(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Rota bioceânica: ALEMS reforça parceria na rota que gera investimentos ao Estado

Rota bioceânica: ALEMS reforça parceria na rota que gera investimentos ao Estado

Nesta manhã (15) o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), reuniu-se com os presidentes dos consórcios municipais e o ministro de Carreira Diplomática do Paraguai, João Carlos Parkinson. O ministro do país vizinho apresentou um modelo de convênio para a cooperação comercial que surgirá a partir da Rota Bioceânica. O encontro aconteceu na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Paulo Corrêa destacou a importância do diálogo com o ministro João Carlos Parkinson. “Desde o começo ele estava dialogando com a gente, defendendo a Rota Biocênia, e esta ia acontecer, quisesse o Brasil ou na. A Assembleia Legislativa está envolvida, pois a ponte significa tudo, são mercados que nós nunca atingimos e iremos atingir, e só há uma pessoa que entende de comércio, aduana e barreira sanitária, é ministro Parkinson”, relatou o presidente da ALEMS.

Ministro Parkinson em entrevista exclusiva para comunicação da ALEMS

João Carlos Parkinson, ministro de carreira diplomática do Paraguai, falou da representatividade da Casa de Leis no processo de construção da Rota Bioceânica. “É fundamental a participação da Assembleia Legistiva, é importante que Mato Grosso do Sul, por meio da Casa de Leis faça chegar ao Governo Federal os interesses do Estado, medidas de aduaneira específicas, para que não sejam delegadas ao Mercosul, que seriam menos eficientes para o corredor, o objetivo de acionar os municípios e a ALEMS é dar maior especificidade a essas medidas”, explicou.

“Há várias possibilidades de investimentos, na área de armazenagem a frio, na construção de centro de distribuição de cargas, portos secos, integração ferroviária, acabo de tratar agora com o proprietário da ferrovia boliviana oriental, que está interessado em assumir o controle da malha oeste, na reabilitação do trecho entre Ponta Porã e Campo Grande. A ponte representa uma nova logística para o centro-oeste e para o Brasil, uma nova rota que gera novos fluxos de comércio”, concluiu o ministro João Carlos Parkinson.

Bela Vista reinaugura Quartel da 2ª CIA da Polícia Militar

Bela Vista reinaugura Quartel da 2ª CIA da Polícia Militar

Bela Vista reinaugura Quartel da 2ª CIA da Polícia Militar

Com a presença de comandantes regionais, autoridades municipais, vereadores, secretários e do prefeito Reinaldo Piti, foi realizada na manhã desta quarta-feira (15/12), a reinauguração do Quartel da 2ª Companhia de Polícia Militar de Bela Vista. Durante a cerimônia, foi entregue uma homenagem a cada um dos ex-comandantes da unidade militar. Participaram do evento o vereador Marquinhos Lino, Geferson Vieira, Fleitas e Hemerson Buiu.

E vários bela-vistenses, entre os quais empresários, profissionais liberais e políticos, também receberam um diploma de “Amigo da 2ª Companhia de Polícia Militar”, entre os agraciados estavam o prefeito Reinaldo Piti e o secretário municipal de Obras, Francisco Gutierres, que é subtenente PM, da reserva e o vereador Hemerson Buiu.

“É uma obra magnífica, um prédio histórico e de extrema importância para nossa fronteira. Estou muito feliz por mais essa reforma, um fortalecimento da nossa segurança pública”, diz o prefeito Reinaldo Piti. “E agradecer e enaltecer a parceria entre os poderes, autoridades militares e a sociedade bela-vistense. E hoje, felizmente, graças a muito trabalho, temos aqui todas as forças de Segurança Pública”, finaliza Piti.

O comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Bela Vista, major Wellington Lopes Lafayette, fez um discurso emocionado e agradeceu a parceria de toda sociedade bela-vistenses, poderes legislativo, executivo e judiciário, conselho de seguranças e amigos da Polícia Militar. “São com ações como essa e de pessoas comprometidas com a segurança pública, é que nós podemos avançar; e hoje, felizmente, estamos reinaugurando essa unidade que é histórica e essencial para o município”, completa.

