(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026
Bela Vista: Prefeitura contrata Empresa e Coleta de Lixo será normalizada nos próximos dias

Bela Vista: Prefeitura contrata Empresa e Coleta de Lixo será normalizada nos próximos dias

O processo licitatório da Prefeitura de Bela Vista, definiu nesta quarta-feira (16/02), a empresa vencedora e a coleta de lixo no município deve ser normalizada nos próximos dias. A Morhena Coleta e Engenharia Ambiental Ltda. ficará responsável pela coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares, coleta seletiva de resíduos recicláveis e educação ambiental; e coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos do serviço de saúde.

O secretário municipal de Obras, Francisco Leite Gutierres, pede a compreensão da população e diz que o serviço vem sendo feito com os caminhões do município e pelos próprios servidores. “Mas, felizmente, nos próximos dias tudo será normalizado; agora nós só estamos aguardando os processos burocráticos, como a assinatura do contrato e a ordem de serviço. Assim que forem concluídos a empresa já vai começar a operar”, revela Gutierres.

Foto: João Carlos Velazquez

 

‘Investir na região do Pantanal é fortalecer o MS e o Brasil’, afirma Riedel

‘Investir na região do Pantanal é fortalecer o MS e o Brasil’, afirma Riedel

Prefeitos da região elogiam investimento de R$ 56 milhões para o combate aos incêndios florestais

Os prefeitos da região do Pantanal elogiaram o investimento de R$ 56 milhões do Governo do Estado, para a compra de aeronaves, veículos e embarcações ao Corpo de Bombeiros, que serão utilizados para reforçar o combate aos incêndios florestais em 2022. Eles destacam que este apoio e planejamento prévio será essencial para enfrentar o período de seca deste ano.

O secretário de Infraestrutura, e pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, destacou a importância da destinação dos recursos. “Investir na região, nos municípios pantaneiros, é fortalecer o Mato Grosso do Sul e o Brasil. Temos um ativo ecológico e econômico muito importante e vamos continuar a desenvolver ações para valorizá-lo”, afirmou.

O prefeito de Corumbá. Marcelo Iunes, falou sobre o investimento. “A aquisição destas aeronaves vão ajudar bastante a conter os incêndios no Pantanal. É mais uma iniciativa positiva da gestão estadual para cidade de Corumbá”.

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, destacou que a medida chega na hora certa. “Os investimentos nesta área são muito importantes, principalmente no Pantanal que sofreu muito com as queimadas nos últimos anos e neste 2022 a previsão não é positiva, em função da falta de chuvas, o que diminui a reserva de água e provoca a morte de animais. Temos que estar preparados”.

Para Nelson Cintra, prefeito de Porto Murtinho, foi mais uma ação oportuna e necessária conduzida pelo governador Reinaldo Azambuja. “Só aqui no nosso município queimou mais de 300 mil hectares e o estrago só não foi maior, porque houve atuação do Governo, com aviões e equipes o dia inteiro para conter as queimadas”. Ele ressaltou que as aquisições vão ajudar muito nestas operações.

Cleidimar da Silva Camargo, prefeito de Rio Negro, lembrou que os novos veículos e aeronaves já fazem parte do planejamento estadual para conter as queimadas no campo. “Vai ajudar muito, até porque existe uma redução de chuvas e com isto vem a preocupação para chegada da seca, por isso estes investimentos chegam em um momento correto, para já se organizar antes deste período”.

Investimentos

O governador Reinaldo Azambuja entregou, no último dia 14, novas aeronaves, veículos e embarcações ao Corpo de Bombeiros. Este investimento (R$ 56,6 milhões) tem o objetivo de fortalecer o combate a incêndios florestais.

Para isto assinou um termo de cedência da aeronave “Air Tractor AT-802F”, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) ao Corpo de Bombeiros e autorizou a aquisição de outra aeronave do mesmo modelo.  Elas são específicas para desempenhar esta função e têm capacidade de transportar até 3 mil litros de água.

Já em relação aos novos veículos, foram entregues 25 viaturas de auto salvamento, que são caminhonetes para o transporte de equipes de combate ao incêndio florestal, assim como mais um veículo de autotransporte de combustível, que se trata de um caminhão que irá levar querosene de avião, com capacidade de 6 mil litros.

Para as novas embarcações, são 5 lanchas no transporte de tropas aos locais de incêndios, que visam aumentar a efetividade das operações e mais dois barcos multifuncionais, com cada um tendo capacidade de levar 16 bombeiros militares sentados, além da tripulação, para missões na região do Pantanal.

