nov 10, 2015 | Campo Grande

Servidores do Judiciário federal de MS paralisam atividades dia 17
A categoria está em “estado de greve” e nesse dia, acompanha a possível derrubada de veto no Congresso Nacional
Servidores do poder judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul resolveram, em assembleia geral, permanecer em “estado de greve”, com paralisações gerais em todo o Estado, sempre que acharem necessário, como no dia 17 de novembro, quando muitos deles irão a Brasília para acompanhar uma possível reunião do Congresso Nacional para apreciação do veto ao PLC 28/2015, que trata de seu reajuste salarial.
“Resolvemos reservar forças de paralisação geral sempre que acharmos necessário, ao invés de entrarmos, mais uma vez, em greve por tempo indeterminado”, explicou José Carlos de Oliveira, coordenador administrativo do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em MS), que participou de assembleia geral da entidade, no sábado, em Campo Grande.
Representantes da categoria, de Dourados e outros municípios do interior, também participaram da assembleia. Os servidores estão determinados a continuar a luta para conquistar a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao aumento que receberam do Congresso Nacional.
O coordenador do Sindjufe/MS lembra que a categoria, em Mato Grosso do Sul, já esteve em greve, por um período superior a 100 dias, acompanhando movimentos semelhantes deflagrados por todo Brasil. “Infelizmente não conseguimos sucesso devido às questões políticas que estão sendo travadas pela Câmara Federal, Senado e Governo brasileiro”, explicou.
Dia 17, um grupo de servidores parte para Brasília, para fazer corpo a corpo com parlamentares da bancada de MS e de outros estados, enquanto os que ficam, paralisam as atividades nas repartições públicas do poder judiciário federal e MPU na Capital e interior do Estado, indo para a frente dos órgãos com faixas e cartazes.
A luta desses servidores é por um reajuste salarial depois de 9 anos sem aumento algum. Ao contrário dos juízes e outros graduados servidores do judiciário federal, que tiveram não só reajustes salariais significativos como também outros benefícios como auxílio moradia. “São dois pesos e duas medidas na justiça federal brasileira, que não pode existir”, afirmou um servidor de Dourados, presente à assembleia geral.
nov 9, 2015 | Campo Grande

Comissão Processante conclui não haver motivos para cassar Olarte
A Comissão Processante contra o vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), concluiu não haver motivos para cassá-lo. O relatório, oficialmente mantido sob sigilo, deve ser submetido ao plenário já na terça-feira (10).
O entendimento da processante é de que Olarte está sendo respondendo por crime ainda em fase processual, não cabendo à Câmara retirá-lo do cargo por isso, conforme informações às quais a reportagem teve acesso. Os detalhes, no entanto, ainda não foram revelados.
A comissão foi instituída em agosto, após o TJ (Tribunal de Justiça) acatar denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) contra o vice-prefeito, tornando-o réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ação resulta da Operação Adna, a qual apurou, em síntese, que Olarte e assessores próximos prometeram vantagens indevidas em troca de empréstimos com agiotas.
A conclusão da Comissão Processante, formada por três vereadores, será levada ao plenário. Os demais parlamentares têm o poder de manter o entendimento ou ir contra o relatório, ou seja, decidir que o processo no âmbito do legislativo deve prosseguir.
Mais cedo, o presidente da processante, vereador João Rocha (PSDB), disse que espera reações adversas. “Qualquer decisão resultará em críticas. Mas, não podemos inventar a roda, fizemos tudo dentro do que realmente existe”.
Reportagem – Midiamax
nov 6, 2015 | Campo Grande

Call Center da Oi seleciona Jovem Aprendiz> Foto. Ilustrativa
BTCC oferece 70 vagas para seleção em novembro
Campo Grande, 6 de novembro de 2015- A BT Call Center, empresa do grupo Oi, está com 70 vagas de Jovem Aprendiz para contratação no mês de novembro em Campo Grande (MS). As atribuições do cargo incluem o atendimento receptivo, prestação de esclarecimentos e interação remota junto ao cliente da Oi, além de suporte na execução das atividades do setor de atendimento. Os pré requisitos são: ter entre 18 e 22 anos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e disponibilidade para trabalho em período integral. É desejável ter conhecimento básico em informática e não é exigida experiência de trabalho anterior.
Benefícios: A Companhia oferece assistência médica e odontológica, auxílio creche, convênio com farmácia, participação nos lucros, seguro de vida em grupo, seguro saúde, tíquete-alimentação, tíquete-refeição e vale-transporte.
Serviço:
Para se candidatar é necessário acessar o link ‘trabalhe aqui’ e selecionar a vaga “Jovem Aprendiz” disponível no sitewww.btcallcenter.com.br.
Mais informações:
Jéssika Machado
Comunicação Institucional
Dir. de Comunicação Corporativa
Oi Fixo (67) 3315-1421
Oi (67) 8401-1132
jessika.machado@oi.net.br
nov 6, 2015 | Campo Grande

