ago 6, 2020 | Destaques

Vereador Hemerson Buiu pede juiz titular para comarca de Bela Vista
O vereador Hemerson Buiu (PSD) reiterou pedido na última sessão ordinária na Câmara de Bela Vista dia (03) de agosto endereçado ao Presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Desembargador Paschoal Carmello Leandro solicitando que destine para Bela Vista um Juiz para a Comarca, pois há muito tempo está sem Juiz, apenas substituto.
Buiu disse que está reforçando a solicitação que já fez em 2019, onde acompanhado do deputado estadual Onevan de Matos fez pessoalmente ao desembargador que destine um juiz para o município.
De acordo com Buiu a falta de um Juiz na comarca acaba sobrecarregando a comarca, porque a quantidade de processos decorrentes de pessoas que procuram diariamente a justiça é muito grande o que acaba prejudicando a celeridade no andamento e no cumprimento da justiça no município.
Assim em nome da população e dos advogados, pedimos ao Desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul que designe com a maior brevidade um juiz titular para a Comarca de Justiça do Município de Bela Vista para assim dar maior celeridade no andamento dos processos que tramitam no Fórum de Justiça.
ago 5, 2020 | Destaques

Após audiências com o governador, vereadores de Bela Vista agradecem liberação de asfalto para estrada das caieras
Nesta terça-feira (04), o governo do estado publicou em seu diário oficial mais uma grande obra de pavimentação asfáltica que deve beneficiar o município de Bela Vista.
De acordo com a publicação, a empresa Construtora Marins LTDA será responsável por executar a obra de pavimentação da rodovia MS-472, estrada conhecida como “Caieras”, que liga a área urbana aos assentamentos Caracol e Santa Marina. O valor inicial da obra será de (Trinta e um milhões, cento e dez mil setecentos e noventa e cinco reais e setenta e nove centavos).
Além de beneficiar os moradores da região, essa obra também trará um desenvolvimento ainda maior para o Calcario Oro-Yte, empresa responsável por boa parte da geração de empregos e renda do município. Com o intuito de dar apoio e colaborar com a obra, os empresários Carlos Alberto Senarezi e Carlos Alberto Portela Senarezi, proprietários do Calcário Oro-Yte assinaram o extrato de autorização de doação de 48 mil metros cúbicos de rocha calcária processada. O diretor-presidente da Agesul também participou do ato de assinatura.
Em conversa com presidente da Câmara de Bela Vista, Xetinho destacou a importância desta obra e lembrou que esse é também o resultado do trabalho de todos os vereadores, pois participaram de audiências com o governador Reinaldo Azambuja, onde foi solicitado e acordado que Bela Vista receberia essa obra.

Audiência com o governador em Aquidauana
“Falei com alguns colegas da Câmara, estão felizes e gratos. Tenho certeza que todos os vereadores que estiveram com o governador Reinaldo Azambuja, agradecem por mais essa conquista para a população. Fomos atrás, brigamos e o resultado está aí. Nossa é prioridade buscar recursos e brigar pela comunidade, isso que verdadeiramente importanta”, comentou Xetinho.
Com informações do site O Tereré.
ago 4, 2020 | Destaques
Bate-boca ocorreu na manhã desta terça-feira na prefeitura do município distantes 322 km de Campo Grande
Discussão ríspida na Prefeitura de Bela Vista, a 322 km de Campo Grande, terminou com o prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) expulsando o vice Gabriel Boccia (Avante) do gabinete.
O suplente a cadeira de chefe do Executivo gravou o bate-boca da manhã desta terça-feira (4) e publicou nas redes sociais. A briga agora corre nos grupos de Whatsapp do município.
O vice-prefeito afirma que está sendo boicotado e tirava dúvidas com uma engenheira ambiental sobre um projeto. “Naquele momento o prefeito entrou na sala aos gritos, querendo me expulsar. Não existe essa prerrogativa”, disse Gabriel ao Campo Grande News.
