(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Sicredi participa da 78ª Expogrande

Sicredi participa da 78ª Expogrande

Foto_Fachada_UA_RochedoA Expogrande que terá sua abertura oficial no dia 7 de abril e terá diversos expositores, um deles é o Sicredi, que terá uma sala comercial ao lado do Tatersal de Elite. Durante os dias da feira, haverá atendimento aos associados e captação de novos cooperados.

Os produtores rurais poderão ter acesso a financiamentos para animais ofertados em leilões, máquinas, equipamentos e demais insumos para a atividade agropecuária através de linhas de crédito específicas da cooperativa e recursos repassados.

O Sicredi vai disponibilizar R$ 21 milhões em financiamentos de recursos do FCO-Fundo Constitucional do Centro-Oeste e R$ 60 milhões do BNDES.  Em ambos é possível investir em correção de solo, máquinas, equipamentos, reforma de pastagem, aquisição de matrizes e etc. Esses recursos estão disponíveis para todas as cooperativas que fazem da parte da Central Sicredi Brasil Central.

O presidente da Sicredi Campo Grande, Antônio Kurose afirma que é uma oportunidade importante, além de ser uma maneira de estar mais perto do cooperado e dar um atendimento especializado. “Priorizamos nosso cooperado e queremos estar onde ele está, sempre oferecendo os melhores produtos e serviços”, declarou.

A Expogrande ocorre de 7 a 17 de abril e é a 78ª edição do evento, que é considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro. Para este ano a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade promotora do evento, aposta no fato de que a agropecuária, apesar de alguns percalços, vive um momento positivo, e seguramente deve registrar bons negócios durante a exposição.

Patrões e trabalhadores da construção civil de Campo Grande discutem salários

Patrões e trabalhadores da construção civil de Campo Grande discutem salários

FOTO TRABALHADORES CONSTRUÇÃO CIVIL

Patrões e trabalhadores da construção civil de Campo Grande discutem salários

Nesta terça-feira, 05/04, Sinduscon e Sintracom se reúnem para discutir o dissídio da categoria. A data-base dos trabalhadores na Construção Civil é o mês de março. O Sintracom  (Sindicato dos Trabalhadores) entregou a pauta de reivindicações no dia 17 de fevereiro. Só agora, segundo o presidente do Sintracom, José Abelha, o Sinduscon (Sindicato Patronal) se manifestou e o encontro está marcado para às 17h na sede do Sinduscon, na rua Spipe Calarge, 1479, na vila Morumbi.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 16,5%, além de outros benefícios como alimentação de graça, plano de saúde, combate à terceirização, e segurança no trabalho.

Para José Abelha, além de repor a inflação, é preciso que os trabalhadores tenham ganho real. “Construímos sonhos e ao mesmo tempo vivemos um pesadelo: nossos trabalhadores de Campo Grande recebem o menor piso salarial do Brasil. Com o que ganham não conseguem financiar uma casa para morar”, conclui Abelha.

Em Campo Grande são cerca de 25 mil trabalhadores na construção civil. É um dos setores que mais empregam  e que alimentam a economia.

Seminário na Câmara Municipal debate ética na política e combate à corrupção

Seminário na Câmara Municipal debate ética na política e combate à corrupção

Foto 1

Dr. Livio se reúne periodicamente com conselho de pessoas que definem as ações do mandato.

A ética na política e o combate a todos os atos de corrupção estarão em debate na Câmara Municipal de Campo Grande, dia 9 de abril, durante o seminário O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter. A programação começará às 14h15, com a palestra Corrupção: a verdade por trás do ditado “a ocasião faz o ladrão”, ministrada pelo defensor público estadual Fábio Rombi, que coordena o Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas da Defensoria Estadual.

Em seguida, às 15h, será a vez do procurador da República, Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira, apresentar as 10 medidas contra a corrupção. Ele também exerce a função de procurador Regional Eleitoral titular em Mato Grosso do Sul. Já às 16h, o juiz federal Odilon de Oliveira falará sobre Corrupção e lavagem de dinheiro. Titular da única vara especializada em crimes financeiros no Estado, é reconhecido pela atuação no combate ao narcotráfico.

Ética em mim será o tema da palestra da noite, com início às 19h30, que será proferida pelo escritor, psicólogo e doutor em Psicanálise, Rossandro Klinjey. Autor do livro Temas complexos: uma abordagem didática, e co-autor do livro Educando para a paz, Klinjey foi professor universitário e hoje atua nas áreas de recursos humanos, gestão de pessoas, desenvolvimento emocional, entre outras.

Projeto de todos

“Vamos falar sobre a nossa educação como cidadão e político e sobre  como o nosso comportamento influencia o lugar onde a gente vive, ou seja, desejamos mudança, mas o nosso comportamento colabora para a mudança que queremos?”, explicou o vereador Dr. Lívio (PSDB), que propôs o seminário. A entrada é gratuita e serão arrecadados alimentos não perecíveis, a serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas previamente pelo link http://migre.me/te7KJ ou pelo email: projetocoletivodrlivio@gmail.com.

