(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Eleições 2016: Rose quer Campo Grande com gestão eficiente e transparente

Eleições 2016: Rose quer Campo Grande com gestão eficiente e transparente

IMG-20160620-WA0028

Rose quer Campo Grande com gestão eficiente e transparente

Campo Grande (MS) – “Gestão eficiente e transparência na aplicação dos recursos públicos são obrigações básicas da administração de uma cidade”, disse a pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, em ato do Solidariedade (SD) na Vila Popular.  O encontro, com a presença de aproximadamente 200 pessoas, foi realizado pelo ex-presidente da União das Associações de Moradores (UMAM), José Gondim, pré-candidato a vereador da Capital pelo SD.

Segundo a pré-candidata tucana, “se o princípio da eficiência e da transparência fosse cumprido, Campo Grande não estaria passando pelo caos na saúde pública, por exemplo”.

Rose afirmou que é preciso sensibilidade e percepção dos problemas que afligem a população, lembrando que “uma boa gestão não depende apenas de dinheiro, mas, sobretudo, de uma equipe técnica competente, capaz de planejar e executar os projetos de governo. Campo Grande vive uma crise de gestão, incapaz de empreender, inovar e criar novas oportunidades”.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, que era um dos nomes do PSDB na disputa das eleições municipais, ressaltou que o partido está coeso em torno da pré-candidatura de Rose Modesto, considerando que a partir de sua eleição Campo Grande estabelecerá uma “parceria altamente produtiva”, tanto para o Governo do Estado quanto para a administração da Capital.

Assis destacou que a pré-candidata tucana, além da sensibilidade e conhecimento sobre os problemas de Campo Grande, “é uma colaboradora importante da nova política implementada no Estado, na condição der vice-governadora, conhece todos os projetos do governo”.

O dirigente estadual do SD, jornalista Bosco Martins, que abriu o ato de apresentação da pré-candidatura do líder comunitário José Gondim, destacou a presença de lideranças de todas as regiões de Campo Grande e a afinidade da pré-candidata tucana com os movimentos sociais.

“Rose faz parte do novo jeito de fazer política implementado pelo governador Reinaldo Azambuja. Ela não é gestora de gabinete e indiferente aos reclamos da população. Rose vivencia os problemas da comunidade e compartilha a busca de soluções”, disse Bosco Martins.

“Temos nessas eleições a oportunidade única de eleger uma mulher para conduzir os destinos da Capital . É capaz e tem compromisso com a inovação e o empreendedorismo, princípios que norteiam uma gestão eficiente. A população quer alguém na Prefeitura com foco na superação das mazelas que afligem a sociedade”, lembrou Bosco Martins.

Campo Grande teve duas mulheres à frente da administração, mas em caráter de interinidade: Nelly Bacha, em razão de estar na linha de sucessão por ocupar a presidência da Câmara, e Marilu Guimarães, que era vice de Lúdio Coelho.

O deputado estadual Beto Pereira (PSDB), que já foi prefeito de Terenos por dois mandatos, mencionou o alcance social das ações do governador Reinaldo Azambuja, por meio da Caravana da Saúde e do plano de segurança pública, avaliando que “Rose, por estar totalmente entrosada com a nova política de governo, será a grande condutora do processo de recuperação da Capital, que hoje vive um momento de desnorteamento em todos seus aspectos, ético e administrativo”.

Show exclusivo com Almir Sater acontece neste domingo, 26

Show exclusivo com Almir Sater acontece neste domingo, 26

Almir_Sater_1

Show exclusivo com Almir Sater acontece neste domingo, 26

A apresentação encerra a Campanha “Amar é Tudo”, do Bosque dos Ipês

Com um show especial, o cantor e compositor, Almir Sater, se apresenta neste domingo, no estacionamento do Bosque dos Ipês. A apresentação exclusiva aos clientes do Shopping, celebra o encerramento da promoção “Amar é Tudo”, que trouxe 02 Jeeps Renegade como premiação.

O objetivo do show é prestigiar os clientes e, ainda, proporcionar uma experiência única no estabelecimento, já que as apresentações de Almir Sater são sempre aclamadas pelo público, por sua representatividade na música regional.

Segundo o superintendente, Rafael Arnaldi, uma apresentação especial como essa vai ao encontro do que o Shopping prioriza, que é sempre proporcionar boas experiências. “Ter opções que atendam a família toda é um diferencial que buscamos constantemente, e reforçamos isso quando pensamos com carinho em ações, como o show do Almir Sater, para os nossos clientes”, destaca.