 

Prefeito de Caracol Neco Pagliosa participou do lançamento da pedra fundamental da ponte bioceânica

Prefeito de Caracol Neco Pagliosa participou do lançamento da pedra fundamental da ponte bioceânica

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, participou nesta segunda-feira, 13 de dezembro, do lançamento da pedra fundamental da obra de implantação da ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta. Trata-se da principal obra da Rota Bioceânica, que vai integrar por rodovia o comércio, a cultura e o turismo de quatro países: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

O evento contou com a presença do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, do governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, do senador Nelsinho Trad e de diversas autoridades como prefeitos dos municípios vizinhos.

Com comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem (12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas), a ponte bioceânica será construída no km 1.000 da Hidrovia do Paraguai, a cerca de quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra custará 102,6 milhões de dólares (R$ 576 milhões), com recursos da Itaipu Binacional.

“A Rota Bioceânica será importantíssima para o desenvolvimento de Caracol e de todos os municípios da região, estou ansioso para o início das obras que já estão autorizadas e irão integrar o MS com o mundo”, afirmou o Chefe do Executivo.

 

Invista em Imóveis por R$ 199,50 mensais e sem sair de casa

Invista em Imóveis por R$ 199,50 mensais e sem sair de casa

Invista em Imóveis por R$ 199,50 mensais e sem sair de casa

E você pode garantir seu investimento a distância, sem sair de casa, através do WhatsApp 67 9 8160 0000

Junto as belezas do Rio Apa, e próximo ao futuro Eco Park, está sendo lançado um novo loteamento que vai beneficiar toda a região de Jardim, Guia Lopes, Nioaque, Antônio João, Caracol e Bela Vista.

Quem está à frente do empreendimento é a Plan Loteamentos, que é o novo nome da reconhecida Hedge, que tem quase 30 anos de atividades e é líder em loteamentos em Campo Grande-MS.

E você pode escolher seu terreno a distância mesmo, através do WhatsApp 67 9 8160 0000. Os Consultores da Plan Loteamentos irão lhe enviar o mapa do loteamento para você escolher o lote que mais lhe agrade.

O novo loteamento, que já está pronto para construir, conta com 294 terrenos com infraestrutura básica completa, além de diferenciais como academia ao ar livre, playground, quadra de beach tênis, quadra de futebol de areia, cantinho da melhor idade, espaço de convivência, pomar de árvores frutíferas e com as ruas totalmente cascalhadas.

Além disso, o empreendimento está nas proximidades doRio Apa, é vizinho do Eco Park que será inaugurado em breve e conta com mais de 27.000 m2 de área verde intocada, além do paisagismo que está sendo instalado.

O investimento em imóveis voltou a moda com força total, pois que as taxas das aplicações bancárias não têm rendido muita coisa e investimentos imobiliários trazem segurança e valorização praticamente garantida.

Com plano de pagamento fácil e vantajoso, é uma oportunidade única de ganhar dinheiro investindo em imóveis:

  • Valorize seu capital
  • Compre e simplesmente aguarde valorizar
  • Faça uma poupança segura e rentável
  • Compre para seus filhos e garanta o futuro
  • Construa para revender
  • Construa para alugar
  • Quem compra terra jamais erra

A entrada durante o lançamento foi reduzida de R$ 2.290,00 para somente R$ 290,00 e já de cara você poderá ganhar R$ 2.000,00.

As parcelas durante o lançamento partem de apenas R$ 199,50 mensais, com financiamento direto com a loteadora, fácil, rápido e sem burocracia.

Graças ao crediário próprio da Plan, o financiamento poderá ser aprovado mesmo para negativados, mediante análise.

E a Plan tem mais um presente para você, comprando agora você vai ganhar 12 parcelas de presente. Envie uma WhatsApp agora para (67) 9 8160 0000 e garanta esse presentão.

Corra e garanta seu terreno pronto para construir, junto as belezas do Rio Apa.

Compre a distância, com a segurança de Assinaturas Eletrônicas Certificadase pelo WhatsApp (67) 9 8160 0000

 

 

 

Natal de Luzes: Prefeitura inaugura iluminação especial de Natal em Caracol promovendo a Chegada do Papai Noel

Natal de Luzes: Prefeitura inaugura iluminação especial de Natal em Caracol promovendo a Chegada do Papai Noel

Natal de Luzes: Prefeitura inaugura iluminação especial de Natal em Caracol promovendo a Chegada do Papai Noel

A Prefeitura de Caracol, através do Departamento Municipal de Cultura, realizou na noite deste sábado, 11 de dezembro, a abertura do Natal de Luzes 2021. O evento contou com a massiva presença da população e já é considerada a mais linda abertura que Caracol já presenciou, com direito a muita emoção e música de qualidade.

