(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Programação  Novenário/Festividade de Nossa Senhora de Caacupé

Programação  Novenário/Festividade de Nossa Senhora de Caacupé

Programação  Novenário/Festividade de Nossa Senhora de Caacupé Paróquia Santo Afonso, Pároco Padre Ezequiel Pedra Martinez, Vigário Cesar Gustavo Roa Torres/2021

a realizar-se na Capela São Patrício, Bairro Cancha.

O Pároco Padre Ezequiel Pedra Martinez convida a todos os fiéis e fiéis devotos de Nossa Senhora de Caacupé a rezar, orar e peregrinar pelo SINODO – CAMINHAR JUNTOS – da Igreja Católica/201/2022/2023

-Segunda-feira, 29/11/21:

.Santo terço: 17h

.Santa Missa: 17h e 30 min. (5 e meia da tarde).

Terça-feira, 30/11/21:

.Santo terço: 17h

.Santa Missa: 17h e 30 min. (5 e meia da tarde).

-Quarta-feira, 01/12/21:

.Santo terço: 17h

.Santa Missa: 17h e 30 min. (5 e meia da tarde).

-Quinta-feira, 02/12/21:

.Santo terço: 17h

.Santa Missa: 17h e 30 min. (5 e meia da tarde).

-Sexta-feira, 03/12/21:

.Santo terço: 17h

.Santa Missa:  17h e 30 min. (5 e meia da tarde).

-Sábado, 04/12/21:

.Santo terço: 17h

.Santa Missa: 17h e 30 min. (5 e meia da tarde).

Convidados Especiais: Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e Pastoral Familiar.

-Domingo, 05/12/21:

.Santo terço: 8h (da manhã)

.Santa Missa: 8h e 30 min. (8 e meia da manhã).

Peregrinação -SINODO- dos/das catequistas e Bairro Água Doce.

-Segunda-feira, 06/12/21:

.Santo terço: 18h

.Santa Missa:  18h e 30 min. (6 e meia da tarde).

Convidados Especiais: Grupo de devotos e devotas de Dona Tomázia.

-Terça-feira, 07/12/21:

.Santo terço: 18h

.Santa Missa:  18h e 30 min. (6 e meia da tarde).

Convidados Especiais:  Devotos e devotas da Família Bazzano.

-Quarta-feira, 08/12/2021-

FESTA TRIUNFAL DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE CAACUPÉ.

.Santa Missa na Praça do Cruzeiro: 18h ( 6h da tarde).

Convidados Especiais: Toda Comunidade Afonsiana, devotos e devotas belavistenses e paraguaios/as da NOSSA MÃE DE CAACUPÉ.

Compareçam!!! Nossa Mãe de Caacupé nos espera ansiosamente!!!!

Em pré-campanha, Bolsonaro oficializa filiação ao Partido Liberal

Em pré-campanha, Bolsonaro oficializa filiação ao Partido Liberal

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL (Partido Liberal), nesta terça-feira (30), em cerimônia em Brasília. A filiação consolida a aliança do chefe do Executivo com o Centrão, espectro político conhecido por se aliar ao poder, para as eleições de 2022. O governo já estava aliado com as legendas de centro, sendo hoje sua base no Congresso Nacional. O vínculo com a sigla também antecipa a disputa política do próximo ano, quando Bolsonaro tentará a reeleição.

“Seja bem-vindo ao PL. Seja bem-vindo a 2022”, disse o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em discurso. Antes de falar, Bolsonaro pediu que o deputado Marcos Feliciano fizesse uma oração. O mandatário discursou dizendo que o evento marca uma passagem para que possa pleitear algo na frente.

“Estou me sentindo em casa, dentro do Congresso Nacional, tendo em vista a quantidade de parlamentares. Lembrando das lutas e momentos de embate que vivemos juntos pelo nosso país”, afirmou. Bolsonaro passou 28 anos como deputado federal antes de se eleger presidente. Por um período, ele foi filiado ao PP (Partido Progressista), sigla que também faz parte do Centrão. Ao deixar a legenda, e depois se candidatar à Presidência, adotou o discurso de crítica ao bloco.

“Ninguém faz nada sozinho, tudo pode acontecer. O futuro a Deus pertence”, disse, pontuando que ele e o PL “serão uma família”. Bolsonaro agradeceu a confiança de Costa Neto e falou sobre as eleições, citando vários nomes de aliados e onde eles podem disputar o pleito de 2022. Um dos nomes citados foi o ministro da Cidadania, João Roma, para o governo da Bahia.