Dr. Lívio é o representante do Projeto Coletivo na Câmara Municipal e foi empossado no final do ano passado. As ações do mandato são norteadas por um conselho de pessoas com reconhecida atuação na área social, que identificaram no Projeto Coletivo uma oportunidade de participar da política para agir pelo bem comum.

Vereador

Dr. Lívio, nasceu no Ceará e se mudou com a família para Mato Grosso do Sul ainda menino. Cursou Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde participou do Centro Acadêmico. É oftalmologista especialista em plástica ocular e tumores, com doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Trabalha como médico legista e servidor do Estado de MS. Atua junto aos residentes de oftalmologia na Santa Casa e no Centro de Tratamento de Crianças com Câncer (CETHOI) do Hospital Regional. Também é secretário adjunto de Estado de Saúde licenciado e presidente do Diretório Municipal do PSDB em Campo Grande.

Assessoria Parlamentar  – Gabinete Dr. Lívio

Sem acordo salarial com patrões, frentistas de MS recorrem ao Ministério do Trabalho

Sem acordo salarial com patrões, frentistas de MS recorrem ao Ministério do Trabalho

a

Gilson Sá, pres. Sinpospetro – MS

Donos de postos de combustíveis e empregados não chegaram a um acordo salarial na quarta rodada de negociação que tiveram esta semana. As empresas, por intermédio do sindicato da categoria, não ofereceram sequer as perdas salariais acumuladas nos últimos 12 meses (11,8%, medido pelo INPC/IBGE) critica Gilson da Silva Sá, presidente do Sinpospetro/MS (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso do Sul).

Diante desse impasse, o Sinpospetro/MS vai recorrer ao Ministério do Trabalho, para que intermedeie a negociação. Os empregados em postos de combustíveis de MS querem piso salarial de R$ 1.350,00 para vigorar retroativamente a partir de 1º de março, data base da categoria.

 “Esse piso tem como base o crescimento econômico do setor no ano passado, a inflação acumulada nos 12 meses que antecedem a data base e um ganho real correspondente a 10%”, afirma o sindicalista.

O Sinpospetro/MS explica que os percentuais foram bem discutidos e estão alicerçados na realidade do mercado. Portanto, podem sim, perfeitamente, serem aprovados para vigorar a partir de 1º de março.

Para os empregados que recebem salário superior ao piso salarial da categoria será devido o reajuste no mesmo percentual conferido ao piso dos demais empregados. Fica assegurado também que o trabalhador que exercer a função de gerente e tendo sob sua responsabilidade a empresa, anda que por períodos descontínuos, perceberá no mínimo três pisos salariais da categoria profissional, acrescidos dos adicionais respectivos.

O Sinpospetro quer também que fique assegurado que o trabalhador que exercer a função de chefe de pista e tendo sob sua responsabilidade a coordenação de equipe, que presta serviços na pista de abastecimentos de combustíveis, perceberá no mínimo dois pisos salariais da categoria, acrescidos também dos respectivos adicionais.

Para os trabalhadores que exercerem a função de caixa, receberá no mínimo o valor correspondente a um piso e meio da categoria. Além disso, no s itens acima, os empregados que exercerem dupla função, independentemente do tempo de prestação de serviços, perceberão um adicional de 30% sobre a remuneração.

Wilson Aquino  

Sicredi Pantanal MS: as conquistas de uma cooperativa que não para de crescer

Sicredi Pantanal MS: as conquistas de uma cooperativa que não para de crescer

IMG_8850

Emerson Luis Perosa – Presidente da Cooperativa Sicredi Pantanal MS.

A partir desta semana, até o dia 12 de Abril, nós, da Sicredi Pantanal MS, nos encontraremos em Assembleia com nossos associados para definirmos os próximos passos da nossa Cooperativa. Um momento de diálogo, comprometimento e imensa satisfação. Satisfação que é multiplicada ao contemplar todas as conquistas da Sicredi Pantanal em 2015 e ao dividir com todos nossas metas de crescimento para 2016.

Presente em seis Municípios do Mato Grosso do Sul: Maracaju, Sidrolândia, Miranda, Aquidauana, Jardim e Bonito, nossa cooperativa está, hoje, entre as três melhores cooperativas dos Estados de MS, Go e TO. Somos referência nacional em Eficiência da Administração, no que se refere a receitas e despesas, ocupando um honroso lugar no Top 10 do sistema; e sendo a terceira melhor cooperativa, entre 95 cooperativas de crédito, em Rentabilidade do Patrimônio Líquido, confirmando a viabilidade e solidez do nosso negócio.

Muitos foram os desafios que 2015 nos trouxe, a começar pelo novo modelo de governança do sistema que, ao ser encarado, fez com que nos concentrássemos em aprender e evoluir. Novos papéis, novas funções e a certeza de que organização e capacitação técnica são fundamentais para atender melhor nossas Unidades e entender melhor as necessidades de nossos cooperados.

