dez 31, 2021 | Destaques

Para encerrar o 2021, Câmara devolve 356 mil reais para o executivo
Um exemplo de boa administração. Assim foi o término de 2021 para a Câmara Municipal de Bela Vista. Quase encerrando o ano, mais uma vez a mesa diretora da Câmara Municipal surpreende e colabora com a execução de obras no município de Bela Vista.
Com uma devolução do duodécimo para o executivo municipal no último dia do ano, no valor de R$ 356.073,34, a câmara, sob a gestão do presidente Johnys Basso devolveu o valor que será divido em duas melhorias para o município, são elas: R$ 56.073,34 para a reforma e reparos de CEIMs e R$ 300.000,00 para a construção de uma área que será usada para receber os pequenos e médios produtores que desejam comercializar os seus produtos.
Essa não é a primeira devolução de duodécimo este ano. Durante um período tenso no município, onde o pico da covid-19 assustou toda a população, a mesa diretora através do seu presidente Johnys, prontamente fez a devolução de 24 mil reais para a aquisição imediata de cilindros de oxigênio, o fato aconteceu em Março. Já em Junho, novamente outra devolução foi encaminhada para o hospital, desta vez no valor de R$ 20.000,00, quantia também usada para a compra de cilindros de oxigênio. Ao todo, com o apoio do legislativo foram adquiridos cerca de 180 cilindros de oxigênio para o Hospital São Vicente de Paula.

Em Agosto deste ano, a Câmara de Bela Vista, na pessoa do seu presidente Johnys, se sensibilizou com a situação do garoto Leandro, que necessitava com urgência de uma cadeira de rodas adaptada que custaria cerca de 16 mil reais. Em comum acordo e parceria com todos os seus colegas vereadores, Johnys autorizou a devolução de R$ 16.000,00 para a aquisição da cadeira.

Outra devolução parcial de duodécimo que vem beneficiando diferentes modalidades esportivas, aconteceu no mês de setembro. A quantia de 20 mil reais foi destinada aos eventos esportivos do município, entre eles a etapa estadual de vôlei e o velocross.

Totalizando o valor de R$ 436.073,34 em um ano de mandato, a devolução desse montante é um fato que impressiona e demonstra uma economia significativa que tem gerado benefícios para a população.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Johnys Basso, seu compromisso como vereador e agora presidente sempre foi conduzir o seu mandato e a casa de leis com transparência e seriedade.

