(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
José Chadid participa de filiação de Geraldo Resende e diz que PSDB é um partido ”perto do pulsar das ruas”

José Chadid participa de filiação de Geraldo Resende e diz que PSDB é um partido ”perto do pulsar das ruas”

IMG-20160317-WA0037_edited

José Chadid participa de filiação de Geraldo Resende e diz que PSDB é um partido ”perto do pulsar das ruas”

Com o governador Reinaldo Azambuja, o vereador José Chadid participou na noite desta quinta-feira, 17 de março, da filiação ao PSDB do deputado federal Geraldo Resende. O ato, que ocorreu no diretório regional do partido em Campo Grande, registrou a presença de lideranças políticas e comunitárias.

”O nosso partido terá um papel importante nas eleições desse ano em todo o Estado”, disse Chadid ao falar sobre o fortalecimento cada vez maior da agremiação e que é possuidora de excelentes quadros para o pleito eleitoral de outubro quando estará disputando prefeituras e cadeiras nas Câmaras Municipais.
Chadid integra  bancada do PSDB na Câmara Municipal de Campo Grande e, conforme enfatizou, o partido tem um programa de ações voltado a atender as necessidades da população em seus mais amplos aspectos. Segundo ele, o próprio nome da sigla traduz seus objetivos por se tratar de uma legenda preocupada com as questões sociais, sempre lutando para que a democracia não seja uma simples palavra de efeito.
O vereador José Chadid, que é um dos importantes nomes para compor a força eleitoral deste ano do PSDB, afirmou que a linha programática do partido – fundado em junho de 1988, tendo o país ganhado a Constituição democrática em outubro do mesmo ano – não abre mão de lutar , como os fundadores da agremiação -, para afastar os riscos de inoperância política e crise econômica.
O parlamentar fez ainda outra referência ao programa de trabalho do PSDB: um partido que nasceu na oposição, longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas.
Eli Morais de Brites – Assessoria de Imprensa do Vereador
Rádio Mega promove feira de adoção de animais em Campo Grande

Rádio Mega promove feira de adoção de animais em Campo Grande

 feira_adocaoEssa é para você que tem sobrando um cantinho na sua casa e no seu coração! A Rádio Mega promove neste sábado, dia 19, a 1° Feira de adoção de filhotes da MEGA 94.

A feira ocorre no período da manhã, das 8h às 12h, no MEGA POINT, que fica na Avenida Afonso Pena, 5154. Segundo Maína Vilas Boas, do setor de Promoção e Marketing da rádio, no dia haverá cerca de 30 animais disponíveis para adoção. “Estamos realizando esta feira, pois sabemos da importância de se adotar animais, há milhares abandonados e podemos fazer algo para ajudar”, explica Maína.

Cão Feliz e Grupo AMMAR estão apoiando a feira e farão todo o processo da adoção e acompanhamento do animal. Os interessados em adotar devem ir ao local e levar documentos pessoais e comprovante de residência para assinatura de contrato de adoção responsável. Mas vale lembrar que antes de adotar um bicho de estimação, é preciso que o candidato a ‘dono’ tenha certeza de que estará disposto a cuidar dele por toda a vida. Além de carinho, alimentação e abrigo, o animal precisa de cuidados veterinários e remédios.

A presença de um animal de estimação em casa traz felicidade e bem estar. Ao adotar um animal, ele tem a chance de ter uma vida digna e feliz. Animais adotados costumam ser gratos e educados, pois já passaram por inúmeras necessidades nas ruas. Também são mais sociáveis, pois convivem com outros animais em abrigos e canis. A adoção de animais abandonados ajuda a exploração econômica de cães e gatos. A adoção de um animal abandonado muda a vida dele para sempre.

