(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Casa pegou fogo no dia de Natal em Bela Vista

Casa pegou fogo no dia de Natal em Bela Vista

O incêndio foi em uma casa no Vila Erva Mate, ontem (25.12) dia de Natal, por volta das 15 horas.

O combate às chamas foi feito pelos profissionais do Corpo de Bombeiros e do 10° Regimento de Cavalaria Mecanizado.

A reportagem esteve na residência e verificou que queimou tudo que a senhora Inocência Morel tinha.

Quem puder ajudar com pecas de roupas, utensílios, materiais para reconstruir novamente sua casa, manter contato com 9911 6182, falar com a senhora Inocência Morel.

Fonte: Jatobanews – Armando Loureiro

‘Governar é olhar para o interior da mesma forma que se olha para a Capital’, afirma Riedel

‘Governar é olhar para o interior da mesma forma que se olha para a Capital’, afirma Riedel

Governador assinou convênios com 19 prefeitos para investimentos na saúde, educação, habitação, produção e infraestrutura

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, comemoraram nesta quarta-feira (21) a assinatura de convênios com 19 prefeitos para investimentos na saúde, educação, habitação, produção e infraestrutura.

Todas as ações resultam em um investimento total de mais de R$ 23 milhões, que serão destinados a construção de moradias, construção e reforma de escolas, aquisição de equipamentos de saúde, de ambulâncias, construção de pontes, pavimentação asfáltica, e a implantação de infraestrutura para a Feira do Produtor em Nova Alvorada do Sul.

O governador Reinaldo Azambuja exaltou o trabalho realizado pela sua gestão pra que hoje, Mato Grosso do Sul, tivesse essa capacidade de investimentos. Devolvendo o que é direito do cidadão sul-mato-grossense. Segundo ele todas as cidades estão tendo um olhar do Governo do Estado.

‘Governar é olhar para o interior da mesma forma que se olha para a Capital’, afirmou Eduardo Riedel.

Os municípios contemplados foram Batayporã, Bonito, Caarapó, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Guia Lopes da Laguna; Glória de Dourados, Mundo Novo, Nioaque; Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso; Taquarussu; e Três Lagoas.

PREFEITOS COMEMORAM

O prefeito de Nioaque e também presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Valdir do Couto Junior, lembrou do dia em que o governador Reinaldo Azambuja ligou para ele depois de ver a situação das enchentes que afetaram os ribeirinhos do município. “O governador me ligou e ali nós fizemos um compromisso de arrumar uma área para essas famílias. E hoje assinamos esse convênio. Então é um governador que além de sentar com os prefeitos, abrir o diálogo, escutar as prioridades ele também tem a sensibilidade do que os prefeitos passam lá na ponta, porque ele também já foi prefeito”. O convênio no valor total de R$ 238.657,54 em parceria com o município será para a construção de três unidades habitacionais do Projeto Moradia Precária.

A cidade turística de Bonito, será contemplada com 60 unidades habitacionais, e o convênio que é uma parceria com o município soma mais de R$ 4,9 milhões, sendo 50% de cada. “Esse convênio é um sonho para a população de Bonito, porque vamos fazer ali o tão sonhado rodoanel da nossa cidade, e tirar os veículos pesados do centro de Bonito. Estamos tirando 60 famílias da área verde, e a parceria meio a meio, do Governo do Estado e do município. Agradeço muito ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Eduardo Riedel que ajudaram a construir isso. Esse Governo tem que continuar as coisas que estão acontecendo, não podemos mudar esse Governo, pois temos que pensar no futuro”, declarou o prefeito Josmail Rodrigues.

O convênio no valor de R$ R$15.023,307,51 para Três Lagoas será voltado a execução de obra de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e urbanização da Av. Custódio Andrews. “Estamos chegando ao final do ano e o nosso papai noel, nosso governador como sempre prestigiando todos os prefeitos do nosso querido Estado e Três Lagoas não seria diferente. Esse convênio é muito importante de uma avenida que vai interligar a área central com diversos bairros do nosso município, facilitando ainda mais o ir e vir da população três-lagoense”, enfatizou o prefeito Angelo Guerreiro.

