o nome brasileiro, o foco de Bordin é ampliar o alcance dos ensaios mundialmente. “Vamos, de maneira constante e profissional, buscar novidades e aprimorar cada vez a qualidade do site para satisfação dos assinantes brasileiros e, futuramente, do exterior”, completou a responsável pelo projeto.
Confira o ensaio de Fernanda Abraao:






.jpg)
Fotos: Davi Borges/ Diamond Brazil
Gente / iG
maio 18, 2018 | Mato Grosso do Sul

Manoel Afonso
Amplavisão 1306 – Eleições: vamos superar a desilusão com a política?
CONTRADIÇÕES Aumentou o descrédito com a política graças aos escândalos envolvendo os políticos, justamente quando se aperfeiçoam os mecanismos da transparência para fiscalizar e punir os agentes públicos por atos ilegais . Também cresce o temor de eventuais pretendentes a vida pública pelos riscos de ver manchada a biografia perante a comunidade e a justiça. Aí, desistem.
DESAFIO Os candidatos precisam incorporar urgentemente aos seus programas e plataformas o discurso da moralidade administrativa. Mas poucos estarão a vontade para isso. Em quase todos os partidos existem personagens investigados/denunciados por corrupção e outros desvios. Aliás, os partidos são coniventes com a corrupção como ficou demonstrado na Operação ‘Lava Jato’.
O DISCURSO contra a corrupção ainda é tímido, salvo exceções. O combate a corrupção como tema de campanha ou mote de governo incomoda, não é importante. Prefere-se falar de meio ambiente, igualdade racial, desemprego e outros temas. Mesmo na Assembleia Legislativa, não tenho ouvido pronunciamentos contundentes a respeito. Esquisito. Não?
A PERGUNTA que não se cala: o discurso contra a corrupção vai ganhar votos e atrair a indignação dos eleitores inconformados com o atual estado de coisas? Na edição passada citei o conselho da mãe do bilionário americano Nelson Rockefeller que queria entrar na política. Pois é: se vivesse aqui atualmente, ela “não mandaria o filho deixar a política para seus empregados”. Diria: “ não filho, deixa a política para os malandros – vamos continuar trabalhando”.
ESSA ESQUERDA… Vive no mundo da conveniência e sem coerência! Embora alegando “eu sou da paz…” o ex-vereador de Diadema (SP) Manoel E. Marinho ( ‘Maninho do PT’) e seu filho Leandro Marinho cometeram ato bárbaro na noite de 5 de abril último em frente ao Instituto Lula (São Paulo), quando agrediram o empresário Carlos A. Bertoni, deixando-o gravemente ferido prostrado ao solo e sem prestar socorro como a TV mostrou.
ESSA ESQUERDA… Na manhã do último dia 12, na frente de uma escola em Suzano (SP), a policial militar Kátia da Silva Sastre matou a tiros de revolver o assaltante Elivelton Neves Moreira. Apesar das circunstâncias e da presteza profissional da policial, a esquerda dos ‘Direitos Humanos’ questiona a sua conduta alegando excesso e espetacularização. Já quanto a tentativa de homicídio do ex-vereador ‘Maninho do PT’ e seu filho – não houve qualquer manifestação pedindo as punições deles.
‘ESQUENTA’ Repetir os 8.788 votos em Três Lagoas do pleito de 2014 é o desafio do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB). O cenário estadual mudou, a prefeitura está nas mãos do bem avaliado Ângelo Guerreiro (PSDB) e o distanciamento da senadora Simone Tebet (MDB) é visível. O advogado e vereador André Bittencourt (PSDB) é um dos apoiados pelo prefeito Guerreiro para a Assembleia Legislativa. Para a Câmara Federal concorrerá o médico e vice prefeito Paulo Salomão (PSDB), filho de família tradicional da cidade. Portanto, um novo ciclo político em marcha na cidade.
‘REI DO NORTE’ Confortável a situação do deputado estadual Junior Mochi MDB) que tem luz própria. Obteve 35.297 votos no pleito de 2014 e hoje é beneficiado pela atuação também junto a municípios fora de sua base e pelos reflexos da visibilidade política que a presidência da Assembleia proporciona. Tenho conversado com prefeitos e vereadores da região norte e percebo a musculatura política de Mochi.
