(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026
Aluna bela-vistense que passou em três vestibulares cursando ensino médio consegue na Justiça o direito de ser matriculada

Aluna bela-vistense que passou em três vestibulares cursando ensino médio consegue na Justiça o direito de ser matriculada

A estudante Julia Sari Mareco, de 16 anos

A estudante Julia Sari Mareco, de 16 anos, ganhou na Justiça o direito de receber o certificado de conclusão do ensino médio e assim podendo ser matriculada, por definitivo, no curso de Biomedicina, após ter sido aprovada no vestibular sem ter concluído o ensino médio

Julia, que, apesar de não concluído o ensino médio, passou em três vestibulares para os cursos de Pedagogia UNIGRAN (Grande Dourados), em Direito na INSTED (Campo Grande – MS) e Biomedicina na Estácio de Sá (pólo de Jardim – MS), tendo escolhido cursar este último, cuja matrícula para o início do ano letivo dependia da expedição do aludido certificado de conclusão.

Julia e possuidora do desempenho estudantil acima da média e capacidade intelectual, mas que não foi possível efetuar a matrícula por ausência da emissão do certificado de conclusão do ensino médio pela autoridade coatora. Destacou ter participado da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e possuir excelentes notas no último ano escolar. Disse, ainda que, o período de matrícula encerra-se na data de 15/02/2022.

A decisão favorável foi publicada pela Juíza Jeane de Souza Barboza Ximenes, da Comarca de Bela Vista.

O Pai, advogado, Jorge Mareco, orgulhoso com o desempenho e dedicação da filha, disse a reportagem do Fronteira News – “Bhá, nem esperava…mas ela e bem aplicada..acima da média. Ela e bruta..minha parceira do campo – Precisa ver ela cuidando de animais feridos..ela não tem frescura …e fera”.

Jorge Mareco disse que e muito bom… pode incentivar mais adolescentes a se dedicar mais aos estudos e trilhar o mesmo caminho – O nível do ensino no Ester Silva e extraordinário. “Onde O ADV Jorge Mareco é Presidente da APM à 14 anos, fazendo parte da história de muitos alunos e pode presenciar que querer e poder dada as belas histórias de superação e conquistas de várias alunos desta escola. frisou Mareco.

Ademir Mendonça – Fronteiras News

Policia Civil de Bela Vista identifica e prende dois autores de duplo homicídio ocorrido no sábado

Policia Civil de Bela Vista identifica e prende dois autores de duplo homicídio ocorrido no sábado

A Polícia Civil de Bela Vista, na data de hoje, logrou êxito em capturar os dois autores do duplo homicídio que vitimou o casal E.M. e L.M.O., no ultimo sábado, ocorrido no bairro Primavera.

Após as investigações, apurou-se que os autores do crime, irmãos, foram até a casa das vítimas para se vingarem de um atropelamento que um deles havia sofrido, invadindo a residência e matando o casal a pauladas e facadas.

Após representação ao Poder Judiciário, foi decretada a prisão preventiva dos autores, que permanecem à disposição da Justiça e serão indiciados por duplo homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio de execução cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. As penas podem chegar a 60 anos de reclusão.

 

Para preservar vidas, deputado Paulo Corrêa quer ciclovias em todo MS

Para preservar vidas, deputado Paulo Corrêa quer ciclovias em todo MS

Para preservar vidas e incentivar a prática de atividades físicas, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) tem trabalhado para viabilizar a construção de ciclovias em todas as rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul. Ele falou sobre a articulação junto ao Governo do Estado na sessão plenária desta quarta-feira (23).

Apesar do pedido inicial para construção de ciclovias no anel rodoviário de Campo Grande, feito na última terça-feira (22), Corrêa quer que a medida se transforme em política pública estadual, garantindo a inclusão das pistas exclusivas para bicicletas em todos os projetos a serem executados pelo Estado.

Com apoio do colega de Parlamento, Herculano Borges, Corrêa vai organizar uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para avançar na discussão.

Corrêa citou o número considerável de cliclistas nas estradas, “movimento nunca antes visto”, e a necessidade de apresentar uma solução para evitar que acidentes aconteçam. “A gente faz a discussão de adequar aqui em Campo Grande inicialmente, mas podendo levar para todos os municípios.

“Vejo pessoas saindo de Campo Grande, indo para Terenos, Rochedo, depois Piraputanga, Camisão, pessoas que vão de Sete Quedas para Tacuru. Temos que ter um olhar especial porque estamos falando de vidas que estão em risco”, disse. “Há de ser feito um investimento e começa na fase de planejamento das estradas, que também vai ter que incluir as ciclovias”, finaliza.

Solicitação inicial

Nessa terça-feira (22), Paulo Corrêa solicitou, a implantação, com urgência, de ciclovias em todo o anel rodoviário de Campo Grande. A construção representaria diminuição considerável do risco de acidentes, além de ser um estimulo à prática de atividade física.

Defensor assíduo do meio ambiente, o presidente da Assembleia Legislativa ainda reforça que cada bicicleta representa um veículo a menos nas ruas e consequente redução dos índices de poluição.