Para Guia Lopes da Laguna o investimento de R$ 1,4 milhão será para área de infraestrutura, e o  prefeito Jair Scapini destaca que quanto mais obras, mais empregos são gerados. “Como administrador de uma pequena cidade do interior, agradeço muito ao governo participativo de Reinaldo Azambuja, e também ao Eduardo Riedel fazendo seu trabalho para a melhora na infraestrutura dos municípios pequenos. Esse repasse vai para a construção de uma ponte para a área rural, então é de grande benefício, onde passa toda a produção de Guia Lopes da Laguna”.

O convênio com Dois Irmãos do Buriti soma R$ 1.110,703,88. “Estamos assinando um convênio para 30 unidades habitacionais, onde o Governo entra com todo valor do material e a gente faz o terreno e a mão de obra. Isso torna possível a gente construir essas casas que sozinho, nós não conseguiríamos. São 30 famílias, para uma cidade do porte da nossa, é um volume muito significativo e a gente tá muito feliz pelo acontecido e com a gestão do Governo que está aí se renovando a cada momento e surpreendendo a gente. Um Governo muito ágil, célere e realmente falando e fazendo”, pontuou o prefeito Wlademir de Souza Wolk.

O convênio celebrado com Ribas do Rio Pardo soma R$ 2,8 mi e  será voltado à reforma de três escolas. “Esses repasses são de fundamental importância, sobretudo diante da magnitude desses investimentos que nós estamos recebendo. Esses repasses servirão para que nós possamos ampliar nossas escolas e creches para que nós possamos atender as novas demandas que estão chegando ao município. Este Governo municipalista, como tem se feito presente, não só na área de educação, como em todas as áreas, nós só temos que agradecer”, afirmou o prefeito Joao Alfredo Danieze.

Os municípios de Caarapó, Coxim, Eldorado, Mundo Novo, Porto Murtinho e Rio Verde de Mato Grosso receberam uma ambulância cada. O veículo tipo furgão, Mercedes Bens, Sprinter 416 passará a atender as demandas da saúde local.

Os convênios firmados nesta terça-feira contemplam os municípios de Batayporã, Bonito, Caarapó, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Taquarussu e Três Lagoas.

Paróquia Santo Afonso recebe 80 cestas básicas doadas por clientes e parceiros do Sicredi

Paróquia Santo Afonso recebe 80 cestas básicas doadas por clientes e parceiros do Sicredi

Paróquia Santo Afonso recebe 80 cestas básicas doadas por clientes e parceiros do Sicredi. Foto. Ademir Mendonça

Independentemente de crenças individuais, uma coisa é inegável: o espírito natalino é contagiante. As festas, a comida e os presentes são a garantia de diversão e ansiedade, que muitas vezes duram meses inteiros. Porém, é uma realidade distante de muitos lares sul-mato-grossenses.

Foi pensando nisso, que há 7 anos, a Sicredi Centro-Sul MS realiza uma grande ação solidária, a campanha “Cesta de Amor”. Uma linda iniciativa de arrecadação de cestas básicas para doação às famílias carentes na véspera do Natal

Na manha dessa quarta-feira (22) o gerente do Sicredi de Bela Vista Luís Claudio Moreira Filho fez a entrega de 80 cestas básicas ao Pároco da igreja Santo Afonso Padre Ezequiel Pedra, que estava acompanhada por Gladis Candia, Robertinho e Gustavo Rodax.

Foram doadas 80 cestas básicas arrecadadas pelos cooperados, servidores e parceiros do Sicredi, em uma ação de solidariedade chamada “Cesta de Amor”.

Juntos pelo amor ao próximo e pelo anseio de fazer a diferença para transformar a vida das pessoas. A iniciativa da cooperativa surgiu com o propósito de renovar o espírito natalino, estimulando a formação de uma corrente do bem, onde os associados e parceiros tiveram a oportunidade de colaborar, realizando a doação na agência.