Cada cliente que realizou a troca de notas fiscais por cupons para concorrer aos veículos, foram presenteados com ingressos para o show, conforme regulamento da promoção. A apresentação acontece no fim da tarde e terá como cenário, o pôr do sol típico da capital sul-mato-grossense.

Serviço

O Shopping Bosque dos Ipês fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 4796, Bairro Novos Estados. A apresentação é neste domingo, 26 de junho e tem início previsto para às 17h, com abertura dos portões para o público, às 16h. Mais informações (67)3304-5555.

Prof. Rinaldo propõe isenção de pedágio para pacientes de câncer e com complicações renais

Prof. Rinaldo propõe isenção de pedágio para pacientes de câncer e com complicações renais

IMG_0301

Prof. Rinaldo propõe isenção de pedágio para pacientes de câncer e com complicações renais

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), apresentou na sessão desta terça-feira (21/06), Projeto de Lei que prevê isenção do pagamento de pedágio para pacientes que necessitam fazer tratamento oncológico ou renal periódico, em município distinto de sua residência.

Conforme a proposta, o paciente deve apresentar ao operador do pedágio cópia do relatório médico indicando a necessidade do tratamento periódico em cidade diversa da que tem moradia e o comprovante de residência no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para o dep. Rinaldo, o projeto é importante pois garante um benefício humanitário aos pacientes desestabilizados física, emocional e financeiramente pelas doenças. “Muitas famílias não têm condições de suportar todos os ônus resultantes do tratamento e deslocamentos para o mesmo. Esta iniciativa pode amenizar um pouco o desfalque financeiro da família, neste momento de maior vulnerabilidade”, afirma o parlamentar. A proposta agora segue para análise de Comissões específicas dentro da Casa de Leis.

Texto e foto: Ely Silveira

 

Idealizador da plataforma online de inglês um dos escolhidos para conduzir a tocha olímpica por Campo Grande

Natural da cidade, o professor Felipe Dib teve sua história de empreendedorismo social selecionada pela Rio2016 e será um dos 12 mil nomes a participar do revezamento do símbolo olímpico

No próximo dia 25 a cidade de Campo Grande receberá a visita ilustre da tocha olímpica, que, desde o início de maio, está percorrendo o Brasil em um revezamento que tem como objetivo unir toda a população e o mundo em torno dos sentimentos de paz, união e amizade que representam os Jogos Olímpicos. Para a condução desse importante símbolo, um dos selecionados pelo comitê Rio2016 para percorrer um trajeto de 200 metros, entre a Avenida Duque de Caxias e a Avenida Afonso Pena, no bairro de Amambai, é Felipe Dib, um professor campo-grandense de 28 anos que tem uma história de superação e de doação ao próximo por meio da plataforma online e gratuita de ensino de inglês Você Aprende Agora (www.voceaprendeagora.com).

Sua história começa de forma tradicional. Felipe investiu grande parte da sua vida em estudos. Concluiu o ensino médio durante um intercâmbio na Nova Zelândia, se formou no Brasil em Relações Internacionais e fez pós-graduação em ensino e aprendizado de língua inglesa. Viajou a Washington para um programa de liderança da Georgetown University com tudo pago por conta do seu desempenho acadêmico e estudou business em Oxford, na Inglaterra. De volta ao País, aplicou suas economias na sua própria empresa de educação chamada Institute of Education para implementar capacitação em liderança para professores de escolas públicas no Brasil.

Entretanto, os planos não foram seguidos conforme a sua vontade. Em 2011, durante uma viagem, o empresário sofreu um acidente de carro. Sem deixar lesões, o susto fez Dib refletir sobre a graça que havia recebido. E, para exteriorizar sua gratidão, resolveu criar um canal no YouTube para disponibilizar vídeos próprios em que ensinava inglês para quem quisesse aprender. E, então, em menos de um mês, Felipe sofreu um segundo acidente em uma rodovia sul mato-grossense. Dessa vez, as complicações foram graves e, depois de algumas cirurgias, o professor ficou mais de um mês de cama e três meses em cadeira de rodas. Isso fez com que ele entendesse que todo o dinheiro que tinha juntado na vida não podia fazer absolutamente nada para a melhora dele naquele momento. E que, naquela situação, apenas a solidariedade da família e dos amigos é que faziam a diferença.

“Percebi que o dinheiro que tanto sonhei em conquistar, não valia nada. Fiquei dependente do meu pai durante a recuperação do acidente, para tudo. Quando consegui sair do hospital, percebi que queria ajudar as pessoas a crescer. E, com isso, o que eu poderia dar era a ajuda no idioma, que para tantos faz falta”, explica o empresário.