DESASTRE? No pleito de 2014 o ex-senador e candidato Delcídio do Amaral pelo PT obteve 567.331 votos. Apesar da derrota possibilitou a eleição de 4 deputados estaduais do partido. Virada a página, hoje as perspectivas não são animadoras levando-se em conta os números do pré-candidato Humberto Amaducci nas últimas pesquisas. Para piorar, a candidatura do PT ao Palácio do Planalto tende a naufragar se o ex-presidente Lula (PT) ficar de fora. Cabe o trocadilho: uma coisa afunda a outra.
NELSINHO TRAD Na eleição para o Governo do Estado em 2014, o ex-prefeito da capital era do MDB e obteve apenas 217.093 votos. Sem surpresa, pela falta de estrutura de campanha (preguiçosa) e armações nos bastidores, onde parte do seu partido fez acordo com o então candidato petista Delcídio. A própria postura do ex-governador André Puccinelli (MDB) sinalizava essa simpatia – em retribuição as generosas verbas liberadas pela presidente Dilma Roussef (PT). Será que Nelsinho (PTB) aprendeu a lição?
LULA E GIROTO Ainda presos mas sonhando com o poder. Quanto ao ex-Presidente da República a situação é irreversível. Quanto ao ex-deputado federal (Edson) pelo PR leva a vantagem de não ser condenado em 2ª. instância . Mas há questão moral que nestes tempos de indignação conta muito. No saguão da Assembleia Legislativa comentou-se que ele cederia a vaga para o ex-conselheiro Cícero de Souza – já filiado ao PR. Mas não procede: Cícero tem horror de avião e toparia voltar a Assembleia Legislativa, onde já foi presidente inclusive.
‘MUY AMIGO’ Os políticos se igualam: falam só o que lhes interessam. Em recente entrevista a rádio CBN na capital, o ex-governador Puccinelli (MDB) – embora não tivesse sido perguntado – não fez referências ao ex-deputado Edson Giroto (PR) , aos episódios ( dele André) que culminaram com sua prisão/ tornozeleira eletrônica e nem sobre as denúncias de corrupção nas obras do Aquário do Pantanal com desvios de R$2 milhões segundo a Polícia Federal em 11/05/2017. Puccinelli falou muito, mas escondeu o principal. E pergunta-se: ele já visitou Giroto e o empresário João Amorim ( Solurb) na cadeia?
INFLAÇÃO O eleitor pode até não perceber mas ela existe também nas campanhas eleitorais. Tenho ouvido notícias interessantes sobre a relação entre vereadores e candidatos. Ignorando a tal lealdade partidária e outros aspectos locais, vereador de cidade pequena está pedindo R$30 mil para atuar como cabo eleitoral. O candidato fica em dúvida; se pagar adiantado não há garantia do trabalho e lealdade do vereador; se não fechar o ‘negócio’, pode perder votos para a concorrência. Imagine o papo entre o candidato e vereador. É melhor tapar o nariz.
O PALADINO Em março de 2004 o então ministro de Casa Civil, José Dirceu (PT), disse: “Eu sei que todos que estão nesta convenção sabem que nós estamos mudando o Brasil. Primeiro porque acabou a corrupção no governo do Brasil…( )”. Agora o TRF da 4ª. Região rejeitou seu recurso contra a sentença do juiz Sergio Moro que o condenou a 30 anos e 9 meses de reclusão. Fará companhia aos companheiros do PT ‘hospedados’ na ‘pensão’ em Curitiba’.
