(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026
Bela Vista inicia ano escolar com homenagens a servidores aposentados

Bela Vista inicia ano escolar com homenagens a servidores aposentados

Com uma bonita cerimônia em homenagem a 28 professores e funcionários da Educação Municipal aposentados recentemente e que receberam uma placa em agradecimento, a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (21/02), na Escola Jarbas Passarinho, na Vila Cohab, o ano escolar da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Reinaldo Piti disse que foi uma cerimônia muito importante, um momento de ressaltar os avanços conquistados na educação bela-vistense, destacar os desafios que vêm pela frente e falar de investimentos. “Mas, principalmente, um evento em que podemos homenagear e agradecer a tantos excelentes profissionais que tivemos e que agora, merecidamente, conquistaram a aposentadoria. Desejo todo sucesso do mundo a cada um deles e dizer serão sempre muito especiais para todos nós”, completa o prefeito bela-vistense.

O secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierres, agradeceu o empenho de toda sua equipe e disse que o início do ano escolar é muito importante e necessário para a consolidação do melhor trabalho. “Marca o início também da Semana Pedagógica, uma semana de estudos, reflexão, reuniões e palestras para que possamos estar totalmente preparados para recebermos nossos alunos no próximo dia 3 de março”, completa Idelcides,

Além de professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes na cerimônia, os vereadores Oraldino Centurião e Geferson Vieira, e os secretários municipais: Letícia Cândia (desenvolvimento), Adrielly dos Santos (Assistência Social), Cleusa Chucarro (Saúde), Ico Batillani (Administração), Francisco Gutierres (Obras), Jorge Tebicherane (Turismo e Meio Ambiente), e Edvaldo Pereira de Carvalho (Chefe de Gabinete).

Ao lado de lideranças políticas, Deputado Jamilson Name participa de evento e destina emenda de 50 mil reais para o Clube do Laço Retiro Caracol

Ao lado de lideranças políticas, Deputado Jamilson Name participa de evento e destina emenda de 50 mil reais para o Clube do Laço Retiro Caracol

Ao lado do vereador Marquinhos Lino de Bela Vista, e de outros parlamentares e lideranças políticas do município de Caracol, o Deputado Estadual Jamilson Name participou neste domingo de um evento beneficente em prol do Clube do Laço Retiro Caracol.

Parceiro da cidade, Jamilson conversou com moradores e se colocou à disposição do município para continuar colaborando com o município.

Com o intuito de apoiar o Clube do Laço, e atendendo um pedido do vice-prefeito Preguinho e dos vereadores William Pacheco e Zeli Maciel, Jamilson Name disponibilizou uma emenda no valor de 50 mil reais que será destinada para a infraestrutura do clube.

De acordo com o vereador Pacheco, Jamilson não tem medido esforços para investir em todas as cidades da região e agora após reivindicação, o parlamentar encaminhará recurso esse para Caracol.


“Caracol é um municipío muito acolhedor, de pessoas que trabalham muito e merecem esse novo momento em que a cidade está vivendo. Hoje estou revendo amigos e parceiros como o Preguinho, Pachecho e Zeli, ouvindo a população e não poderia deixar de ajudar o município e o Clube do Laço Retiro Caracol, o qual vou destinar 50 mil reais em emenda para melhorias em infraestrutura”, disse Jamilson.

O vice-prefeito Preguinho agradeceu o recurso e disse estará sempre buscando novas emendas para o município de Caracol. “Estamos contentes com o apoio do Deputado Jamilson, tenho certeza outras emendas virão para a nossa população”, comentou.

A vereadora Zeli Maciel também ficou grata pelo apoio ao Clube do Laço, pois o Deputado fez questão de atender o pedido e se colocou à disposição para ajudar outras áreas do município.

Após concessão da MS-306, municípios já receberam mais de R$ 4 milhões com receitas da rodovia

Após concessão da MS-306, municípios já receberam mais de R$ 4 milhões com receitas da rodovia

Além das melhorias de estrutura e segurança no tráfego, a concessão da rodovia MS-306 pelo Governo do Estado também gerou recursos para os municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia. Eles receberam R$ 4,09 milhões em impostos sobre a arrecadação do pedágio cobrado na rodovia.

Estes valores correspondem foram repassados aos municípios de abril de 2021 a janeiro de 2022. Trata-se da cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), sobre a tarifa de pedágio. Este repasse é feito de forma mensal e ajuda os prefeitos para pagamento de compromissos e investimentos nas cidades.

Segundo a concessionária Way-306, responsável por administrar a rodovia, o valor (imposto) enviado a cada município é calculado com base na extensão territorial de cada cidade na rodovia, sendo que o recolhimento do imposto segue a alíquota do imposto definida pela legislação dos municípios, que é de 5%.

Nesta divisão Cassilândia fica com 38,36%, Costa Rica 36,81% e Chapadão do Sul 24,83%. O recurso pode ser usado para investimentos em diferentes setores como saúde, esportes, educação, infraestrutura e segurança.

Neste balanço de dez meses (abril de 2021 a janeiro de 2022), Costa Rica recebeu R$ 1.506.953,00, Cassilândia R$ 1.570.364,41 e Chapadão R$ 1.016.447,28.

Pedágio na rodovia MS-306 (Foto: Divulgação/Way-306)

Concessão

 A MS-306 foi a primeira rodovia que teve a concessão do Governo do Estado à iniciativa privada. O contrato foi firmado em março de 2020 e a partir de 22 de abril deste ano o Consórcio Way-306 assumiu a administração da rodovia por 30 anos.  A intenção é que com estes novos investimentos possa melhorar as condições do tráfego local, levar conforto aos motoristas e assim reduzir o número de acidentes.

