fev 1, 2018 | Brasil

Aposentados realizam Carnaval de Protesto na Avenida Paulista
São Paulo (SP) – O presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, participou na manhã da última terça-feira (30), do “Carnaval de Protestos dos Aposentados”. Com o objetivo de barrar a Reforma da Previdência, foi montada uma escola de samba do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), filiado à Força Sindical, a qual passou pela avenida Paulista, no coração financeiro da capital de SP com cartazes e bandeiras, para chamar a atenção da população e dos governantes sobre a precariedade dos aposentados.
Cansados de serem invisíveis para governantes e políticos, o Sindicato resolveu inovar na forma de protestar e montou uma verdadeira escola de samba para expor suas reivindicações à sociedade. O tema central do Carnaval de Protesto 2018 foi contra a Reforma da Previdência.
A escola de samba “Unidos dos Aposentados”, se concentrou na Praça Oswaldo Cruz e entrou na avenida com seis alas temáticas, formadas por manifestantes que empunhavam cartazes e bandeiras expondo as reivindicações da categoria, onde seguiram até o vão livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo.
Animados pelo samba de enredo “Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito”, com direito até a carro alegórico e aproximadamente 2.000 integrantes, acompanhados por 60 ritmistas que integravam a bateria e duas lindas passistas, os participantes foram divididos em seis alas, identificadas por cores e com 300 componentes cada. A Comissão de Frente (amarelo) abriu caminho para as alas dos Direitos e Reivindicações (amarelo), Saúde (branco), Enterro da Previdência (preto), Custo de Vida (vermelho) e Injustiça (roxo).
Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Zuleika Ferreira – Divulgação
jan 27, 2018 | Brasil
O primeiro Majestoso de 2018 é do Corinthians. No estádio do Pacaembu, o Alvinegro do Parque São Jorge fez valer o mando de campo e diante de 34.358 superou o São Paulo por 2 a 1 na tarde amena desse sábado na capital paulista. Longe de ter sido um dos tantos clássicos memoráveis já realizados pelos rivais, o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista mostrou o já conhecido bom entrosamento entre Jadson e Rodriguinho no meio de campo do Timão e um Tricolor ainda ineficiente no ataque. Diego Souza pouco participou do jogo.
Com o terceiro triunfo seguido no Estadual, os comandados de Fábio Carille chegam a nove pontos, tranquilos na ponta do grupo A. Por outro lado, Dorival Júnior tem com o que se preocupar depois de somar apenas quatro pontos. Ponte Preta, São Caetano e Santo André podem levar o Tricolor à lanterna do Grupo B com o complemento dos jogos.
A dica de que tarde seria alvinegra veio logo no primeiro minuto de jogo. Enquanto alguns torcedores ainda passavam pelas catracas, Juninho Capixaba resolveu se lançar ao ataque. Rodriguinho recebeu do lateral na entrada da área e só deu um tapa por cima da zaga tricolor. Jadson entrava com total liberdade e, mesmo de pé esquerdo, soube aproveitar dúvida de Sidão no lance para bater de primeira, abrir o placar e levar o Pacaembu ao delírio.
O São Paulo sentiu o golpe. Atordoada, a zaga de Dorival Júnior pouco pouco não viu Rodriguinho marcar um golaço, passando por três adversários com direito a ‘drible da vaca’. Rodrigo Caio interceptou na hora H.
Timidamente, aos poucos os visitantes foram se encontrando dentro de campo. Uma cabeçada de Militão por cima do travessão após cobrança de escanteio foi a primeira chegada um pouco mais perigoso, já aos 14 minutos.
Diego Souza, apagado entre Balbuena e Pedro Henrique passou a aparecer nas pontas em busca de espaço. Em compensação, Jadson e Rodriguinho causavam frisson com suas tabelas de toques rápidos e cirúrgicos no meio de campo. Após uma delas, Sidão teve de trabalhar para evitar o gol de Rodriguinho.
O Majestoso se apresentava ao Corinthians quando Shaylon resolveu arriscar chute da entrada da área. A bola explodiu na trave esquerda de Cássio, que havia acabo de tomar um remédio para pressão.
O mal-estar do goleiro corintiano deve ter piorado aos 25 minutos, momento que sua defesa parou para assistir Militão cruzar a bola por toda a extensão da área até Brenner. O garoto chegou fuzilando e colocou o São Paulo no jogo de novo.
O problema é que a equipe do Morumbi não soube aproveitar seu melhor momento. O gol, ao invés de abater, acordou o Corinthians. Em lances subsequentes, Kazim teve gol anulado por dominar a bola com o braço, Rodriguinho obrigou Sidão a trabalhar, até que Balbuena teve toda a liberdade do mundo para aproveitar cobrança de escanteio e cabecear para o fundo do gol. O segundo tento alvinegro no clássico, mesmo número de gols do zagueiro paraguaio na temporada.