Polícia Civil de Bela Vista  esclarece roubo a idoso e indicia suspeito

Polícia Civil de Bela Vista  esclarece roubo a idoso e indicia suspeito

Bela Vista: Após tomar conhecimento na data de ontem (14/02) de um crime de roubo na cidade de Bela Vista, em que a vítima, um idoso de 69 anos, teria sido agredida com socos e teria tido R$1.030 subtraídos, dentro de casa.

A Polícia Civil de Bela Vista empreendeu diligências e logrou êxito em identificar e qualificar o suspeito, que foi encontrado em sua residência.

Após o reconhecimento pela vítima, o suspeito foi indiciado e interrogado, momento em que confessou os fatos perante a Autoridade Policial.

Segundo a versão apresentada, teria cometido o crime sob o efeito de álcool, e utilizado o dinheiro para a compra de cerveja.

A Polícia Civil reforça à população que está diuturnamente de prontidão para o atendimento de ocorrências através dos telefones 67 34391279 e WhatsAPP para denúncias no 67 996499715

 

Presidente da câmara Johnys Basso sugere concurso para a escolha do Hino do Município

Presidente da câmara Johnys Basso sugere concurso para a escolha do Hino do Município

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14) de fevereiro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez solicitação que foi endereçada ao secretario de cultura, educação e prefeito municipal, reivindicando que faça uma competição com alunos do ensino médio e população para escolher o hino oficial do município, o qual se dará por meio da escolha da letra e melodia de autoria inédita.

De acordo com Johnys, o principal objetivo e manifestar o espírito cívico e de amor ao Município reafirmando através do Hino a importância da preservação das suas tradições, suas historias, suas culturas, belezas naturais, seu povo, origem, economia e projeção futura do município. “É importante saber que o município tem um Hino que representa o resumo da história, do povo e da cultura”, finalizou Johnys.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Prefeito Reinaldo Piti anuncia reajuste salarial de 14% para Professores e Servidores Municipais

Prefeito Reinaldo Piti anuncia reajuste salarial de 14% para Professores e Servidores Municipais

O Prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, anunciou nesta segunda-feira, dia 14, reajuste salarial de 14% para professores da rede municipal de ensino e servidores públicos municipais.

O anúncio foi feito em reunião que aconteceu no Paço Municipal com a presença da Presidente do Simted, Modesta Lopes e demais representantes da Diretoria da classe dos professores e com o Presidente do Simbel, Ramão Melo.

Na oportunidade, também participaram da reunião os Vereadores, Oraldino, Edinho Duarte, Geferson Vieira e o Presidente da Câmara Johnys Basso. O Secretário de Educação Idelcides Gutierres também participou da reunião.

De acordo com o Prefeito Reinaldo Piti, o reajuste dada as duas classes é acima da inflação nacional e dentro das possibilidades financeiras do município, “Nossa administração é austera e responsável, e iremos cumprir esse compromisso onde este reajuste já será pago no pagamento referente ao mês de Março.”

Piti ainda destacou que o percentual foi definido após reuniões complementares com o Secretário de Fazenda Aires Cafure e equipe financeira do município, de modo que seja cumprido e que não afete a saúde financeira municipal.

Agora o projeto de lei será enviado pelo executivo municipal ainda esta semana para a câmara municipal, para ser aprovada pelos vereadores.

Caracol recebe do Governo do Estado novo aparelho de ultrassonografia

Caracol recebe do Governo do Estado novo aparelho de ultrassonografia

O prefeito de Caracol Neco Pagliosa e a secretária municipal de Saúde Cristina Pezzini receberam nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, um novo aparelho de ultrassonografia para o município.

O equipamento foi conquistado por meio do projeto “Bem Nascer Mato Grosso do Sul”, que tem como intuito apoiar a assistência quanto a qualidade dos serviços de saúde que por muitas vezes, não tem tido potência suficiente para evitar mortes evitáveis tanto materna quanto infantil.

Segundo a Secretária, o aparelho de ultrassom permitirá o acompanhamento diferenciado das gestantes e bebês, principalmente durante gravidez de alto risco, promovendo o fortalecimento do sistema de saúde municipal.

Neco agradeceu pelo equipamento recebido e afirmou que ele será de grande ajuda aos trabalhos do município. “Esse ultrassom, um aparelho moderno e de alta qualidade, será muito importante para Caracol, garantindo um atendimento adequado tanto as mães, quanto aos bebês, estamos muito felizes por essa conquista e gratos ao Governo do Estado pelo cuidado”, afirmou o Chefe do Executivo.