(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Bela Vista: Velocroos agitou fim de semana na fronteira  

Bela Vista: Velocroos agitou fim de semana na fronteira  

Com a presença de grande público nos dois dias de evento, a terceira etapa da Copa Sul-mato-grossense de Velocross agitou não apenas a pista às margens do rio Apa, mas todos os cantos da fronteira que respirou, sábado e domingo, o resultado de ser o palco de um evento dessa importância.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Bela Vista, Câmara Municipal de Vereadores e Governo do Estado. “Foi um grande sucesso. Nossa população fronteiriça, brasileiros e paraguaios, compareceu e mostrou a importância para todos nós, de um etapa dessa qualidade, tanto de organização quanto de competitividade”, destacou o prefeito Reinaldo Piti.

“E todo esse sucesso ocorreu porque foi um evento feito com seriedade e parcerias importantes. E tenho certeza, teremos muitos outros eventos na nossa Princesa do Apa. Nossa população pode ficar tranquila, porque em breve teremos outras excelentes notícias”, finaliza o comandante do executivo bela-vistense.

Reportagem: Josyel Carvalho – Fotos: JT

Recursos próprios: Governo de MS destina mais de R$ 11,5 milhões para reformar escolas

Recursos próprios: Governo de MS destina mais de R$ 11,5 milhões para reformar escolas

Com recursos próprios, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 11,5 milhões em quatro unidades da Rede Estadual de Ensino, com duas reformas gerais, uma reforma parcial e uma cobertura de quadra esportiva, conforme extratos de contrato publicados nas últimas semanas, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em Campo Grande são duas escolas que serão beneficiadas. No Jardim Los Angeles, a Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y vai ganhar reforma geral com investimento de R$ 7.765.700,44. Já a Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no Conjunto José Abrão, terá a quadra coberta e a obra está orçada em R$ 320.719,25.

Municípios do interior também são beneficiados com reformas de unidades escolares. Em Dourados serão R$ 315.088,47 na reforma parcial da Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, e em Costa Rica, mais 3.147.161,70 na reforma geral da Escola Estadual José Ferreira da Costa.

Desde o início da gestão, uma das prioridades do Governo do Estado é a educação, como destaca o governador Reinaldo Azambuja. “A educação é uma das nossas prioridades e para nossa gestão é muito importante investir na melhoria das estruturas e na qualidade do ensino”, afirmou. “A educação é o pilar para o desenvolvimento de uma sociedade e portanto o Governo do Estado sabe que ao investir na reforma, na ampliação, na construção de novas escolas, está investindo mais do que em uma estrutura, está atuando no ambiente eficiente para proporcionar uma educação de qualidade para todos”, emendou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, os investimentos são importantes para o trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos. “Desde o início da nossa gestão, buscamos levar avanços na infraestrutura com reformas e novos equipamentos, investindo na qualidade de um ambiente escolar renovado e que possa contribuir para o trabalho dos nossos profissionais da Rede Estadual e, principalmente, para o avanço da aprendizagem dos nossos estudantes”, disse.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Prefeito Neco participou da inauguração do Corpo de Bombeiros em Bela Vista

Prefeito Neco participou da inauguração do Corpo de Bombeiros em Bela Vista

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, esteve na cidade de Bela Vista na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, para prestigiar a inauguração do 25º Subgrupamento do Bombeiros Militar Independente.

Estiveram presentes no ato o secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul Carlos Videira, a secretária de Estado de Administração Ana Carolina Nardes, o prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti e a prefeita de Jardim Dra. Clediane Matzenbacher.

O Chefe do Executivo de Caracol fez questão de participar do evento, pois este Subgrupamento será responsável também por atender a cidade de Caracol e parabenizou a todos por essa conquista.

“Bela vista recebe um corpo de bombeiros moderno, inovador, com ferramentas tecnológicas, viatura de resgate, viatura de incêndios, para resgate em acidentes automobilísticos, e quem ganha com isso é toda a população da região”, afirmou Neco.

 

Um sonho concretizado: Johnys Basso desta importância do Corpo de Bombeiro para Bela Vista

Um sonho concretizado: Johnys Basso desta importância do Corpo de Bombeiro para Bela Vista

Johnys Basso desta importância do Corpo de Bombeiro para Bela Vista um sonho concretizado

Nesta sexta-feira, 12, foi realizada a inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiros de Bela Vista. O ambiente é moderno e adequado para que os profissionais possam desempenhar seu papel com qualidade e agilidade.

O vereador, Presidente da câmara, Johnys Hemory Denis Basso (DEM), em seu discurso disse que através do anseio da comunidade surgiu na gestão passada o empenho entre legislativo e executivo para a vinda do corpo de bombeiro para o município. A parceria foi fundamental, pois dessa maneira a gente tem lutado para trazer melhorias, investimento e dignidade para a população, disse o parlamentar.