RECORDAR é viver. “Nós criamos um partido para ser diferente de tudo o que existia. Esse partido nasceu para provar que é possível fazer política de forma mais digna, fazer política com ‘P’ maiúsculo” – discurso de Lula em maio de 2014. “Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do “homem mais honesto do país”, enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto Lula são atribuídos a dona Marisa?” ( trecho da carta do ex-ministro Palocci pedindo a desfiliação do PT)
DOIS ANOS… O tempo passa! Em11 de maio de 2016 foi cassado do mandato do ex-senador Delcídio do Amaral (PT). No dia 17 seguinte o suplente Pedro Chaves (PRTB) assumiu e faz bonito: relator da Reforma do Ensino Médio; protagonista do empréstimo no BID para implantar o projeto, relator do Projeto da Ponte Bioceânica do rio Paraguai em Porto Murtinho, responsável pela viabilização econômica do Projeto Reviva Centro na capital, relator da Reforma do Código Comercial e da Lei do Pantanal, além de defender a implantação da Zona Livre em cidades fronteiriças. Ainda viabilizou recursos superiores a R$93 milhões para áreas diversas dos municípios do MS.
PLACAS ZERO Será que é tão difícil e caro identificar as ruas com placas? Em cidades paulistas as prefeituras recorrem aos patrocínio comercial que oferece retorno financeiro aos patrocinadores pela visibilidade proporcionada. Aqui em Campo Grande, os últimos prefeitos não deram importância ao problema e nem os vereadores abraçaram a causa. Vergonhoso cobrar um ato administrativo tão elementar. Francamente…
- ODILON O candidato ao governo pelo PDT parece ter convencido a todos de que veio para ficar. Evidente que enfrenta um mar de dificuldades – a começar pela pouca estrutura partidária financeira. Os adversários atentos – não perdoam qualquer deslize dele como a referência à Ditadura Militar. Mas é preciso ser levado em conta o alto índice de eleitores que não se manifestaram nas pesquisas. Elas seriam idôneas ou adotariam o critério PG – pagou ganhou?
PRA PENSAR…Um major e dois tenentes-coronéis entre os 20 militares presos pelo Gaeco e a Corregoria da Polícia Militar. O que estarão pensando os subordinados destes colegas graduados que deveriam dar bom exemplo? O que estará pensando a população destas cidades comandadas pelos ‘ilustres’ oficiais. Fica a dúvida natural: eles seriam capazes apenas de facilitar o crime do contrabando de cigarros ou ‘algo mais’? A polícia virou caso de polícia. Socorro!!! E pra quem? O Chapolim Colorado agora só na TV a cabo.
DECIDE? Com 37% do eleitorado do MS, Campo Grande atrai os políticos. Em tese o seu prefeito capitaliza cacife eleitoral para até decidir a sucessão estadual. Assediado, o prefeito Marcos Trad (PSD) tem sido um contorcionista. Ele é sabido – sabe qual é o caminho para chegar ao Parque dos Poderes. Age como o seu pai (ex-deputado Nelson Trad (PTB), que não se revoltou em público quando o ex-governador Pedro Pedrossian o sacaneou naquela campanha para prefeito da capital. Marquinhos também assimilou discretamente como deputado – as sacanagens do ex-governador Puccinelli.
“Ninguém vai queimar um pneuzinho no asfalto pro Zé Dirceu?” ( na internet)
maio 17, 2018 | Mato Grosso do Sul

Em seu primeiro dia da: Projeto Olhar Pelo Próximo realiza agendamento de centenas de pessoas. (Foto. Ademir Mendonça)
Bela Vista (MS) – O primeiro dia de agendamento do projeto Olha Pelo Próximo, em Bela Vista, foi um sucesso. O agendamento esta sendo realizado na Camara Municipal, durante o dia todo das 08:00 as 11:30 / Das 13:30 as 17:30 hs. Crianças de 0 a 2 anos também poderão fazer teste do olhinho.
Participaram da abertura do trabalho o vereador, presidente da câmara Demecio Takeschi Higa, Hemerson Buiu, Johnys Basso, vereador de Caracol Paulinho Pucheta, Gerente de Triagem do Projeto Olhar Pelo Próximo Ana Luiza Viana e Auxiliar de trigam André Neves.