Dessa forma, iniciamos a construção do processo cooperativo com a preparação de cada um de nossos colaboradores, engajando-os e orientando-os nesse caminho de conhecimento. Assim, aprimoramos nossas ofertas de produtos e serviços, elevando nossos índices e fortalecendo nossos laços enquanto cooperativa. Todo esse interesse genuíno no associado, nos rendeu o mais importante reconhecimento que poderíamos ter: o seu. Nosso índice de satisfação evoluiu para 62% nos últimos 12 meses, enquanto a média de satisfação dos outros bancos não ultrapassa o índice de 44%.

Além de nosso cuidadoso trabalho interno, buscamos, incansavelmente, a integração saudável com a sociedade, ofertando palestras sobre Educação Financeira, fruto de nossa parceria com o SESCOOP MS; e reforçando o papel social da cooperativa ao se envolver em atividades de apoio a entidades locais e realização de eventos, feiras e exposições, que agregam valor e resultado aos Municípios onde atuamos.

            Diante de tudo que construímos no ano de 2015, posso dizer com convicção que a Sicredi Pantanal está preparada para os desafios do cenário político e econômico do País para este ano. O foco continuará sendo único:  Conquistar e manter a confiança do nosso associado na Cooperativa.

            Agradeço a dedicação do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, ao empenho dos coordenadores, aos gestores e colaboradores, e principalmente aos nossos ASSOCIADOS que acreditaram e confiaram no nosso trabalho.  Que 2016 seja nosso aliado nas muitas conquistas que estão por vir.

Esperamos uma intensa participação de nossos associados em nossas Assembleias que estão começando, para que tomem nota de nossos resultados, façam as novas escolhas para a cooperativa e colaborem com o crescimento da comunidade a qual pertencemos.

Forte Abraço!

Emerson Luis Perosa – Presidente da Cooperativa Sicredi Pantanal MS.

 

Serviço

As Assembleias 2016 da Sicredi Pantanal são abertas a todos os Associados da Cooperativa. Elas acontecerão nas seguintes datas e locais:

Miranda – MS: Dia 29/03/2016 – Restaurante Querência Pantaneira – 19 horas;

Aquidauana – MS: Dia 30/03/2016 – Buffet Requinte – 19 horas;

Jardim – MS: 05/04/2016 – Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio – 19 horas;

Bonito – MS: 07/04/2016 – Hotel Marruá – 19 horas;

Maracaju – MS: 08/04/2016 – CTG Nova Querência – 19 horas;

Sidrolândia – MS: 12/04/2016 – CTG Campos da Vacaria – 19 horas.

Promissora jornalista da AEMS prepara lançamento de seu 1º livro

Promissora jornalista da AEMS prepara lançamento de seu 1º livro

a

Jade é aluna do terceiro ano de Jornalismo

Cursando o penúltimo ano de jornalismo nas Faculdades AEMS, em Três Lagoas-MS, a universitária Jade Oliveira prepara o lançamento de seu primeiro livro, cujo título recebe o nome de “Em busca de um grande talvez”. A obra é baseada em experiências de lutas, angústias, perseverança e superação vivenciadas pela própria autora.

Logicamente que o contexto é recheado com um estilo literário capaz de prender a atenção do leitor do início ao fim. Mais que prender a atenção do público, o livro também promete contagiar os leitores pela emoção. O coordenador do curso de Jornalismo, Rafael Furlan, foi um dos poucos privilegiados a ter acesso à obra antes mesmo do lançamento para tecer uma breve análise. “Jade Oliveira, minha aluna, futura jornalista e uma grande escritora. Ao ler o seu livro, veio na minha mente muitas coisas, como o seu primeiro dia de aula, suas perguntas, seus desejos e esse olhar de querer saber mais sobre tv, área que é apaixonada”, descreveu Furlan em um e-mail.

Já envolvido pela obra, o coordenador do curso não fez outra coisa a não ser incentivar a aluna para dar prosseguimento ao seu sonho. “Foque em jornalismo literário, aprimore cada vez mais, pois seu sucesso é fruto da sua dedicação. Parabéns”, concluiu.

Jade agora cuida dos preparativos do lançamento, que deve ocorrer em Junho de 2016, antes disso a jovem fará uma viagem secreta para apresentar pessoalmente a história para suas duas maiores inspirações, talentos do mundo da música. Mesmo antes de formada, a universitária aos poucos vai conquistando seu espaço. Ela será a primeira jornalista formada de sua cidade, Itapura-SP, localizada a quase 700 km de São Paulo, as margens do Rio Tietê, divisa com Mato Grosso do Sul.

Desde o primeiro ano de faculdade Jade demonstra que de fato está no caminho certo. “Não foi eu que escolhi o Jornalismo, foi o Jornalismo quem me escolheu”, dizia ela já no seu primeiro dia de aula. Desde então vem passando por várias experiências, como atuação em jornal impresso, jornal on line, assessoria de imprensa e agora como escritora.

Por Sidnei Ferreira ITAPURA