“Gosto de transparência em tudo, por isso faço questão de divulgar tudo que acontece no legislativo, principalmente nossos atos. Transmitimos tudo no rádio, no Facebook e na TV Câmara no site, tudo com o objetivo de levar nossas ações cada vez mais próximas da população. Fico feliz em poder colaborar com o município através destas devoluções para o executivo, afinal, esse é o nosso papel, corresponder ao anseios da comunidade e fiscalizar. Agradeço pelo companheirismo de todos os meus colegas, bem como de todos os servidores da câmara, pois é essa união que gera resultados para o município” disse Johnys.
dez 30, 2021 | Destaques
A Prefeitura de Caracol anunciou nesta quinta-feira, 30 de dezembro, a aquisição de dois novos veículos Fiat Argo 0km a frota municipal que estarão a partir de 2022 atendendo as demandas da administração.
Segundo o prefeito Neco Pagliosa, um dos veículos será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação e o outro, que será utilizado pelo gabinete, foi conquistado por meio de recursos próprios do município.
De acordo com o Chefe do Executivo, mesmo na véspera de fim de ano, a Prefeitura de Caracol não para, anunciando desta vez a aquisição dos novos veículos que realizarão o atendimento da gestão e dos interesses do município, que cada vez mais cresce e se desenvolve.
“Estou muito feliz neste encerramento do primeiro ano de nossa administração, com aquisições e boas notícias para os municípios, estes veículos atenderão as demandas de Caracol e auxiliarão nossos servidores a cumprir com seu papel, oferecendo um bom serviço à população”, concluiu.
dez 30, 2021 | Destaques
Instituição financeira cooperativa manteve presença na 20º edição do anuário Valor Grandes Grupos, com a 68ª colocação no ranking geral e destaque em três categorias em finanças
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e atuação em 25 estados e no Distrito Federal – marca novamente presença no ranking dos maiores grupos empresariais do Brasil. A instituição repete o feito dos últimos anos e é destaque no anuário Valor Grandes Grupos, elaborado pelo jornal Valor Econômico, que apresenta a análise 200 principais companhias em atividade no país.
Na edição 2021, publicada em dezembro, o Sicredi subiu uma posição em relação a 2020 e figurou na 68º colocação geral, considerando todas as empresas listadas. Entre as 20 maiores companhias da área de finanças, a instituição ficou em 12º lugar. Outros marcosforam o 9º lugar entre os 20 maiores em Lucro Líquido e também entre os 20 melhores em Patrimônio Líquido; e a 12ª posição em Rentabilidade Patrimonial.
Neste ano, o Valor Grandes Grupos, que considera as demonstrações financeiras combinadas, completa duas décadas de existência.O anuário traz organogramas completos com as participações acionárias de grupos empresarias, além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.
Outras premiações e rankings em 2021
Em2021, o Sicredi também marcou presença em outros rankings e premiações nacionais de relevância, evidenciando a robustez do modelo de gestão da instituição financeira cooperativa. Além da conquista de posições no Valor Grandes Grupos, recentemente, a instituição foi destaque também nos rankings Finanças Mais (jornal O Estado de S.Paulo), Melhores & Maiores (revista Exame), Valor 1000 (jornal Valor Econômico) e Época Negócios 360º (revista Época). Também neste ano, o Sicredi teve seu Relatório de Sustentabilidade 2020 premiado no 23º Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), com o segundo lugar na categoria Empresas de Capital Fechado.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook |Twitter |LinkedIn |YouTube|Instagram
dez 28, 2021 | Destaques

DETRAN entrega etilômetros para a Polícia Militar em Bela Vista. Foto. Ademir Mendonça
O município de Bela Vista recebeu nesta terça-feira (28) um etilômetros que foi entregue pelo DETRAN-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para a Polícia Militar local e que será utilizado em operações.
O equipamento foi entregue na sede da Policia Militar ao Major PM Comandante da 2° Cia PM – Wellington Lopes Lafayette Julião, pelo Chefe de Fiscalização de Policiamento de Trânsito do DETRAN Ajala, Agente de Trânsito Barroso, Gislaine Vilordo Gerente do DETRAN, vereador Edinho Duarte, Hemerson Buiu e pelo Diretor do Demutran Aristides Pinto Souza. Também participaram da solenidade o Sub Tenente Davi, Sargento Josimar Bairros, Sargento Danilo e Cabo Mendonça.
Segundo o chefe de fiscalização do DETRAN-MS, Otílio Ruben Ajala Junior, como órgão responsável pela segurança viária no Estado, o Departamento trabalha em conjunto com todas as forças de segurança e está realizando agora a modernização dessas unidades com novos etilômetros.
“Estamos doando para as forças de segurança, etilômetros de última geração que detectam o teor alcoólico sem necessidade de contato. É um avanço muito grande para a segurança do cidadão e para o nosso trânsito”, ressaltou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.
A gerente do Detran de Bela Vista, Gislaine Vilordo, comentou que o aparelho entregue e de última geração e ira ajudar no trabalho efetuado pela Policia Militar.