O contrato de concessão da rodovia MS-306 tem previsão de investimento de R$ 1,7 bilhão na via. Segundo estudos realizados, vai se reduzir o número de acidentes, além de reduzir o tempo de deslocamento dos veículos, com uma economia de 4 milhões por ano nos investimentos e manutenção da rodovia.

“Estes investimentos trazem segurança na rodovia, conforto, praças de pedágio que vão dar segurança ao usuário, aos carros e com carros de apoio. Segurança total, aos moldes das rodovias que são concessionadas. Ainda alivia ao Estado, pois este investimento será feito pelo setor privado”, ponderou o governador Reinaldo Azambuja.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Divulgação

Bela Vista: Prefeitura abre licitação para asfaltar ‘Rua da APAE’

Bela Vista: Prefeitura abre licitação para asfaltar ‘Rua da APAE’

A Prefeitura de Bela Vista publicou no seu Diário Oficial desta quinta-feira (17 de fevereiro), a abertura do processo licitatório para a pavimentação asfáltica e drenagem urbana na Rua Cândido Mariano, no perímetro urbano, via em que está localizada a sede da Apae no município.

O resultado da licitação e o nome da empresa vencedora serão conhecidos no próximo dia 14 de março, a partir das 8 horas da manhã, na sala de Pregão, localizada no Paço Municipal.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem obter o Edital no Setor de Licitação e Contratos, através do e-mail: licitacao@belavista.ms.gov.br ou pelo telefone: (67) 3439-5100, das 7 às 11 horas.  O  edital  está  disponível  também no  Portal  da  Transparência  do  município: www.belavista.ms.gov.br

Aluna Kawany Martins passou para medicina antes de terminar o ensino médio recebe Moção de Aplausos

Aluna Kawany Martins passou para medicina antes de terminar o ensino médio recebe Moção de Aplausos

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14) de fevereiro, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou Moção de Aplausos endereçada à jovem Kawany Martins, pela aprovação na faculdade de medicina, mesmo cursando o ensino médio.

Uma brilhante conquista, que deixa um legado que jamais será esquecido, e serve de incentivo aos jovens da nossa cidade.  Isso nos temos que dar valor e parabenizar essa jovem que correu atrás do seu sonho, pois o único patrimônio que não vai à falência e a educação, profissão e cultura, seja ela qualquer profissão, legado que um Pai deixa para sempre aos filhos, disse Johnys Basso.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Sicredi Centro-Sul MS realiza promoção “Quem Indica Amigo É”

Sicredi Centro-Sul MS realiza promoção “Quem Indica Amigo É”

Promoção convida associados a indicarem novas pessoas para se associarem e trazerem seus investimentos para a Cooperativa; sorteio será realizado no dia 30 de abril

Tudo que é bom a gente indica para os amigos, não é mesmo. Com essa ideia, a Sicredi Centro-Sul MS está realizando a promoção “Quem Indica Amigo É”, que irá sortear prêmios em viagens para quem indicar a Cooperativa para um amigo abrir uma conta e realizar uma aplicação.É muito fácil participar, bastaindicar um amigo para poupar ou investir com a Sicredi Centro-Sul MS, se ele aceitar, abrir sua conta e fizer uma aplicação, vocês dois concorrem a prêmios em viagens.

Quem indica pode ganhar viagens de R$ 6 mil e, até, de R$ 20 mil reais. E quem investe pode ganhar uma viagem de R$ 6 mil reais.Podem participarda promoção associados pessoas físicas e jurídicas que fizerem a indicação de pessoas para se tornarem novos associados.O período de participação vai até o dia 22 de abril e os sorteios serão realizados no dia 30 de abril.

Participação

Para participar, basta retirar um formulário na sua agência e entregar para a pessoa que você quer indicar. Quando ela for abrir a conta e trazer o investimento para o Sicredi, basta ela entregar o formulário preenchido informando que você o indicou.

Ou ainda, a indicação pode ser digital, basta você entrar no site www.amigoindicasicredi.com.br, ir na aba “indique”e preencher com os seus dados. No final, vai gerar um link ou QRCode que você pode encaminhar à pessoa que você vai indicar por qualquer aplicativo de mensagens instantâneas. Quando abrir a conta, é só solicitar o cupom e inserir na urna. E, lembre-se, quanto mais você indicar, mais chances tem de ganhar.

Engajamento

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, o objetivo da promoção é que os associados que confiam e investem seus recursos na Cooperativa incentivem novas pessoas a trazerem os seus recursos para a instituição financeira cooperativa. “Queremos estimular os associados que aplicam seus recursos na Cooperativa. Assim, reforçamos os vínculos com as pessoas que acreditam na Sicredi Centro-Sul MS e fomentamos recursos para incentivar outras linhas de investimento, como o crédito rural”, afirma o presidente.

O regulamento completo está disponível nas agências e também no site www.amigoindicasicredi.com.br. A promoção está aprovada sob o Certificado de Autorização SECAP nº 06.06.015199/2021.

*Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar os seus recursos. Promoção válida durante o período de 01/10/2021 a 30/04/2022, para os associados da cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. Consulte o regulamento completo da promoção e condições de contratação nas unidades de atendimento participantes e no site sicredi.com.br/promocoes. Imagens meramente ilustrativas. SAC – 0800 724 7220 / Deficientes Auditivos ou de Fala – 0800 724 0525. Ouvidoria – 0800 646 2519. 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 37 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. Atualmente, são mais de 107 mil associados atendidos pela Cooperativa.