E uma alegria, estamos recebendo equipamentos novos, para atender os anseios da população de Bela vista e também de Caracol, só temos a agradecer em nome de todos os vereadores ao governo do estado por essa unidade do corpo de bombeiro para o município.

Johnys Basso, disse se lembrar de quando a luta por uma unidade dos Bombeiros começou e que agora só tem agradecimento pela concretização do que foi sonhado lá atrás. “Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser o pai”, brincou. “Entretanto, o ‘pai’ dessa conquista é a parceria entre executivo, legislativo e governo do Estado. Agora temos uma corporação equipada para atender todos os anseios da nossa cidade”, finaliza.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Sicredi Centro-Sul MS chega ao município de Jateí

Sicredi Centro-Sul MS chega ao município de Jateí

39ª agência de atendimento da Cooperativa oferece soluções financeiras para os associados e a comunidade

A Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS está dando continuidade ao cronograma de expansão e agora chega a vez do município de Jateí receber uma agência da Cooperativa. A inauguração foi realizada ontem, quarta-feira, dia 10.

A nova agência está localizada na avenida Weimar Gonçalves Torres, 570, e marca a expansão da Cooperativa, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para a região. A estrutura possui 142,55 m² em um espaço moderno e confortável, planejado para criar uma experiência ainda mais cooperativa entre os associados e a comunidade. Para isto, a agência apresenta o novo layout da identidade visual e do mobiliário, que busca inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da marca Sicredi e do cooperativismo.

O ambiente interno oferece espaço adequado e conta com 3 mesas de atendimento, proporcionando um atendimento ágil e um melhor relacionamento com os associados. E para estar cada vez mais à disposição da comunidade, além da agência física, a Cooperativa também oferece uma múltipla rede de canais, com caixas eletrônicos de autoatendimento, mobile e internet banking.

Expansão

O presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, acredita que a confiança das pessoas na Cooperativa será a peça fundamental para a consolidação da agência no município, assim como já acontece em outras regiões. “Os moradores de Jateí passarão a contar com as vantagens dos produtos e serviços que a nossa Cooperativa disponibiliza e a população ganha uma agência moderna, confortável e que incentiva o desenvolvimento econômico do município”, destaca.

Acreditando no potencial de desenvolvimento regional, o gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Centro-Sul MS, Alex Bonfim Machado, reforça o compromisso e a proximidade com a comunidade. “Estamos à disposição de toda a população, com um portfólio completo de produtos e serviços, sempre prezando pelo bom relacionamento, com conforto e agilidade, e pelo desenvolvimento econômico dos associados e de toda a região”, avalia o gerente.

Serviço

O atendimento ao público da nova agência inicia nesta sexta-feira, dia 12, das 8h às 14 horas. A agência está localizada na avenida Weimar Gonçalves Torres, 570.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 34 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Tacuru, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 102 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Caracol recebe carro do Mais Social para acelerar cadastramento de beneficiários do programa

Caracol recebe carro do Mais Social para acelerar cadastramento de beneficiários do programa

Caracol recebe carro do Mais Social para acelerar cadastramento de beneficiários do programa

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa e o Coordenador do Programa Mais Social, Paulinho Pucheta, receberam um carro zero KM para melhor atender a população beneficiada pelo Mais Social.

O evento aconteceu em Dourados, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, os deputados estaduais: Mara Caseiros, Barbosinha, Marçal Filho, Zé Teixeira, Renato Câmara, Londres Machado, o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade Júnior, a diretora da Agehab, Maria do Carmo Avesani, prefeito Alan Guedes e vereadores do município.

Com foco na assistência social, o governador Reinaldo Azambuja anunciou o pagamento do décimo terceiro salário, em dezembro, aos beneficiários do programa “Mais Social”.

O Coordenador do Programa Mais Social em Caracol Paulinho Pucheta, afirmou que e de extrema importância esse apoio do governo, pois iremos atender com mais eficiência os beneficiados.

Paulinho e o prefeito Neco, solicitaram mais 100 pessoas benecifiadas e foram atendidos, sendo ampliados o beneficio para mais pessoas de caracol. As trocas dos cartões de quem já são beneficiárias aconteceu nesta quarta-feira (10) de novembro.

“Os veículos são para ajudar e acelerar os cadastros e visitas, para atingirmos a meta de 100 mil famílias contempladas”, declarou o governador. Os veículos serão usados em cada município para identificar e cadastrar as famílias carentes de cada cidade, que farão parte do programa. Elas precisam fazer parte do CadÚnico.

Ademir Mendonça _ Fronteira News