dez 18, 2021 | Destaques
A Prefeitura Municipal de Caracol através da gestão do Prefeito Neco fez neste dia 17 uma pequena reunião para entrega de cestas básicas nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde de Caracol.
Na oportunidade, participaram também o Vice Prefeito Preguinho, a Presidente da Câmara Magaly Godoy, a Vereadora Meire Leite e a Secretaria de Saúde Rose de Assis.
Neco agradeceu a todos os servidores que neste ano de 2021 se empenharam para deixar nossa cidade protegida e combatendo a pandemia com responsabilidade! O Prefeito ainda destacou que ações vindo da individualidade de cada um retornará em benefícios aos servidores, como assim? indagou ele próprio, cada funcionário que cuidar do bem público, evitando estragos desnecessários serão voltados em benefício de todos!
Esta gestão, além de fazer a entrega destas sextas natalinas, foi aprovado na Câmara de Caracol o Bônus que será no valor de R$ 1.000,00 para cada funcionário.
Neco ainda enfatizou que o décimo terceiro já fora pago, inclusive para os servidores do Hospital também. Para concluir o Prefeito ainda disse que está trabalhando para aprovarem um aumento salarial de no mínimo 15%, mais ainda, que seus servidores terão o salário base como o salário mínimo, concluiu agradecendo a Câmara de Vereadores de Caracol que aprovaram neste anos de 2021 100% dos projetos e ações do Executivo.
A Presidente Magaly Godoy emocionada disse que a gestão do Prefeito Neco vem contemplar as pessoas e principalmente valorizar os servidores municipais, parabenizou ao Prefeito e seus Secretariados que trabalham coesos e comprometidos para com a sociedade.
Destacou e enalteceu a Câmara de Caracol e seus nove Vereadores e Vereadoras que neste um ano de mandato tem colaborado com esta administração e que juntos vem fazendo história no município. Voltada a falar dos funcionários da Saúde, parabenizou a Secretaria Rose de Assis pelo brilhante trabalho a frente desta Secretaria que tanto é criticada, porém os números apontam uma qualidade de mais de 80% de aprovação!
Se dirigiu ao Prefeito dizendo que todos os funcionários são merecedores do reconhecimento da administração, porém, “a saúde de Caracol que cem nos proporcionando estes momento de felicidades, foram eles que combateram essa pandemia no município que ainda não acabou, mas, que continuam lutando dia-a-dia trazendo resultados brilhantes e seguros para nossa população”. concluiu a Presidente.

Fonte: cidademfoco
dez 17, 2021 | Destaques
A verba foi arrecadada por meio de TACs e Acordos de Não Persecução Penal
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da atuação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista/MS, destinou o total de R$ 242 mil, arrecadados por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e Acordos de Não Persecução Penal (ANPPs), para contribuir com a reforma e melhoria da estrutura das sedes dos órgãos de segurança pública locais.
A destinação das verbas possibilitou a execução das reformas dos prédios da Polícia Militar Ambiental, Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar de Bela Vista, como também da Unidade Mista das Polícias Civil e Militar de Caracol/MS, todas realizadas em 2021, bem como contribuiu para a aquisição de equipamentos e manutenção das viaturas dos referidos órgãos.
Além disso, do montante arrecadado, foi destinada a quantia de R$ 50 mil ao Corpo de Bombeiros Militar, recentemente inaugurado no Município de Bela Vista, a fim de custear projeto de desinfecção das viaturas da corporação, cujo desenvolvimento ficou a cargo do próprio comando.
Todo o montante fruto dos acordos formulados pelo MPMS foi gerenciado pelo Conselho de Segurança de Bela Vista (Conseg), juntamente com os comandantes das Polícias Militares e o Delegado de Polícia Civil.
Outrossim, o custeio das obras de reforma também contou com o emprego de recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista, no total de R$ 150 mil, e aporte financeiro empregado pela Prefeitura Municipal, equivalente a R$ 100 mil.
Destaca-se, por fim, que os projetos de reforma e melhoria das estruturas dos órgãos de segurança obedeceram aos princípios da transparência e eficiência administrativas, uma vez que foi respeitado o prazo máximo de seis meses estipulado para a conclusão das obras.