Na discussão, o prefeito diz que o vice conseguiu recursos “graças a minha gestão” e também dispara sobre os custos da campanha. “Não gastou um centavo, foi tudo as minhas custas”. Também determinou que a engenharia atenda o vice de ordem “particular”. “Seu salário vai receber na Justiça daqui para frente. Renuncia do cargo e vai fazer campanha”, disparou.
Gabriel afirma que a relação entre os dois azedou depois de perder a confiança no prefeito, que foi alvo de operação do Gaeco em abril do ano passado. A investigação apura o envolvimento do prefeito em crimes de fraude de licitações e desvio de verba pública.
“Ele entendi que eu devia defendê-lo. Como não houve condenação, fico em silêncio”, afirma o vice-prefeito. Gabriel conta que foi remanejado, mas ainda assim tem “gratidão” por Reinaldo. “Fomos eleitos juntos”. Apesar da situação, o vice-prefeito afirmou que, no momento, não pretende fazer nada sobre o ocorrido nesta manhã.
Ao Campo Grande News o prefeito respondeu apenas que “não tem nada a dizer, porque as pessoas colocam na rede social o que querem”. Mesmo assim, atacou novamente o vice. “Se tiver que mandar embora da prefeitura, vou mandar. Não tem problema não. O cara é traíra, trai a confiança, moleque… Tô fazendo meu trabalho. Tudo que falei eu e confirmo e assino embaixo”
ago 3, 2020 | Destaques
Ainda em julho, o Sicredi manteve o rating de crédito em Br.AAA, com perspectiva estável para o rating nacional
A Standard & Poor’s, uma das principais agências de classificação de risco de crédito do mundo, avalia o rating de crédito, em escala global, para os próximos 12 meses do Sicredi em BB- com perspectiva estável. A indicação de perspectiva estável reflete a tendência de manutenção do rating em longo prazo, mesmo em um cenário de incertezas na economia brasileira por causa dos impactos da pandemia de covid-19. É a primeira vez que a instituição consta na classificação global da agência.
Entre os fatores levados em consideração na avaliação está o fato de que o Sicredi é uma rede integrada que provê o apoio necessário entre suas cooperativas. Ainda, a S&P destacou que a instituição continua fortalecendo seu modelo de negócio cooperativo e ampliando o número de associados, assim como o escopo geográfico das cooperativas. A agência ainda destaca que o Sicredi reporta crescimento médio de mais de 20% nos últimos anos, acima da média do mercado. Apesar do forte crescimento, a entidade conseguiu manter níveis confortáveis de capitalização graças aos sólidos resultados dos últimos anos.
“Estar em mais um rating global, agora da S&P, contribui para nosso melhor desempenho nas negociações para captação de recursos no exterior”, afirma Fábio Maglhães Nunes, gerente de Finanças Corporativas da Confederação Sicredi.
Ainda em julho, o Sicredi manteve o rating de crédito de emissor de longo prazo em Br.AAA, com perspectiva estável, para o rating nacional. A atuação em sistema, refletindo a qualidade de crédito agregada, também foi um dos pontos levados em consideração pela S&P para essa avaliação. As boas métricas de qualidade de ativos e o próprio modelo de negócio da instituição, que a torna muito mais competitiva e promove alta estabilidade e fidelidade da base de associados, foram outros aspectos destacados. Os ratings atribuídos pela S&P em nível nacional e global colocam o Sicredi no mesmo patamar dos principais conglomerados financeiros do Brasil
Segundo Nunes, os reconhecimentos são mais uma prova da solidez da instituição financeira cooperativa. “Nós contamos com práticas de governança corporativa pautadas pela transparência e representatividade de todos os associados, pois eles são os verdadeiros donos do negócio e nos ajudam a tomar as decisões em linha com os princípios do cooperativismo. Essa atuação em sistema e com responsabilidade corporativa tem nos permitido crescer de forma contínua, segura e como referência no segmento de cooperativismo de crédito mundial”.