Motivado por essa experiência de vida e pela necessidade de devolver ao universo um bem maior pela sua sobrevivência, Felipe investiu todo seu capital na gravação profissional de 350 vídeo aulas de três minutos cada. E, dessa forma, nasceu o Você Aprende Agora (www.voceaprendeagora.com), um curso online de inglês, que hoje já conta com 800 vídeo aulas gratuitas de cerca de três minutos de duração cada, que tem o objetivo de democratizar o inglês e promover o ensino de qualidade para o maior número de pessoas possível, mesmo para aquelas que não podem pagar pelo serviço.

A metodologia de ensino rápido é baseada na Cambridge University. O aluno deve dedicar dez minutos do seu dia a cada lição e o acesso a todo material, do nível básico ao fluente, é gratuito. Para aqueles que desejam ir além e praticar o idioma com exercícios específicos, ter aulas particulares à distância com o próprio Felipe ou um Certificado reconhecido pela Georgetown University, a opção é aderir a uma das assinaturas com conteúdo ilimitado que variam de R$89 a R$109 ou comprar os créditos avulsos por valores a partir de R$118.

Desde o seu início, já foram mais de 18 milhões de aulas lecionadas para alunos em 181 países. O modelo fez sucesso e desde 2014 conta com uma versão feita para falantes de espanhol que querem aprender o inglês: o Tú Aprendes Ahora (www.tuaprendesahora.com), que já tem alunos em mais de 50 países e é usado pelo sistema público de educação no Uruguai, Venezuela, Paraguai e República Dominicana.

“As aulas conquistaram os usuários. Hoje, tenho alunos de diferentes idades, e muitos deles na faixa de 30 a 50 anos que não tiveram a chance de aprender o idioma antes. São pessoas de diferentes lugares do Brasil e até fora dele. Isso foi uma mudança muito grande na minha vida. Investi tudo que tinha na época nessa ideia, que hoje é minha fonte de renda. O que ganho com isso é para poder me dedicar 100% ao projeto e poder melhorar e expandir para alcançar mais gente. E hoje isso é meu sonho. Quero levar o tudo o que sei para pessoas que precisam disso para crescer na vida”, conta Felipe Dib.

E as conquistas foram muitas. Em 2014, a startup foi convidada pelo Fórum Econômico Mundial para colaborar com os Objetivos do Milênio da ONU, selecionada para ir à China para o Encontro Anual dos Novos Campeões e, em dezembro de 2015, ganhou um prêmio de US$60 mil no evento Switch 2015 – Change the way you think, o primeiro festival internacional de aceleração de startups de alto impacto da América Latina. Em 2016, além da chegada do Tú Aprendes Ahora no México, a plataforma ficou entre as 50 inovações educativas da América Latina mapeadas por um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e foi o primeiro curso de inglês brasileiro a ser reconhecido pela Georgetown University.

E agora, toda essa dedicação, empenho e preocupação em fazer a diferença na comunidade por meio da educação, uma das ferramentas mais poderosas de transformação, fizeram a história de Felipe Dib ser escolhida para representar Campo Grande nesta maratona que tem duração de 95 dias até que a pira Olímpica seja acesa no Rio de Janeiro, dando início aos Jogos. “A ideia de me inscrever no processo seletivo nasceu por conta do entusiasmo de alunos, amigos e familiares. Diferentes pessoas identificaram que o Você Aprende Agora é um negócio social com potencial de mudança para a vida de milhões de pessoas e viram essa oportunidade como um reconhecimento. Estou extremamente emocionado e grato com mais essa conquista”, completa o empreendedor.

Quem quiser assistir ao revezamento da tocha em Campo Grande, o percurso passará pela Avenida Afonso Pena, Avenida Mato Grosso, Rua Antônio Maria Coelho, Rua Barão do Rio Branco, Rua Quatorze de Julho, Rua do Cruzeiro & Rua Spipe Calarge, Avenida Calógeras, Rua Iguassu e Avenida Júlio de Castilho. O encerramento será realizado em um evento oficial promovido pela organização do evento às 16h no Parque das Nações Indígenas (Rua Ivan Fernandes Pereira, no Jardim Veraneio).