Texto: 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista – editado por Ana Paula Leite/Jornalista – Assecom
dez 17, 2021 | Destaques
A Friboi/JBS, marca número 1 em carnes, inaugurou nesta quinta-feira, dia 16, seu escritório físico em Bela Vista-MS. A marca internacional e líder mundial no comércio de alimentos expande sua estrutura a fim de ficar mais próximo do produtor rural.
A inauguração contou com a presença do Diretor Nacional da Friboi, Eduardo Pedroso, Gerente Regional, Nelson Jardim, Gerente do Escritório em Bela Vista, William Romera, Prefeito Reinaldo Piti e de pecuarista do município e de toda região.
A sede da Friboi fica no centro da cidade, no antigo prédio da CR Compra de Bovinos e tem as acomodações preparada para atender o produtor rural do município, com a novidade tecnológica onde o produtor pode acompanhar em tempo real o abate da sua produção, através de vídeo conferência.
De acordo com o Gerente William Romera, a JBS acredita no progresso da região de Bela Vista, “Acreditamos na prosperidade dessa região, pelo avanço da agricultura, que traz com ela a tecnologia e a disponibilidade de resíduos que auxilia na produção e engorda animal”, afirmou.
William também destacou o apoio que o escritório terá à disposição dos pecuaristas, “Nosso escritório trará prestação de serviço, informação e atendimento nota 10 que é nossa diretriz de trabalho, um trabalho diferenciado, sendo esse o 1º escritório de compra de bovinos Friboi/JBS no Mato Grosso do Sul.
Vale ressaltar, que o comprador Rodrigo Chucarro e o Auxiliar de compra Anibal Zavalla, ambos Bela-vistenses estarão a disposição para atender aos pecuaristas que visitarem o escritório.


Fonte: Edinho Correa
dez 17, 2021 | Destaques
Para oferecer melhores condições aos contribuintes, reestruturar as carreiras dos servidores e ampliar os programas sociais, o governador Reinaldo Azambuja sancionou 40 novas leis. Entre elas estão os programas CNH Social, Energia Social: Conta de Luz Zero, Novo Refis e ampliação do Mais Social. Também estão no pacote a redução das taxas do Detran-MS e das inscrições dos concursos estaduais.
O governador enviou o pacote de projetos neste final do ano para Assembleia e todos foram aprovados pelos parlamentares. As novas leis foram publicadas nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do Estado, com suas respectivas tabelas e anexos.
Famílias carentes
Entre os destaques estão os programas sociais, que foram criados para ajudar as famílias mais carentes do Estado. Entre eles aparece a ampliação do “Mais Social”, que aumentou o repasse mensal de R$ 200,00 para 300,00, para permitir também a compra de gás de cozinha. A expectativa do programa é atender 100 mil famílias.
Com este foco social, o governador criou o “Energia Social: Conta de Luz Zero”, que vai, vai contemplar 141.540 famílias carentes do Estado. Elas não precisarão pagar a tarifa de energia elétrica nos próximos 14 meses, pois esta será bancada pelo governo do Estado. Assim como o “CNH Social”, que vai arcar com todos os custos para carteira de habilitação de 5 mil cidadãos por ano, incluindo autoescola, taxas e exames do Detran.
Contribuintes
Aos contribuintes foi apresentado o “Novo Refis”, que prevê descontos e parcelamento de dívidas com ICMS, Fundersul, ITCD, assim como multas do Procon, Iagro, Imasul e Agems (antiga Agepan). Também foram concedidos anistia de IPVA e licenciamento a motocicletas de até 162 cilindradas, assim como veículos com dívidas de até R$ 2 mil geradas até 31 de dezembro de 2016, que também terão remissão e anistia do licenciamento.
Também foi reduzido as taxas do Detran-MS, que em alguns procedimentos vai diminuir o valor de 30% a 50%. Para isto o órgão vai abrir mão de R$ 150 milhões por ano. Alguns serviços terão isenção, entre eles o pagamento da licença aprendizagem (cobrada na 1° habilitação), desbloqueio de licenciamento e vistoria para liberar veículo apreendido.