“Essa ação de solidariedade me deixa muito feliz e estou muito grata de poder contar com esse apoio de muitos parceiros para ajudar as famílias bela-vistenses. Vemos realidades muito difíceis, mas conseguimos fazer a diferença no dia a dia delas com esse gesto de amor. Parcerias como essa são essenciais para isso”, destacou Claudinho.

Ademir Mendonça – Fronteira News

Invista em imóveis por R$ 199,50 mensais e sem sair de casa

Invista em imóveis por R$ 199,50 mensais e sem sair de casa

Invista em imóveis por R$ 199,50 mensais e sem sair de casa

E você pode garantir seu investimento a distância, sem sair de casa, através do WhatsApp 67 9 8160 0000

Junto as belezas do Rio Apa, e próximo ao futuro Eco Park, está sendo lançado um novo loteamento que vai beneficiar toda a região de Jardim, Guia Lopes, Nioaque, Antônio João, Caracol e Bela Vista.

Quem está à frente do empreendimento é a Plan Loteamentos, que é o novo nome da reconhecida Hedge, que tem quase 30 anos de atividades e é líder em loteamentos em Campo Grande-MS.

E você pode escolher seu terreno a distância mesmo, através do WhatsApp 67 9 8160 0000. Os Consultores da Plan Loteamentos irão lhe enviar o mapa do loteamento para você escolher o lote que mais lhe agrade.

O novo loteamento, que já está pronto para construir, conta com 294 terrenos com infraestrutura básica completa, além de diferenciais como academia ao ar livre, playground, quadra de beach tênis, quadra de futebol de areia, cantinho da melhor idade, espaço de convivência, pomar de árvores frutíferas e com as ruas totalmente cascalhadas.

Além disso, o empreendimento está nas proximidades doRio Apa, é vizinho do Eco Park que será inaugurado em breve e conta com mais de 27.000 m2 de área verde intocada, além do paisagismo que está sendo instalado.

O investimento em imóveis voltou a moda com força total, pois que as taxas das aplicações bancárias não têm rendido muita coisa e investimentos imobiliários trazem segurança e valorização praticamente garantida.

Com plano de pagamento fácil e vantajoso, é uma oportunidade única de ganhar dinheiro investindo em imóveis:

  • Valorize seu capital
  • Compre e simplesmente aguarde valorizar
  • Faça uma poupança segura e rentável
  • Compre para seus filhos e garanta o futuro
  • Construa para revender
  • Construa para alugar
  • Quem compra terra jamais erra

A entrada durante o lançamento foi reduzida de R$ 2.290,00 para somente R$ 290,00 e já de cara você poderá ganhar R$ 2.000,00.

As parcelas durante o lançamento partem de apenas R$ 199,50 mensais, com financiamento direto com a loteadora, fácil, rápido e sem burocracia.

Graças ao crediário próprio da Plan, o financiamento poderá ser aprovado mesmo para negativados, mediante análise.

E a Plan tem mais um presente para você, comprando agora você vai ganhar 12 parcelas de presente. Envie uma WhatsApp agora para (67) 9 8160 0000 e garanta esse presentão.

Corra e garanta seu terreno pronto para construir, junto as belezas do Rio Apa.

Compre a distância, com a segurança de Assinaturas Eletrônicas Certificadase pelo WhatsApp (67) 9 8160 0000

Sicredi Centro-Sul MS inaugura busto em homenagem ao Patrono do Cooperativismo Brasileiro em Dourados

Sicredi Centro-Sul MS inaugura busto em homenagem ao Patrono do Cooperativismo Brasileiro em Dourados

Com o propósito de valorizar a história do cooperativismo de crédito e o legado de seu precursor, a Sicredi Centro-Sul MS inaugurou um monumento com o busto em homenagem ao Padre Theodor Amstad, Patrono do Cooperativismo Brasileiro e fundador da primeira cooperativa de crédito brasileira, que deu origem ao Sicredi, em 1902, em Nova Petrópolis (RS), considerada a primeira cooperativa da América Latina.