Em 2014, o músicShow Marcelo Jeneci dia 14 novo foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum da Música Popular Brasileira
Em 2014, o músico foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum da Música Popular Brasileira
Campo Grande (MS) – No rol dos novos rostos da MPB brasileira, Marcelo Jeneci desembarca em Campo Grande para um show no Hangar, no dia 14 de novembro. Com composições arrojadas e uma sonoridade encantadora, o cantor tem na discografia os sucessos “Feito pra Acabar”, que o lançou ao estrelato, e as recentes “Pra Sonhar”, tema da novela Malhação, e “Felicidade”, do disco De Graça, de 2013. É a primeira vez que ele se apresenta em Mato Grosso do Sul.
Marcelo Jeneci tem colhido bons frutos com seu segundo disco, “De Graça” (Slap/Som Livre): o álbum foi indicado no Grammy Latino 2014 como “Melhor Álbum de MPB”, descolando de quebra o prêmio de “Melhor Compositor” de 2014 da Associação Paulista de Críticos de Arte.
“Largo tudo, se a gente se casar domingo na praia, no sol, no mar ou em um navio a navegar”, o trecho da canção “Pra Sonhar”, de Marcelo Jeneci, talvez a mais conhecida do cantor, mostra um pouco do quanto o disco é singelo em suas letras e arranjos. Mesclando cenas reais de casamento, o clipe também é um primor.
Tanto carinho na produção, Jeneci afirmou em entrevistas que ficou três meses recluso para criar o álbum De Graça. E o reconhecimento veio logo. Em 2014, o músico foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum da Música Popular Brasileira.
Os ingressos podem ser adquiridos on Line pelo endereço:
https://www.sympla.com.br/marcelo-jeneci—show-campo-grande—hangar-live-music__47229. , ou nos seguintes postos de venda: Augusta Life Store (Rua 15 de Novembro, 2140; Brecharia Brechó e Bazar (Rua Vitório Zeolla, 88 Carandá Bosque); Old Dog (Av. Afonso Pena, 4276); e Burger Rocks (Rua Antônio Maria Coelho, 4554). Mais informações 9245-1701. Lembrando que a meia entrada só é válida com apresentação da carteirinha ou doando 1 kg de alimento não perecível.
nov 6, 2015 | Campo Grande

PSDB Mulher realiza mais uma edição do ‘Desapega’ nesta sexta-feira
O PSDB Mulher Regional realiza nesta sexta-feira (6) mais uma edição do ‘Desapega’. O objetivo é reunir os tucanos de MS em um bazar para troca de roupas, sapatos e outros objetos em bom estado de conservação. Além de desapegarem de algum item que não usam, o encontro proporciona um ótimo ambiente para a discussão de políticas públicas em prol do desenvolvimento e qualidade de vida da população.
A presidente do Secretariado Estadual do PSDB -Mulher do Mato Grosso do Sul, Eliana Rodrigues, frisa a participação de todos e avalia que o Desapega é um evento que veio para ficar. “Em todas as edições do Desapega pudemos contar com a participação da nossa militância e lideranças políticas. Tenho certeza que nessa sexta vamos ter casa cheia e uma nova oportunidade de colocar em pauta os assuntos políticos do momento. Nosso objetivo é que a ação se estenda para os secretariados do interior e vamos trabalhar para isso”, declarou.
O presidente Regional, tucano Marcio Monteiro, enfatizou que os encontros tem produzido uma melhoria significativa no relacionamento humano dentro do partido. “Na política o objetivo principal é intensificar o convívio porque é daí que nascem as propostas. Não somente comprar ou vender, que também é uma atividade social prazerosa, mas compartilhar ideias para o aprimoramento de ações que melhorem a vida de todos nós cidadãos. Tenho certeza que a ideia de levar o Desapega para o interior do estado só tem a contribuir”, finalizou.
O Desapega será realizado a partir das 18h00, no espaço Ruth Cardoso, que fica na sede do Diretório Estadual em Campo Grande, na rua Piratininga, n.629, Jardim dos Estados. Podem participar filiados, pessoas interessadas em desapegar de algum item e que queiram compartilhar ideias e discutir os rumos do estado onde vivemos.
nov 6, 2015 | Campo Grande

Colégio AEMS irá realizar concurso de bolsas de estudo
O Colégio AEMS irá realizar no dia 14 de novembro, às 09h00, um concurso de bolsas de estudo de até 50%, para os interessados em cursar o ensino médio em uma escola particular conceituada. As inscrições já estão abertas e basta o aluno entrar em contato com a AEMS, ou preencher uma ficha que está disponível no site da Instituição.
Com o suporte de uma grande faculdade, laboratórios modernos, biblioteca atualizada com cerca de mais de 63 mil exemplares e professores capacitados, o colégio AEMS trabalha também com plantões, onde o aluno tira suas dúvidas do que aprendeu em sala de aula.
O material utilizado é do sistema Etapa de Ensino, um dos que mais aprovam nos vestibulares. No colégio AEMS, os alunos também realizam testes vocacionais, palestras orientativas sobre as profissões, visitas técnicas e atividades recreativas no completo Poliesportivo.
Não fique de fora. Faça a sua inscrição e participe desse concurso de bolsas. Essa pode ser a sua oportunidade de estudar em um colégio diferente e ter sucesso nos vestibulares.