(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026
Carga de maconha avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida na MS-487

Carga de maconha avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida na MS-487

Na madrugada desta terça-feira (14), a equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma carga de maconha, em Campo Grande.

Durante policiamento na MS-487, os policiais militares deram ordem de parada ao condutor do veículo Citroen/C3, cor branca, placa de Camboriú/SC.

O condutor ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade, adentrando em uma estrada vicinal, em seguida abandonaram o automóvel e tentaram fugir a pé, mas foram abordados pelos militares.

Durante vistoria veicular foram encontrados diversos tabletes de maconha, que totalizou 500,3 kg. O material estava no banco traseiro e porta-malas.
Após inspeção e checagem, ficou constatado que o automóvel foi furtado em Camboriú/SC, dia 20/05/2022 .

O veículo era conduzido pelo jovem, de 18 anos, e tinha como passageiro um adolescente, 17 anos. Eles confessaram que pegaram o veículo, já preparado, em Coronel Sapucaia e levariam até a divisa de Mato Grosso do Sul com o Estado do Paraná, posteriormente seriam remunerados pelo transporte.

Os jovens foram conduzidos, juntamente com o veículo e entorpecente, até a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.

O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 1.040.000,00.

Fonte: Dourados News

Marcos Pollon, que luta pelo direito à defesa, é pré-candidato a deputado federal com apoio da Família Bolsonaro

Marcos Pollon, que luta pelo direito à defesa, é pré-candidato a deputado federal com apoio da Família Bolsonaro

Marcos Pollon, que luta pelo direito à defesa, é pré-candidato a deputado federal com apoio da Família Bolsonar

O advogado Marcos Pollon é pré-candidato à Câmara Federal pelo Partido Liberal (PL) com apoio do presidente Jair Bolsonaro e manifestado publicamente por um dos filhos do chefe do Executivo Nacional, deputado federal Eduardo Bolsonaro (veja vídeo). O parlamentar ressaltou se tratar de ‘’um amigo’’ que terá papel importante no Congresso Nacional.

Marcos Pollon tem como bandeiras as mesmas causas do presidente, como a luta contra o Estatuto do Desarmamento que deixa as pessoas sem direito à defesa, previsto na Constituição Federal, colocando-as a mercê dos criminosos e da tirania.

Ele se prepara para disputar pela primeira vez uma eleição partidária. Nascido em Dourados, com atuação profissional em Campo Grande e Brasília, é também professor de Direito desde 2003, especialista em legislação de controle de armas, pró Deus, pró Vida e pró Armas. Foi fundador da ADPMS – Academia de Direito Processual do Mato Grosso do Sul e do Instituto Conservador fundado em 2015 no Estado

‘’Pedra no sapato’’

No vídeo, Eduardo Bolsonaro afirma que Pollon será uma força no Congresso Nacional para todos aqueles que desejam acesso mais flexível às armas de fogo uma vez que o Estatuto do Desarmamento é uma lei genocida que ‘’matou várias pessoas como cordeiros’’.

Eduardo Bolsonaro disse ainda que Marcos Pollon será uma ‘’pedra no sapato’’ de parlamentares que ‘’adoram defender vagabundos, que metem pau na polícia, que chama bandido de suspeito, e toda essa ladainha que, no final, acaba gerando mais insegurança’’. O parlamentar pediu que os sul-mato-grossenses sigam – ‘’assim como eu’’, diz ele – o pré-candidato pelas redes sociais.

Instagram: @marcos_pollon

18.Mai – Evangelho do dia – João 15,1-8

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim
nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e será queimado. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisso é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.”

Johnys Basso apresenta Moção de Pesar aos familiares de Adair Rodrigues 

Johnys Basso apresenta Moção de Pesar aos familiares de Adair Rodrigues 

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18) de abril, o vereador, Johnys Basso (DEM) apresentou Moção de Pesar, aos familiares do senhor Adair Rodrigues – Musa, por tão irreparável perda, nossos sentimentos de conforto nesse momento tão difícil, e que Deus conforte os corações enlutados dos familiares.

O vereador não escondeu a tristeza pelo falecimento do amigo. “Musa deixou para seus familiares e amigos o exemplo de vida, por ter sido uma pessoa ilibada e trabalhadora, que não media esforços para honrar seus compromissos. Neste momento de tristeza, nos unimos aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que dê força e coragem aos corações enlutados com a perda deste ente querido. Através desta Moção, expresso todo meu sentimento, pelo seu passamento”, justificou.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Carreta da Justiça ofereceu diversos serviços para os habitantes de Caracol nesta segunda e terça-feira

Carreta da Justiça ofereceu diversos serviços para os habitantes de Caracol nesta segunda e terça-feira

A Carreta da Justiça do Tribuna de Justiça do Mato Grosso do Sul esteve na cidade de Caracol nesta segunda e quarta-feira, 7 e 8 de março, para resolver problemas judiciais da população de forma simples e gratuita.