A cerimônia de inauguração foi realizada nesta segunda-feira, dia 20, às 9h, na rua Melvin Jones esquina com a av. Weimar Gonçalves Torres, em alusão ao aniversário do município de Dourados. Participaram da cerimônia o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero; os conselheiros de administração, Giancarlo Silveira e Eduardo Correa; o conselheiro fiscal, Lidio Guerra; os conselheiros consultivos Erico Stefanello e Rogério Dierings; os diretores da Cooperativa, Giorgio Martins Bonato e Antonio Carlos Peres; e o prefeito municipal de Dourados, Alan Guedes. No evento, ainda houve as apresentações culturais do Coral do CEIA e do musicista douradense Mailon Salina.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, com a instalação do monumento a Cooperativa busca disseminar os princípios do cooperativismo, promovendo o conhecimento e a informação. “Esta é uma homenagem ao Padre Theodor Amstad por todo o seu trabalho e legado realizado em prol do cooperativismo. Uma semente que ele plantou em 1902 com a fundação da Sicredi Pioneira RS e que, hoje, está disseminada em todo o país. Temos o orgulho de dar a maior longevidade possível para os seus ideais e realizações”, destaca o presidente.

“O padre Theodor Amstad, foi um visionário para com o cooperativismo de crédito no Brasil. Graças a inspiração e aos ensinamentos deixados por ele, cerca de 10 milhões de brasileiros são associados a cooperativas e conseguem prosperar de maneira colaborativa e contribuir também para o crescimento das regiões onde vivem e atuam”, finaliza o presidente.

História

Em 1885, o Padre Theodor Amstad chegou aoBrasil, vindo da Suíça, país onde nasceu. Na bagagem, trouxe a vivência das transformações sociais ocorridas na Europa do século XIX, como o surgimento do cooperativismo.

Como missionário jesuíta, o Padre Theodor Amstad prestou assistência econômica, social e cultural aos colonos agrícolas da região de Nova Petrópolis (RS). Chegou a percorrer mais de 100 mil quilômetros levando seus conhecimentos às comunidades, viagens que realizava sozinho e montando uma mula.

Em dezembro de 1902, junto com mais 19 agricultores familiares da Linha Imperial, fundou a Caixa De Economias e Empréstimos Amstad, sendo a primeira cooperativa da América Latina e primeira cooperativa de crédito brasileira, que deu origem ao Sicredi, em 1902, em Nova Petrópolis (RS).

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 36 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Taquarussu, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 104 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Vereador Marquinhos através do Deputado Jamilson, viabiliza 80 mil reais para a saúde

Vereador Marquinhos através do Deputado Jamilson, viabiliza 80 mil reais para a saúde

Depois de viabilizar 40 mil reais para aquisição de 2 ELETROCARDIOGRAFOS e material de consumo para a secretaria de saúde, ja pago, o Deputado Jamilson Name mais uma vez encaminha outra emenda para a saúde do município no valor de outros 40 mil, totalizando 80 mil reais.

Anunciada pelo vereador Marquinhos Lino (MDB), autor do pedido, a emenda no valor de 40 mil também será enviada para a Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista a grande demanda de atendimentos em diferentes postos da cidade.

“Mais uma vez quero agradecer ao Deputado Estadual Jamilson Name, recentemente ele já havia mandando um emenda de 40 mil e agora, fechando o ano, conseguimos mais

um recurso no mesmo valor. Isso mostra a importância de estar ao lado de pessoas sérias que se dedicam e se mostram totalmente interessadas em ajudar a nossa população”, comentou Marquinhos.

Empenhada ainda em 2021, a emenda deve ser paga ao executivo já no primeiro mês de 2022. Em breve a secretária de saúde anunciará quais investimentos serão feitos com esse recurso.

Assessoria de Comunicação