Paulo Corrêa também pediu uma ciclovia na rodovia BR-060, no trecho entre a rotatória da saída para Sidrolândia e o trevo que dá acesso ao frigorífico da JBS, para atender os trabalhadores que utilizam esse meio de transporte.

 

Texto: Mariana Anjos e Maisse Cunha / Assessoria Parlamentar

Foto: Cyro Clemente / Assessoria Parlamentar

Rodovia do Turismo, em Bonito, recebe R$ 28 milhões para pavimentação

Rodovia do Turismo, em Bonito, recebe R$ 28 milhões para pavimentação

Riedel: “Somos e continuaremos sendo parceiros dos municípios no fomento ao turismo”

Para fomentar o turismo e apoiar o desenvolvimento local, o Governo do Estado vai investir mais R$ 28 milhões para dar continuidade na pavimentação da famosa “Rodovia do Turismo” em Bonito, que vai dar acesso aos balneários da região, encurtando o caminho e melhorando a infraestrutura.

O contrato para pavimentar mais 9,73 km da Rodovia do Turismo, no trecho da ponte sobre o Córrego Mateus até a ponte sobre Rio Formoso, foi publicado nesta terça (22) e a empresa escolhida para executar a obra terá um prazo de 270 dias (9 meses) para concluir o projeto.

O investimento na indústria do turismo é estratégico para o Mato Grosso do Sul, afirma Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo do Estado e atual secretário de Infraestrutura. Para ele, o desenvolvimento do Estado passa pelo investimento nas cidades. “Por isso, somos e continuaremos sendo parceiros dos municípios, destinando recursos para todos os setores. As obras em rodovias ajudam no turismo e no escoamento de grãos”, afirmou.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, ponderou que a pavimentação da Rodovia do Turismo vai ser importante para a economia de toda região. “Esta é obra é um presente para cidade, que vai movimentar ainda mais o turismo e ajudar na expansão agrícola”.

A obra vai permitir acesso aos balneários banhados pelo Rio Formoso, assim como propriedades rurais e alguns bairros que seguem em expansão na cidade, agora dispondo de uma infraestrutura mais adequada. Esta pavimentação é uma reivindicação antiga da população e lideranças da cidade.

A primeira etapa de pavimentação da rodovia, em um trecho de 2,3 km, já foi entregue pelo Governo do Estado. “A rodovia é importante porque por lá passam mais de 200 mil turistas ao ano. Nos próximos anos, vamos continuar investido fortemente nestas artérias econômicas que fomentam o turismo, a economia, geram emprego e renda nos municípios”, reforçou Riedel.

Bela Vista: Piti assina autorização para recapeamento da Barão do Ladario e Baixada Corintiana

Bela Vista: Piti assina autorização para recapeamento da Barão do Ladario e Baixada Corintiana

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites (Piti), assinou na manhã desta terça-feira (22/02), o termo de autorização para a realização das obras do Governo do Estado, de pavimentação asfáltica e drenagem do Bairro Baixada Corintiana e a obra de recapeamento da Rua Barão do Ladário.

O comandante do executivo municipal ressalta a importância das obras e enaltece a parceria em prol da Princesa do Apa. “Parcerias imprescindíveis entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Bela Vista e a nossa Câmara de Vereadores. Dessa forma, unidos, seguimos rumo ao desenvolvimento da nossa cidade”, destaca Piti.

“Também quero agradecer ao secretário de infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, por sempre ter sido um grande companheiro de Bela Vista, e que prontamente nos atendeu com esses importantes investimentos”, completa o prefeito bela-vistense.

 

‘Investimentos em segurança pública passam por valorização profissional e tecnologia’, afirma Riedel

‘Investimentos em segurança pública passam por valorização profissional e tecnologia’, afirma Riedel

MS está entre os estados brasileiros que registraram queda nos crimes violentos

Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros que registraram queda no número de assassinatos em 2021. A região Centro Oeste teve queda de 13% no número de mortes violentas em 2021, contra média nacional de 7%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21), pelo Monitor da Violência do G1, que avalia os números da segurança pública em todo o Brasil.

A queda no número de mortes violentas no Estado (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) caiu nos últimos quatro anos. Em 2021 ficou em 17.2 para cada 100 mil habitantes – contra 19.3 da média nacional.

O bom resultado é fruto das ações realizadas nos últimos sete anos pelo Governo do Estado, e que, segundo o secretário de Infraestrutura, e pré-candidato do Governo do Estado, Eduardo Riedel, balizam as ações que devem ser tomadas pelo executivo estadual nos próximos anos.

“Para manter estes bons índices, e avançar ainda mais na segurança pública, é preciso manter as políticas de valorização dos profissionais do setor, investir em tecnologia e equipamentos. Não é uma missão fácil em meio ao cenário de crise nacional, mas é factível a partir de boas práticas de gestão, diálogo com o setor, com a sociedade civil e com os entes federativos que, de alguma forma, podem colaborar com a segurança pública”, afirmou Riedel.

Para Riedel, os investimentos em segurança pública são importantes para o desenvolvimento do Estado, pois a construção de uma sensação de segurança e bem estar tem impacto direto nos investimentos e no trabalho. “Por isso, a valorização dos policiais civis e militares é tão importante”, disse.