Neste ano, o evento de abertura aconteceu na praça 1º de maio, o papai-noel chegou de cavalo branco, protegido por um grande número de cavaleiros animando as crianças presentes, houve a animação do artista Gabriel Violeiro e outras apresentações culturais.

Além da iluminação de Natal em vários pontos da cidade, a prefeitura também decorou o distrito de Alto Caracol, com muita iluminação. “Esse, sem dúvidas, será o melhor natal de caracol. Tudo foi feito com muito cuidado para a população”, Neco.

“Caracol voltou a brilhar. Esse é o tema do Natal de Luzes, que nós preparamos com muito carinho para todos. Fizemos uma iluminação muito especial em vários pontos da cidade. Vamos juntos resgatar a magia do Natal e o orgulho de ser caracolense”, explicou o prefeito.

A Primeira Dama, Duda, que trabalhou intensamente no projeto, estampou um grande sorriso no rosto e ressaltou a beleza da iluminação. “Ficou lindo”, enfatizou dizendo que foi “chuva de bênçãos”. Ela convidou a todos a prestigiarem os enfeites natalinos na praça da cidade que ficou linda, e aproveitar para visitar a casinha do Papai Noel.

Segundo o Diretor Municipal de Cultura em Caracol, Eduardo Carmo dos Santos, o Natal de Luzes é um evento que marca o início das festividades do Natal, com a chegada do Papai Noel e os enfeites natalinos da cidade, em 2021.

Prestigiaram a programação, além de grande parte da população, o prefeito de Caracol, Neco Pagliosa; a primeira-dama Duda Pagliosa; a presidente da Câmara Municipal Magali Godoy e os vereadores Tico, Talles, Meire Leite, Zeli Marin Maciel, Pacheco e secretários.

Dando continuidade ao Natal de Luzes 2021, no dia 16 haverá um grande show gospel no mesmo, no dia 17 baile e no dia 18 um super show com a dupla, Alex e Ivan.

Ademir Mendonça – com informações da A Mídia.

Bela Vista inaugura sonhado laboratório no Hospital São Vicente de Paulo

Bela Vista inaugura sonhado laboratório no Hospital São Vicente de Paulo

Bela Vista inaugura sonhado laboratório no Hospital São Vicente de Paulo

Finalmente, o tão sonhado Laboratório de Análises Clínicas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bela Vista, se tornou, oficialmente, uma realidade na tarde desta sexta-feira (10/12). Com a presença do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que destinou Emenda Parlamentar de 300 mil reais para a implantação, e do prefeito Reinaldo Piti, o vice-prefeito Daniel Palomares, diretor Sidney Aristimunho, vereadores e secretários municipais, o laboratório “Dr. Soliman Tebicherane” agora já é uma realidade na Princesa do Apa. O secretário municipal de Turismo, Jorge Tebicherane, sobrinho do homenageado com o nome do laboratório, também esteve presente na cerimônia.

“Meu agradecimento especial ao deputado Dagoberto, por ter olhado com carinho por Bela Vista, que agora conta com mais uma conquista importante”, diz o prefeito Reinaldo Piti. “Nossa cidade vem se desenvolvendo bastante e esse laboratório é mais um resultado de uma administração séria, comprometida com a população e que vem fazendo toda a diferença. E tenham certeza que avançaremos muito mais”, completa Piti.

O vice-prefeito Daniel Palomares, do mesmo partido do deputado, e que fez o pedido da emenda, disse que o laboratório será de extrema importância para toda a saúde bela-vistense. “Um ganho imenso para nossa população”, destaca Palomares. Opinião compartilhada pelo diretor do hospital, Sidney Aristimunho. “Uma conquista que o hospital sonha há 14 anos e agora estamos realizando. Um momento emocionante e inesquecível”, ressalta Sidney.

O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), disse ficar honrado em poder ajudar o município, e principalmente, na área da saúde. Elogiou o prefeito Piti, que segundo ele é um dos prefeitos melhor avaliados no Estado, e agradeceu toda a luta dos profissionais de saúde durante a pandemia da Covid. “E tenham certeza, que vou ajudar muito mais a população bela-vistense, contem sempre comigo”, completou, confirmando ainda, mais 300 mil reais para a Princesa do Apa adquirir uma ambulância.