Outras filiações

O evento desta terça-feira marcou o ato de filiação de outros aliados políticos do presidente da República. Um deles foi o senador Flávio Bolsonaro, filho do chefe do Executivo. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também assinou ficha de vínculo com o partido.

Governador entrega obras de infraestrutura, educação e esporte na região sul do Estado

Governador entrega obras de infraestrutura, educação e esporte na região sul do Estado

Para melhorar a infraestrutura urbana dos municípios, o governador Reinaldo Azambuja entrega e lança novas obras nas cidades de Mundo Novo e Naviraí, nesta segunda-feira (29). Os investimentos são em setores diferentes como saneamento básico, vias urbanas, esporte e educação na região sul do Estado.

A primeira agenda é na cidade de Mundo Novo, quando a partir das 8h, o governador visita a obra de implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município, que se trata de um investimento de mais de R$ 18 milhões. Ele fica na rodovia BR-163.

Logo depois, a partir das 9h, entrega a obra de pavimentação e drenagem na Avenida Rio Branco, no valor de R$ 2,1 milhões. Ainda assina autorização para licitação da perfuração do poço tubular da Sanesul, além do termo de convênio com a prefeitura para repasse de R$ 2,5 milhões, em obras nas vias urbanas da cidade.

Também autoriza a cessão de uso das arenas esportivas do programa “MS Bom de Bola” e assina convênio para obra de reforma da iluminação e rede elétrica do Ginásio Esportivo Antônio Alves Moreira. A partir das 10h ainda lança o curso de Agronomia da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e anuncia investimentos na unidade de Mundo Novo.

No período da tarde, a partir das 14h, entrega a reforma da Escola Estadual Presidente Médici na cidade de Naviraí. Os investimentos são de R$ 3,7 milhões. Foram realizados serviços como substituição da cobertura, revestimento de pisos, pintura geral, reforma nos banheiros e cozinhas, cobertura da quadra, assim como adaptação para acessibilidade e outras melhorias.

Depois por volta das 14h30 será o momento de assinar uma série de convênios e obras para o município, entre ela a construção do Núcleo Regional de Medicina Legal, ampliação da rede coletora de esgoto, licitação para poço tubular profundo, termo de cessão para o programa “MS Bom de Bola”, assim como a obra no Complexo Laboratorial da Uems. Também tem licitações para asfalto na MS-290 e pavimentação da Avenida Tarumã, além de ordem de serviço na Avenida Amambai e convênio para recuperação de rodovias da cidade.

 

Por: Leonardo Rocha, Subcom

Sicredi Centro-Sul MS realiza último sorteio da promoção “Poupar e Investir é para Todos”

Sicredi Centro-Sul MS realiza último sorteio da promoção “Poupar e Investir é para Todos”

Cooperativa sorteou, nesta quinta-feira, 4 vouchers de viagens nacionais no valor de R$ 6 mil, 1 voucher internacional no valor de R$ 20 mil e 2Fiat Mobi Like, 0 km, no valor de R$ 48 mil cada;

Desde março, os associados da Sicredi Centro-Sul MS tiveram a oportunidade de concorrer a prêmios através da promoção “Poupar e Investir é para Todos”*. Os associados, pessoas físicas e jurídicas, primeiros titulares, e também associados Woop Sicredi da Cooperativa, que realizaram depósitos em poupança e depósito a prazo na Sicredi Centro-Sul MS concorrem a carros, kits de energia solar, viagens nacionais e internacional, bicicletas, smartphones e caixas de som bluetooth. Ao todo, foram124 prêmios que somaram R$ 393 mil e foram distribuídos em quatro sorteios durante todo o ano.

O último sorteio da promoção foi realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira, com o sorteio dos grandes prêmios da premiação. Os4 vouchers de viagens nacionais, no valor de R$ 6 mil cada, foram para Sergio Pedro Ceolin, da agência de Ivinhema; Sempre Bom Comércio de Alimentos, da agência de Dourados; Jacinto Galego, da agência de Vicentina; e Sidney Aparecido de Souza, da agência de Mundo Novo. Já o ganhador que levou o voucher de viagem internacional no valor de R$ 20 mil foi o associado Nilson Tobias da Silva, da agência de Amambai. E, os grandes sortudos que ganharam 1 Fiat Mobi Like 0 km cada, foram os associados Luis Carlos Pinheiro, da agência de Juti, e Eri Martinelli, da agência de Itaporã.