Data: 17, 18 e 19 de Maio,
TONOMETRIA
RETINOGRAFIA
BIOMICROSCOPIA
OFTALMOSCOPIA

Vereador Paulinho Pucheta de Caracol, Presidente da Câmara de Bela Vista Xitinho, Johnys Basso, Ana Luiza e Hemerson Buiu. (Foto. Ademir Mendonça)
O plenário da câmara recebeu centenas de pessoas, para realizarem agendamentos para exames de vistas e avaliações oftalmológicas. Em parceria comAssociação Olhar pelo Próximo; Apoio: À SUA SAÚDE EM 1°LUGAR; Secretária Municipal de Saúde do Município de Bela Vista, Câmara Municipal; Rotary Club; Hotel Pousada da Fronteira; Jornal Tribuna da Fronteira, Rádio Bela Vista 1440; FM 106.3; MDA – TELECOMUNICAÇÕES; FM 102.1 e Sindicato Rural de Bela Vista.
Os interessados devem levar seus documentos pessoais, comprovantes de moradia e informar o telefone de contato.
Os exames e avaliações são gratuitos com demanda livre.
Ademir Mendonça – Fronteira News
maio 17, 2018 | Mato Grosso do Sul

Reunião com autoridades no gabinete do Paço Municipal discutiu funcionamento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas. (Foto: Sivaldo Moreira)
Uma reunião na tarde de terça-feira, dia 15, no gabinete do Paço Municipal entre a prefeita e representantes dos organismos de segurança pública do Estado, ficou definido que os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas poderão ficar abertos com alvará comum até a meia noite. Após este horário, o funcionamento só será permitido com alvará especial.
A reunião promovida pela administração municipal, contou com a presença da prefeita Márcia Marques; delegada de Polícia Civil, Sueili Araújo Lima; do comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Claudemir da Silva Quintana; do subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Oscar Leite Ribeiro; comandante do Pelotão de Polícia Militar em Antônio João, tenente Rio Sato; chefe de seção de vistoria do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente Carlos Ernesto Leite de Moraes; agentes de Polícia Civil, João Weber e Jorge Deniz; além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jayme J. Schineider; diretor jurídico da Prefeitura de Antônio João, advogado Rodrigo F. Fernandes Campos; e da coordenadora executiva de tributação do município de Antônio João, Sylvana Pereira Ledesma.
Em virtude dos últimos acontecimentos de violência no município foi colocada uma medida de segurança em vigor, a qual passou a restringir o funcionamento de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas após as 22 horas. A decisão gerou uma série de opiniões contrárias e favoráveis. Diante da situação, e como cabe ao poder executivo municipal regulamentar o horário de abertura e funcionamento de todo e qualquer tipo de comércio, foi convocada a reunião com os organismos de segurança para que juntos pudessem discutir uma solução de consenso para atender a maioria da comunidade, sendo ao final do encontro lavrada uma ata que foi assinada por todos os participantes.
“As partes presentes em comum acordo resolveram que o horário de funcionamento dos bares e restaurantes com a venda de bebidas alcoólicas será das 8h à zero hora (meia noite), ressalvando os estabelecimentos que tenham o interesse de ultrapassar este horário e que requeiram alvará especial para este fim, observando a legislação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal. A partir do dia 1º de junho de 2018, os estabelecimentos que não estiverem com seus alvarás em dia terão suas atividades encerradas pela autoridade competente até a devida regularização”, diz parte do documento assinado pelas autoridades.
maio 16, 2018 | Mato Grosso do Sul

Wilson Aquino
A influência maternal é a maior influência em potencial para o bem ou para o mal na vida humana. Estudos científicos recentes comprovam que o caráter, a personalidade, o verdadeiro eu do indivíduo é formado não durante o período (todo) da infância como se pensava, mas apenas até os três primeiros anos de vida. Logo, a mãe, ela em especial, tem um papel fundamental, e por que não dizer vital, nesse processo.
É a imagem dela, a primeira, que fica gravada na mente da criança, pois é da mãe que recebe os primeiros carinhos, os primeiros alimentos, afagos, palavras e gestos de amor e carinho. É ela quem o socorre quando tem fome, quando está molhada, incomodada, quando tem dor.
Quando encontra amparo em todas as suas necessidades, num ambiente saudável, um lar alicerçado na harmonia, no bom relacionamento de seus membros à sua volta (pai, mãe, irmãos, tios, tias…), todos envoltos em amor e alegria, eis aí o berço ideal para a formação de um indivíduo, por regra geral, de boa índole, de bom caráter, um futuro bom cidadão. Pois se sente seguro e bem orientado e educado para tal.