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final começou com um Corinthians sonolento e são-paulinos a mil. Em apenas cinco minutos, Juninho Capixaba falhou duas vezes. Na primeira, o lateral foi salvo por Balbuena, que tirou a bola de Brenner em cima da linha. Em seguida, Marcos Guilherme chegou a botar a bola na rede. Sorte do Timão e de Capixaba que o meia estava em posição irregular e foi flagrado pelo auxiliar.
Em busca de pôr fim a apatia de seus comandados em campo, Fábio Carille resolveu sacar Kazim e apostar em Júnior Dutra. A torcida, que comemorou a troca, ao menos também fez questão de aplaudir o turco em forma de reconhecimento por seu esforço.
Naturalmente, tanto o ímpeto do São Paulo quanto o ritmo do Corinthians caíram no último terço do clássico. O condicionamento físico e técnico dos jogadores ainda longe do ideal com menos de um mês de trabalho ficou evidente.
Por cansaço ou não, Fábio Carille ainda sacou Rodriguinho para a entrada de Maycon e deu chance a Guilherme Romão no lugar de Juninho Capixaba. Dorival Júnior mandou Paulinho e Reinaldo a campo nas vagas de Shaylon e Edimar, respectivamente.
Na prática, nada mudou. Pelo contrário, os minutos finais foram marcados até por um certo marasmo. Sendo assim, festa da Fiel, que viu seu time emendar a terceira vitória seguida no Paulistão e, simultaneamente, levando o rival a uma situação delicada já nesse início de temporada.
Agora as equipes terão uma semana para fazer ajustes e recuperar seus atletas. O São Paulo volta a campo pelo Estadual no sábado, às 17 horas, para encarar o Botafogo-SP no Morumbi. No dia seguinte, às 19h30, o Corinthians será visitante contra o Novorizontino. Mas, antes disso, na quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Madureira pela estreia na Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h45, no estádio do Café, em Londrina, já que os cariocas resolveram vender o mando.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Nogueira
Público: 31.972 pagantes / 34.358 total
Renda: R$ 1.278.027,50
Cartões amarelos: Romero, Gabriel, Júnior Dutra (Corinthians); Jucilei, Diego Souza, Petros (São Paulo)
GOLS:
Corinthians: Jadson, a 1 minuto, e Balbuena, aos 33 do 1T.
São Paulo: Brenner, 24 minutos do 1T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho (Maycon) e Clayson; Kazim (Júnior Dutra)
Técnico: Fábio Carille
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar (Reinaldo); Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon (Paulinho) e Brenner (Caíque); Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: Gazeta Esportiva
jan 16, 2018 | Brasil
Maracaju (MS) – Na próxima sexta-feira (19), a partir das 14h, jovens sul-mato-grossenses se reunirão para debater temas ligados ao agronegócio, entre eles o processo de sucessão, em propriedades e empresas rurais, e liderança no setor. Esta será a segunda edição do Encontro Jovens da Agropecuária, etapa Maracaju, que tem por finalidade, a apresentação de alternativas para os jovens sobre os entraves que ocorrem no campo. O evento que tem expectativa de reunir 150 pessoas, acontecerá durante a Showtec 2018.
Com inscrições gratuitas os interessados em participar do Encontro Jovens da Agropecuária, etapa Maracaju, devem realizar as inscrições online no evento Showtec (portalshowtec.com.br). O evento é uma realização do Senar/MS, Famasul Jovem e MNP Jovem, com o apoio da Fundação MS. “A mobilização do evento é de um grupo de jovens voluntários que se dedicam na busca por melhorias no setor. Eles querem fazer algo pelo meio rural, que faça a diferença, e nada melhor no momento do que levar informação”, destaca o presidente o Movimento Nacional dos Produtores (MNP), Rafael Gratão.
O presidente do MNP será moderador do evento que tem como tema “Liderança Estratégica e Sucessão no Agro”. A programação inclui duas palestras: “Herdeiro, sucessor e líder – Sucessão, um desafio possível”, que será ministrada pela administradora, coach e consultora, Beatriz Brito. A segunda será “Cases de sucessão familiar” tema que será abordado pelo palestrante Ricardo Goulart, agrônomo e produtor rural em Terenos (MS).
“Nosso objetivo é passar informação de forma clara, observando casos de sucesso. Também queremos reunir os jovens de Mato Grosso do Sul, que tenha certa ligação com o agronegócio e mostrar que podem fazer mais pelo segmento. Em oportunidades como esta, além de incentivarmos, conseguimos identificar histórias que já dão certo, apoiar projetos inovadores e dividirmos conhecimento”, esclarece a membro da comissão executiva da Famasul Jovem e uma das organizadoras do evento, Maiana Couto Cavalheiro.