SERVIÇO:

1° Feira de adoção de filhotes da MEGA 94
Dia: 19 de março
Horário: das 8h às 12h
Local: MEGA POINT – AV. Afonso Pena, 5154
Apoio: Cão Feliz e Grupo AMMAR
Patrocínio: MARANATHA PET SHOP

Tucanos de MS destacam público expressivo e recado das ruas na manifestação anti-Dilma e PT

Tucanos de MS destacam público expressivo e recado das ruas na manifestação anti-Dilma e PT

????????????????????????????????????

Tucanos de MS destacam público expressivo e recado das ruas na manifestação anti-Dilma e PT

Campo Grande (MS) – Com um público de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e de 200 mil pessoas, segundo a organização, as manifestações realizadas em Campo Grande deram o recado que a população não quer mais o PT no comando do país. A população expôs toda sua indignação e descontentamento com o atual governo do PT e com a corrupção endêmica que está acabando com o país. 

O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, foi às ruas manifestar sua indignação. “Estamos unidos em defesa do Brasil e contra esse governo do PT. Não podemos permitir que destruam nosso país. Esperamos que o Congresso Nacional, onde tramita o processo de impeachment de Dilma, entenda o recado das ruas. O brasileiro quer o país de volta”, declarou Monteiro.
O deputado federal, Elizeu Dionízio, veio a Campo Grande participar do protesto. “A família brasileira foi às ruas clamar pelo fim da corrupção em nosso País. Encerramos o domingo felizes pela festa democrática. Caminhar ao lado da nossa gente e receber o carinho de todos é gratificante. Prometo não decepcioná-los. O Brasil exige o fim da corrupção”, afirmou.
Para o deputado estadual, Beto Pereira, o brasileiro deseja passar o país a limpo. “Este domingo foi um dia histórico para o Brasil. Milhares de pessoas foram às ruas expressar o desejo de mudança que pulsa no coração de cada brasileiro que quer passar esse país a limpo. Em Campo Grande, um exemplo de civismo, ordem e democracia”, disse. 
Representando a população feminina, a presidente do PSDB Mulher, Eliana Rodrigues, também falou sobre o recado das ruas enviado pela população. “Fizemos a nossa parte. Agora é a vez dos parlamentares no Congresso Nacional descruzarem os braços e fazerem a parte dele. Nós brasileiros não aguentamos mais a corrupção generalizada que saqueia o patrimônio nacional.  Estou muito feliz por ver tanta gente nas ruas, isso mostra que o Brasil acordou”, finalizou.
Em Mato Grosso do Sul houve manifestação em diversas cidades do interior como Paranaíba, Jardim, Corumbá e Nova Andradina. O 13 de março de 2016 registrou o maior protesto da história do Brasil, com ampla cobertura da imprensa, inclusive internacional como The New York Times, BBC de Londres, entre outros. A polícia Militar informou que em todo o país 3,5 milhões de pessoas foram às ruas. Já a organização do movimento informou 6,5 milhões de pessoas manifestando em todo o Brasil o desejo de um país melhor. 
Lançamento do CIPAD Empresarial atenderá empresários do comércio e serviços

Lançamento do CIPAD Empresarial atenderá empresários do comércio e serviços

Apresentação - Gracita

Lançamento do CIPAD Empresarial atenderá empresários do comércio e serviços

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) realiza na próxima quinta-feira (17) às 19 horas na sede da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), o lançamento do CIPAD Empresarial, programa de qualificação e inserção dos profissionais de Administração na iniciativa privada.

Nesta primeira edição o tema abordado atenderá o ramo de comércio e serviços, na qual terá como tema “O Diferencial do Administrador na Gestão Administrativa-Financeira de Linhas de Créditos”, com palestra da administradora Gracita Santos Barbosa, presidente do CRA-MS e responsável pelos projetos de sucesso, que envolvem linhas de crédito.

O tema que aborda linhas de crédito é atualmente o mais solicitado pelos empresários de Mato Grosso do Sul, principalmente pelo momento de crise econômica que assombra toda a classe empresarial. “É preciso saber atuar com linhas de crédito, como administrar projetos, gerenciar a aplicabilidade, caso contrário, o que era para ser uma solução vai acabar se tornando um pesadelo na vida do empresário levando ao fechamento do seu negócio”, afirma a Adm. Gracita Barbosa.