Para os cidadãos que pretendem ingressar no serviço público, a nova lei reduz em até 50% a cobrança nas taxas de inscrições dos concursos públicos estaduais. A expectativa é incentivar mais profissionais a participar dos certames, oferecendo condições mais acessíveis.
Neste pacote (leis) ainda constam a reestruturação das carreiras dos servidores públicos estaduais, entre eles policiais civis, bombeiros e policiais militares. O novo orçamento para 2022 e o PPA, assim como a criação do programa “MS Renovável”, que visa incentivar a produção de energia renovável no Estado.
Confira as novas leis clicando aqui
Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Chico Ribeiro
dez 16, 2021 | Destaques

Em pedido ao Deputado Federal Vander Loubet, Marquinhos Lino viabiliza recurso de quase meio milhão para recuperação de estradas rurais
O vereador Marquinhos Lino viabilizou essa semana mais um recurso que beneficiará a população bela-vistense, em especial os munícipes de parte das áreas rurais da cidade.
Segundo Marquinhos, o recurso no valor de R$ 481.104,00 foi viabilizado através de emenda parlamentar federal do Deputado Federal Vander Loubet. A prefeitura de Bela Vista entrará com contrapartida no valor de R$ 18.896,00.
Todo recurso adquirido será investido na infraestrutura das estradas vicinais do município, sendo executada obras para recuperação, implantação de tubos e drenagem em estradas da região das Caieras e Santa Marina.
“Estamos entrando em recesso, mas o trabalho não para. As melhorias precisam estar em todos os setores da nossa cidade, sendo assim, em parceria com o Deputado Federal Vander Loubet, viabilizei mais um grande recurso que beneficiará centenas de famílias da região das Caieras e Santa Marina. Já solicitei emendas para que outros assentamentos e comunidades rurais possam ser beneficiadas em 2022”, disse Marquinhos.
dez 16, 2021 | Destaques
Agências de atendimento da Cooperativa oferecem soluções financeiraspara os associados e a comunidade
A Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS está dando continuidade ao cronograma de expansão e agora chega a vez dos municípios de Santa Rita do Pardo e Taquarussu receberem uma agência da Cooperativa. Com estas inaugurações, a Cooperativa chega a 36 municípios da região centro e sul do MS e conta com 41 agências de atendimento.
Santa Rita do Pardo
A inauguração da agência em Santa Rita do Pardo foi realizada no dia 13, segunda-feira.A nova agência está localizada na avenida Julião de Lima Maia, 1347, e marca a expansão da Cooperativa. A estrutura possui 132,3 m² em um espaço moderno e confortável, planejado para criar uma experiência ainda mais cooperativa entre os associados e a comunidade. Para isto, a agência apresenta o novo layout da identidade visual e do mobiliário, que busca inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da marca Sicredi e do cooperativismo.
Taquarussu
A nova agência foi inauguradana última terça-feira, dia 14, e está localizada na avenidaFelinto Muller,920, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para a região.A estrutura possui 140,5 m² e o ambiente interno oferece espaço adequado e conta com 3 mesas de atendimento, proporcionando um atendimento ágil e um melhor relacionamento com os associados. E para estar cada vez mais à disposição da comunidade, além da agência física, a Cooperativa também oferece uma múltipla rede de canais, com caixas eletrônicos de autoatendimento, mobile e internet banking.
Expansão
O presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, acredita que a confiança das pessoas na Cooperativa será a peça fundamental para a consolidação das agências nos municípios, assim como já acontece em outras regiões. “Os moradores destas comunidadespassam a contar com as vantagens dos produtos e serviços que a nossa Cooperativa disponibiliza e a população ganha uma agência moderna, confortável e que incentiva o desenvolvimento econômico”, destaca.
Acreditando no potencial de desenvolvimento regional, o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, reforça o compromisso e a proximidade com a comunidade. “Estamos à disposição de toda a população, com um portfólio completo de produtos e serviços, sempre prezando pelo bom relacionamento, com conforto e agilidade, e pelo desenvolvimento econômico dos associados e de toda a região”, avalia o diretor.
Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 36 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Taquarussu, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 104 mil associados atendidos pela Cooperativa.