Entre os serviços prestados estiveram atendimentos de consultas sobre processos em andamentos, situação e orientações junto a unidade móvel que tem estrutura semelhante a um pequeno fórum, dispondo de gabinete para o Juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

Participaram da ação o juiz Robson Celeste Candelario, a chefe do cartório Thaiz Aparecida Santos da Silva, o analista jurídico Ubiratan Dantas da Silva, os conciliadores Rafael Candia Jose e Carlos Henrique Suzuke, o assessor jurídico Rafael Guenka, os atendentes Mario Marcio da Conceissão, Michel Diego, Jose Carlos e Ana Aparecida da Silva, os sargentos Paulo Elisandro Macedo Felix e Israel Antonio Ross Tome, o subtenente Harley Aguilhera, o cabo Gilson Aurelio Gonçalves e o técnico de informática Yuri Santos da Silva.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Caracol com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pela Comarca de Campo Grande (Juizado Especial Central) e correu dentro do planejado nos dois dias.

Prefeito Neco Pagliosa

Com foco na transparência e igualdade, PSD lança Marquinhos ao governo de Mato Grosso do Sul em Encontro Estadual

Com foco na transparência e igualdade, PSD lança Marquinhos ao governo de Mato Grosso do Sul em Encontro Estadual

Com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do líder do PSD na Câmara Federal, Antônio Brito, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, anunciou sua pré-candidatura ao Governo do Estado. O anúncio aconteceu em Campo Grande, durante o Encontro Regional da sigla.

” Os eleitores do estado todo buscam uma alternativa que seja independente, experiente, preparada, capacitada, e ficha limpa. Nos sentimos preparados. Os eleitores têm buscado alguém independente, preparado, que não seja nem de um lado nem de outro, mas que harmonize. Busco trazer para nossa gestão a sociedade e assim gerar desenvolvimento e a justiça social prevalece”. Nós estamos aqui para atender um chamado do partido, e acima de tudo, do nosso Estado. Eu sou vocês, e nós seremos Mato Grosso do Sul”, diz o prefeito Marquinhos Trad ao oficializar sua pré-candidatura.

Marquinhos pontuou que o plano de governo será feito a várias mãos, ouvindo as necessidades de todas as regiões do Estado, resolvendo problemas que existem há anos e não foram resolvidos por vários grupos que já administraram Mato Grosso do Sul. “Estamos ouvindo representantes de todas as cidades para formatar o programa de governo. Tudo vai ser construído ouvindo as pessoas, em busca de justiça social. É preciso coragem para fazer e isso nunca nos faltou”, completou.

“Mato Grosso do Sul merece Marquinhos Trad como governador, Marquinhos Trad merece ser governador de Mato Grosso do Sul. Marquinhos é cercado por bons companheiros, bons colaboradores, poucos podem ter ao lado pessoas que têm conduta, caráter e responsabilidade.  As pessoas sabem da sua conduta como vereador, deputado estadual, e como prefeito de Campo Grande.  O PSD nacional apoia sua candidatura, o Marquinhos para o Estado é uma joia”, finaliza o ex-ministro Gilberto Kassab.

O presidente estadual do partido, senador Nelsinho Trad, abriu o evento apresentando um vídeo do prefeito, que também é seu irmão, com pontos importantes da sua administração em Campo Grande. “Teremos uma batalha muito difícil pela frente, mas somos humildes, temos força e temos fé, e com certeza as dificuldades serão superadas”.

O deputado federal Fábio Trad ressaltou que muitas pessoas acompanham o trabalho há anos e sabe da competência e dedicação de Marquinhos principalmente para as pessoas mais necessitadas.

“Não tem coração maior, mais solidário, fraterno, tolerante, que Marquinhos.  Mas não vai ser um governo de amigos, vai ser um governo para o povo de Mato Grosso do Sul. Quem conhece Marquinhos, vota nele”, diz o deputado Fábio Trad em seu discurso.

O deputado Felipe Orro se filiou ao PSD e fez questão de destacar o trabalho de Marquinhos durante os vários anos na vida pública. “Vamos ter sim um estado socialmente mais justo, mais humano e mais solidário. Que vai estender a mão para as pessoas que mais precisam. Com saúde melhor, justiça social, mais emprego e mais renda. Porque nosso interior é carente de emprego, atenção e um governo que faça o social para os mais humildes e este é o Marquinhos. Uma pessoa que tem trabalho, tem história e, principalmente, um coração gigante para dar atenção e carinho a todo Mato Grosso do Sul”, agradeceu.

Participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, apoiadores e correligionários.  Foi colocado telão e tenda na parte de fora para garantir espaçamento, janelas e portas abertas. Todos de máscara e com higienização das mãos na entrada, e equipes distribuídas em vários pontos do evento com álcool e disponibilizando máscaras.