Participação

O período de participação da promoção iniciou no dia 22 de março e foi até o dia 19 de novembro. Os prêmios eram válidos somente para associados da Sicredi Centro-Sul MS que realizaram as aplicações nos produtos participantes e garantirem seus cupons. Segundo o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, esta foi mais uma oportunidade para os associados que aplicam os seus recursos na instituição financeira cooperativa. “Entregamos muitos prêmios e oportunidades para os nossos associados, que além de realizarem os seus investimentos em uma instituição da comunidade, cooperam com o crescimento coletivo e concorrem a grandes prêmios”, ressalta o diretor.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, além de incentivar os associados a pouparem e participarem do sorteio de prêmios incríveis, com a promoção a Cooperativa está indo de encontro ao fortalecimento do cooperativismo. “Buscamos estimular os associados que aplicam seus recursos na Cooperativa com a distribuição de prêmios. Assim, reforçamos os vínculos com as pessoas que acreditam na Sicredi Centro-Sul MS e fomentamos recursos para incentivar outras linhas de investimento, como o crédito rural”, afirma o presidente.

A promoção está aprovada sob o Certificado de Autorização 06.011935/2021.

*Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar os seus recursos. Promoção válida durante o período de 22/03/2021 a 19/11/2021, para os associados da cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. Consulte o regulamento completo da promoção e condições de contratação nas unidades de atendimento participantes e no site sicredi.com.br/promocoes. Imagens meramente ilustrativas. SAC – 0800 724 7220 / Deficientes Auditivos ou de Fala – 0800 724 0525. Ouvidoria – 0800 646 2519.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 34 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina. Atualmente, são mais de 102 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

Com quase um ano à frente da presidência da Câmara, Johnys Basso inova sistema de informação, cria novo portal virtual e aumenta transparência nos trabalhos do legislativo

Com quase um ano à frente da presidência da Câmara, Johnys Basso inova sistema de informação, cria novo portal virtual e aumenta transparência nos trabalhos do legislativo

Quase um ano à frente do legislativo municipal de Bela Vista, o vereador Johnys Basso tem se mostrado uma grande liderança política. Dono de uma personalidade forte e cheio de energia, o atual presidente tem colocado em prática diversos projetos que vem beneficiando a população.

Além de modernizar o sistema de informação da câmara, equipamentos e o portal virtual da casa de leis, Johnys dinamizou as sessões, transmitindo ao vivo os trabalhos de forma que todos que estão assistindo possam participar, dando opiniões sobre os trabalhos e realizando reivindicações em tempo real. Um aplicativo para smartphones também foi criado para a participação do cidadão. 

Com o foco voltado para transparência total e seriedade na condução da administração pública, Johnys tem realizado diversas devoluções parciais do duodécimo através de sua mesa diretora e parceria com os demais colegas parlamentares.

“Gosto de ouvir a população e identificar quais as prioridades e onde podemos colaborar. Todos os vereadores fazem parte deste trabalho, pois assim como eu, todos eles estão próximos da população e acompanham as necessidades de cada bairro de perto”, disse Johnys.

Durante uma das últimas sessões da câmara municipal, o vereador presidente também fez questão de dizer que enquanto ele for o presidente da casa novas devoluções irão acontecer, pois a população merece e espera não só a fiscalização, mas o envolvimento direto com a sociedade, afinal, todos os recursos são dos contribuintes.

Prefeitura de Bela Vista paga mais de R$ 1,6 milhão de precatórios

Prefeitura de Bela Vista paga mais de R$ 1,6 milhão de precatórios

A Prefeitura de Bela Vista realizou nesta quarta-feira (24/11), através da Secretaria Municipal de Fazenda, o pagamento de mais um precatório milionário no valor de R$ 1.665.573,98 (Hum milhão, seiscentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e setenta e três reais e noventa e oito centavos) ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

“Mais um compromisso que estamos cumprindo. Valores que poderíamos estar investindo na nossa cidade, mas são dívidas herdadas de administrações anteriores, em processos que vêm desde 2011 e que estamos pagando agora”, conta o prefeito Reinaldo Piti. “E assim, seguimos com nossa seriedade administrativa, sempre buscando o melhor para nossa Princesa do Apa”, completa.

Josyel Carvalho.