As condições em contrário, da mesma forma, em geral, forma maus cidadãos. Não que não possam levar uma vida reta, exemplar, vivendo bem em sociedade, formando família e sendo feliz. Mas, em geral, esse ambiente inadequado pode formar cidadãos que terão maiores dificuldades para vencerem na vida.
Pessoas que terão problemas com insegurança, medo, raiva, ira, revolta, indignação, incapacidade por subestimar a própria força e capacidade de aprender e fazer sim absolutamente qualquer coisa que desejar.
Estudos científicos comprovam tudo isso. Que a mãe (especialmente ela), o pai, a família influenciam muito na formação do indivíduo durante a primeira infância. Há quem vai mais além, que no útero ele já pode ouvir os conselhos e orientações dos pais, interagir com boas e saudáveis músicas e conversas, pois ele (o bebê) tem a capacidade de sentir o amor e a harmonia exterior. Engraçado que desde adolescente eu já acreditava nisso.
Consciente da importância dessa grande descoberta, o Governo Federal criou e lançou recentemente o Programa “Criança Feliz”, que consiste em levar essa boa nova para todos os rincões desse nosso País, especialmente às regiões mais pobres.
Mas, como todos sabemos das dificuldades econômicas do Governo, o Ministério do Desenvolvimento Social responsável pela propagação desse trabalho, o projeto tramita de forma tímida a caminho de quem precisa desses conhecimentos. Acanhada demais diante da sua urgência e necessidade de divulgação.
Caberia aí uma grande campanha, envolvendo toda sociedade organizada, na divulgação desse programa, uma vez que o que está em jogo é o futuro da própria sociedade.
Ouso dizer que o controle da violência no futuro da sociedade é que está em jogo agora, no presente, na boa educação e formação do indivíduo nos primeiros três anos de vida. É claro que esse mesmo ambiente deve prevalecer sempre no seio de uma família, célula mater da sociedade.
A mãe precisa ter consciência de sua grandeza e poder, para exercer plenamente esse sagrado sacerdócio com muito mais sabedoria e, consequentemente, obter maior êxito na educação e formação de seu(s) filho(s), procurando envolver a todos que estão à volta dessa criança para que, todos juntos, criem o ambiente ideal para a formação de um futuro cidadão de bem, com o selo de garantia de um futuro seguro e promissor.
É preciso que nos lares, de fato reinem paz, amor, alegria, harmonia, sem gritaria, desavenças, brigas, para que esse estado ideal seja uma constante. Para isso é indispensável a presença de Deus no lar.
Somente pela força do homem um lar jamais será estável e duradouro em paz, alegria, harmonia e prosperidade. Afinal, o inimigo está à solta e luta contra isso, contra o sucesso da família.
Todo cidadão, todo lar, precisa da presença de Deus para dar rumo à verdadeira, única e duradoura felicidade que se pode alcançar nesta vida. Cabe à mãe, ao pai, convidá-Lo para moradia na casa para que Ele também possa abençoar e auxiliar na educação do pequeno ser e na formação de seu caráter como cidadão de bem do amanhã.
As Escrituras Sagradas nos ensinam há séculos sobre a educação infantil, como está escrito em Provérbios (22:6): “Educa a criança no caminho em que se deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.
Também são inúmeras as Escrituras que enaltecem o sagrado sacerdócio de mãe: “Levantam-se seus filhos e chamam-na bem aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas tem procedido virtualmente, mas tu (mãe) és, de todas a mais excelente” (Prov. 31; 28,29),
Mãe também é aquela que não gerou, mas que cuida tão bem quanto! um filho especial de Deus.
Que o resultado desses estudos recentes e os antigos ensinamentos das Escrituras Sagradas, que parecem escritas para esse nosso tempo, para agora, possam nos dar um novo alicerce para a educação de futuros bons cidadãos e que possamos um dia termos uma sociedade muito melhor, mais harmônica e sem tanta violência.