Para mais informações sobre o Você Aprende Agora

Growth Comunicações

Débora Folego – debora@growthcomunicacoes.com.br

Ingrid Pap – ingrid@growthcomunicacoes.com.br

Nathália Sanches – nathalia@growthcomunicacoes.com.br

(11) 2626-0567

PEC que tramita no Senado é mais um avanço  na proteção ao idoso, afirma vereador Chadid

PEC que tramita no Senado é mais um avanço  na proteção ao idoso, afirma vereador Chadid

31ca5d9e8cc43d31e3fab7fb6d4ef6cb_edited

PEC que tramita no Senado é mais um avanço  na proteção ao idoso, afirma vereador Chadid

Campo Grande (MS) – O vereador José Chadid (PSDB) disse que a Proposta de Emenda a Constituição (PEC 81/2015), que permite a União, estados e do Distrito Federal legislar sobre proteção aos idosos e em pauta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado vem ao encontro das medidas que defende. Nas reuniões que tem participado para discussão do tema, o parlamentar tem reafirmado a importância da união dos representantes dos órgãos públicos e setores da iniciativa privada para uma grande frente a fim de exigir cumprimentos de leis com a finalidade de assegurar qualidade de vida digna e saudável para a melhor idade.

Presidente das Comissões de Educação e Desporto; de Assistência Social e do Idoso e vice-presidente  coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, Chadid disse que essa PEC em trâmite no Senado, é mais um avanço no enfrentamento à violência contra os idosos que, segundo ele, ”não se refere apenas à questão física, mas de uma forma abrangente, como a negligência e a falta de carinho”.
A PEC permite que todos os entes federativos possam legislar sobre o tema. Caso a proposta seja aprovada pela comissão, seguirá para análise do plenário do Senado, em dois turnos de discussão e votação. A iniciativa recebeu parecer favorável do relator, senador Paulo Paim (PT-RS), idealizador do Estatuto do Idoso.
Em audiência pública realizada no último dia 9,  a qual presidiu, José Chadid – que é educador e psicólogo – afirmou na oportunidade que a questão do atendimento aos idosos não pode ser tratada com leis que venham significar “letras mortas”. Sua opinião é reforçada com a do senador Paim que afirmou, ao defender a PEC em tramitação, que ”o Estatuto do Idoso é abrangente, mas precisamos ir além. Devemos recordar que  Constituição federal impõe ao poder estatal o dever de amparar as pessoas idosas”.
Eli Morais de Brites – Assessoria de Imprensa do Vereador
Rose volta a criticar imobilismo na Prefeitura em ato do SD

Rose volta a criticar imobilismo na Prefeitura em ato do SD

Imagem 237

Rose volta a criticar imobilismo na Prefeitura em ato do SD

Campo Grande (MS) – A pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, voltou a criticar a falta de ação da Prefeitura diante de problemas que a Capital enfrenta há mais de ano. Ela reiterou críticas durante ato de apresentação do pré-candidato a vereador pelo SD Lucas Lima, realizado no antigo Clube Noroeste. Radialista, Lucas Lima foi apresentado como pré-candidato para um público de aproximadamente 350 pessoas.

A pré-candidata afirmou estar muito preocupada com a omissão da atual administração diante dos problemas que “não se resumem apenas a um ou outro setor, como os buracos. Rose diz que tem recebido muitas queixas de empresários por conta do “imobilismo”, pois há um ano a Prefeitura não libera alvarás para instalação de empresas, retardando o desenvolvimento da Capital. “A Prefeitura tem uma verba milionária oriunda da aplicação de multas e não faz a sinalização das ruas”, disse a pré-candidata tucana.

O jornalista Bosco Martins, dirigente estadual do SD, alertou para a disseminação de “falsas notícias” com o objetivo de “embaçar” a campanha da pré-candidata do PSDB. “Rose tem reais condições de ser uma grande prefeita, é ficha limpa e em razão disso podem surgir falsas notícias, plantadas pelos adversários”.

O vice-presidente da Comissão Executiva Estadual do SD, Alessandro Menezes, disse que o Solidariedade “busca um jeito diferente de fazer política” e as eleições deste ano “são um teste” aos princípios éticos e morais, devido ao aperfeiçoamento da legislação.

O presidente do Diretório Municipal do SD, Herculano Borges, destacou o perfil do pré-candidato Lucas Lima, que tem uma densidade eleitoral comprovada nas eleições a Assembleia Legislativa, quando recebeu quase 8 mil votos. “Ele soma ao grupo qualificado de postulantes do SD a uma vaga na Câmara de Campo Grande”. Herculano ressaltou que o SD já realizou nove encontros para apresentação de pré-candidatos e tem várias reuniões agendas nessa semana para tratar a pré-campanha.