No encerramento da apresentação, duas lideranças femininas estarão debatendo o papel da mulher empreendedora. A secretária Dharleng Campos, na esfera pública, e a empresária Nair Rech, da iniciativa privada.

Serviço – A entrada do CIPAD Empresarial organizada pelo CRA-MS na sede da ACICG é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.crams.org.br. Mais informações: (67) 3316-0300.

 

Na sua 8ª edição, Fenasul começa dia 25 no Círculo Militar

Na sua 8ª edição, Fenasul começa dia 25 no Círculo Militar

IMG_0311

Na sua 8ª edição, Fenasul começa dia 25 no Círculo Militar

A 8ª edição da maior feira de produtos típicos do sul do país, Fenasul, começa  no próximo dia 25, no ginásio do Círculo Militar, em Campo Grande. Este ano, cerca de 80 expositores entre representantes de malharias, moda couro, móveis e artigos decorativos, utensílios domésticos, gastronomia e entretenimento, como grupos de dança e Escola de Chimarrão estarão reunidos. Os ingressos poderão ser adquidiridos na bilheteria da feira e vão custar R$ 6,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 terão entrada gratuita

Fotos: Divulgação Fenasul

José Chadid homenageia mestre em Direito e diz que mulheres são ”grandes guerreiras”

José Chadid homenageia mestre em Direito e diz que mulheres são ”grandes guerreiras”

IMG-20160309-WA0003_edited

José Chadid homenageia mestre em Direito e diz que mulheres são ”grandes guerreiras”

“A homenagem que hoje estamos prestando a todas as mulheres representa o reconhecimento a quem desempenha papel importante nos mais diferentes segmentos. É um ato de profundo respeito  “,  disse o vereador José Chadid (PSDB) nesta quarta-feira (9) durante sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher (comemorado no dia anterior) realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Na oportunidade, o parlamentar fez a entrega da Medalha Legislativa ”Celina Martins Jallad” à Elaine Cler Alexandre dos Santos mestre em Direito, doutoranda em Desenvolvimento Local, coordenadora do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e co-autora do livro O Direito Econômico Constitucional, publicado em 2015 pela editora Lumim Juris.
José Chadid afirmou que a homenagem às mulheres deve ser, na realidade, ”todos os dias” pois se fazem presente a todo momento, seja no mercado do trabalho, cuidando de seus lares e, um grande número, dedicando-se às suas atividades profissionais juntamente com a família. ”São as grandes guerreiras do dia a dia”, afirmou.  O vereador destacou, ainda, que muitas mulheres são ”mãe, pai e provedora da família”.
 
Homenageada
A homenageada Elaine Cler Alexandre dos Santos também é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista de Tupã/FADAP (SP),  especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, além de professora titular da cadeira de Direito Processual do Trabalho, desde 2000 no curso de graduação e desde de 2007 na  pós-graduação.
Além disso, é professora de arbitragem, conciliação e mediação, todas disciplinas na UCDB. Mediadora judicial do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS) foi a primeira dessa área a participar da Primeira audiência de Mediação do Estado. Supervisionou o Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPRAJUR) e coordenou o campus da UCDB de São Gabriel do Oeste (MS), em anos passados. Foi ainda assessora jurídica e advogada do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande/MS, no período de 1995 a 1999.
Resolução
A medalha foi instituída pela Câmara Municipal em memória à Celina Martins Jallad que foi secretária de Estado na área social, deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas. Era filha do ex-governador e  ex-senador Wilson Barbosa Martins. Ela faleceu em 28 de fevereiro de 2011 vítima de câncer aos 64 anos de idade.
O dia
O Dia Internacional da Mulher, comemorado  no dia 8 de março, foi oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975 para comemorar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher e fazer uma reflexão dos avanços que ainda são necessários.
Eli Morais de Brites – Assessoria de Imprensa do Vereador