O Sicredi tem um histórico de boas avaliações das maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo. Nos ratings de longo prazo nacional, além da nota Br.AAA, da Standard & Poor’s, a instituição recebeu a avaliação AA (bra) da Fitch Ratings e Aa1.Br, da Moody’s. Nos ratings de longo prazo globais, além da Standard & Poor’s, o Sicredi foi classificado como Ba2 pela Moody’s.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube
ago 3, 2020 | Destaques
Inscrições já estão abertas para duas modalidades, prova será realizada em dezembro seguindo protocolos de biossegurança
Será realizada em Bonito – MS no dia 06 dezembro a 1ª edição da prova de ciclismo Bonito 21K, novidade que integra a já tradicional meia maratona de Bonito. O evento tem como diferencial aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade, eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil e com um pôr do sol que encanta os participantes. “A prova será realizada num lugar extremamente atrativo, que é a cidade de Bonito, e é muito importante para o nosso estado porque aqui em Mato Grosso do Sul não tinha uma prova desse tipo, que contempla todos os tipos de ciclista de ambos os gêneros”, afirma Carlos César Gimenes, presidente da Federação de MS de Ciclismo.
A prova será realizada no asfalto e contará com percursos de 50 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores, que estão iniciando na modalidade, a profissionais. Faltando pouco mais de quatro meses para a data da prova, o personal trainer especialista em ciclismo José Antônio Cardoso diz que ainda dá tempo de se preparar. “Se a pessoa já tiver um mínimo de treinamento e focar na preparação com treinos corretos ela consegue fazer pelo menos o percurso mais curso, de 50 km, e os ciclistas que já pedalam profissionalmente podem intensificar o treinamento para fazer os 121 km”, explica.
Depois de um ano atípico, com as provas da categoria adiadas ou canceladas, a Bonito 21K vem também como prova-alvo, para incentivar os atletas e amantes do ciclismo a continuarem treinando e se preparando. Todo o evento – com as provas de corrida e ciclismo – será realizado seguindo as mais rigorosas normas de biossegurança, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. “Um evento bem estruturado como a Bonito 21K engrandece o esporte e atrai novos ciclistas. Quando vamos a um evento competitivo estamos muito focados em nos superar, e saber que esse evento oferece uma segurança incrível e que não precisamos nos preocupar com nada é muito bom”, completa o consultor de bicicletas e campeão brasileiro de ciclismo de estrada Jesus Brenno.
Serviço: A 6ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 04 e 06 de dezembro em Bonito – MS. A prova de ciclismo de estrada será realizada no dia 06 de dezembro, domingo. As inscrições para todas as modalidades já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.bonito21k.com.br. Inscrições para a prova de ciclismo feitas até o final de agosto terão desconto de 35%. Realização: Sesc de Mato Grosso do Sul e H2O Ecoturismo. Mais informações pelo Instagram: @bonito21k.
jul 31, 2020 | Destaques

No ato, que aconteceu na sede da (AGRAER), Caracol foi representada pelo vice-prefeito, Neco Pagliosa.
A Prefeitura de Caracol recebeu nesta sexta-feira, 31 de julho, em Campo, um novo caminhão da marca Mercedes Benz, última geração com caçamba hidráulica para atender as demandas do município, principalmente da Agricultura Familiar.
O caminhão foi conquistado através de emenda parlamentar do ex-deputado Federal e atual secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende do Orçamento Geral da União/2018 com contrapartida do Governo Estadual que teve como objetivo favorecer a mecanização e modernização da agricultura familiar nos municípios sul-mato-grossenses.
Além de Caracol, os município de Coronel Sapucaia, Amambai, Angélica, Chapadão do Sul, Rio Verde, Sete Quedas, Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Corumbá Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu também foram prestigiados.
No ato, que aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Caracol foi representada pelo vice-prefeito, Neco Pagliosa.