Ademir Mendonça – Fronteira News
dez 28, 2021 | Destaques
Apesar de um ano complicado, conturbado e em que ainda tivemos uma grande perda, com a morte do médico cirurgião, Ary Prieto, vítima da Covid-19, o Hospital São Vicente de Paula encerra 2021 com 1.099 procedimentos cirúrgicos no município. Foram procedimentos de pequeno, médio e grande porte, de urgência geral, urgência obstétrica, partos e cirurgias eletivas (aquelas que não são urgências ou emergências e podem ser agendadas).
“Apesar da dor de perdermos gente querida, como o Dr. Ary, e todas as dificuldades dessa pandemia, nossa equipe, agora comandada pelo Dr. Amaury Nantes e pela Enfermeira RT Bruna Loureiro, manteve o trabalho sério, competente e dentro do planejamento”, conta Sidney Aristimunho, diretor do Hospital. “E ainda recebemos agora, um incentivo de 68 mil reais do Governo do Estado para ajudar nas cirurgias eletivas; recurso que já compramos medicamentos e materiais cirúrgicos para dar continuidade às cirurgias”completa Sidney.
O diretor do hospital conta ainda que as Cirurgias Eletivas voltam a ser realizados no próximo dia 5 de janeiro. “Muito importante destacar também o apoio e o empenho do Prefeito Reinaldo Piti, e da Secretária de Saúde, Cleusa Chucarro, que estão sempre ao nosso lado dando total apoio e dividindo conosco todos os esforços e também todas essas importantes conquistas para a população bela-vistense”, finaliza Aristimunho.
dez 27, 2021 | Destaques
Campanha Cesta de Amor mobilizou as comunidades de 38 municípios e fará a diferença na vida de mais de 6.400 famílias que terão a mesa cheia neste Natal;
Juntos pelo amor ao próximo e pelo anseio de fazer a diferença para transformar a vida das pessoas. É assim que a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS ea Associação Corrente do Bem idealizaram a ação “Cesta de Amor”, uma campanha de arrecadação de cestas básicas para doação às famílias carentes na véspera do Natal.
Em 2021, a ação arrecadou mais de 6.400 cestas básicas, totalizando 96 toneladas de alimentos. Ao todo, foram mobilizadas comunidades de 38 municípios da região centro e sul do Mato Grosso do Sul, em mais de 50 pontos de coleta.Os alimentos arrecadados foram distribuídos para 114 entidades que ajudaram a fazer com que as doações cheguem a mesa daqueles que realmente precisam.
Nesta sétima edição, a açãoganhou ainda mais forças e novos parceiros.A ação é uma realizaçãoda Associação Corrente do Bem e conta com a iniciativa da Sicredi Centro-Sul MS e o apoio da TV Morena, Shopping Avenida Center, Maciel Móveis e Leve Max Super Atacado.A arrecadação dos alimentos ocorreu do dia 18 de outubro até o dia 17 de dezembro.
Ação
A ação Cesta de Amor existe há 7 anos e é baseada no conceito de cooperativismo que enxerga na colaboração um caminho para conquistar juntos algo que, dificilmente, conquistaria sozinho.
A campanha solidária busca estimular a esperança por dias melhores por meio da mobilização da comunidade no combate à fome e na arrecadação de cestas básicas a serem distribuídas às famílias carentes na véspera do natal.
Iniciativa
A ação iniciou em 2015, em uma das agências da Sicredi Centro-Sul MS, como forma de engajar os colaboradores “para olharem a necessidade dos outros e se unirem em prol de um objetivo comum: fazer o bem para outras pessoas. Juntos, decidimos organizar uma arrecadação de cestas básicas”, lembra Vanira Karling, gerente da agência Integração.
No primeiro ano, foram 100 cestas arrecadadas e doadas para famílias carentes de Dourados. “Mas, fazer o bem vicia e não paramos mais. Fomos crescendo e expandimos para outras agências de Dourados e da região. E, neste ano, crescemos ainda mais com a Associação Corrente do Bem e a parceira da TV Morena e outras empresas que aderiram ao projeto e estão com a gente nessa campanha”, explica Vanira.
Entre os anos de 2015 a 2020, mais de 6.300 cestas básicas foram arrecadadas e entregues a famílias carentes na véspera do Natal. Só em 2021, a ação arrecadou mais 6.400cestas. De acordo com o Giorgio Martins Bonato, diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, o sucesso e o crescimento desta ação se devea colaboração e engajamento de todos os associados e colaboradores. “Como cooperativa, nos preocupamos com a pessoas e o desenvolvimento das comunidades. Além disso, buscamos transmitir o espírito de solidariedade entre os colaboradores e associados. Agradecemos a todos que se engajaram e participaram junto com a gente”, finaliza.
Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 36municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. Atualmente, são mais de 104 mil associados atendidos pela Cooperativa.