(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Junho de 2026
Gracyanne Barbosa usa calcinha transparente destacando bumbum

Gracyanne Barbosa usa calcinha transparente destacando bumbum

Gracyanne Barbosa usa calcinha transparente destacando bumbum

Gracyanne Barbosa gosta de ousar. Nesta segunda-feira (18), a mulher de Belo postou uma imagem na rede social em que aparece com uma calcinha preta transparente, deixando seu bumbum de fora. Para completar o look, a musa fitness usou botas e jaqueta de couro pretas.

Em entrevista recente para a QUEM, Gracyanne contou não ter receio de ser ousada em suas redes sociais e, por conta disso, leva numa boa as cantadas que recebe dos fãs. Ousados, alguns seguidores, principalmente mulheres, chegam até a mandar nudes para a morena.

“Já recebi cantadas mais ousadas. Recebo nudes de homens e, principalmente, de mulheres. Eu aprendi a lidar numa boa, afinal tenho um lado sensual mais exposto em redes sociais, então é comum acontecer isso. Costumo dizer que esses são admiradores, meus fãs mesmo, aqueles que me acompanham diariamente, respeitam meu trabalho, meu espaço e principalmente respeitam a minha pessoa”, contou ela.

 

 

 

 

 

 


Gracyanne Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram)  Revista Quem

Greve dos caminhoneiros já acarreta prejuízo de R$ 30 milhões aos suinocultores de MS

Greve dos caminhoneiros já acarreta prejuízo de R$ 30 milhões aos suinocultores de MS

Granjas registram mortes e canibalismo

Os desdobramentos da paralisação dos caminhões, que segundo a Associação Sul-matogrossense dos Suinocultores (Asumas), passa dos limites, já acarretou o prejuízo de R$ 30 milhões à classe e 25 mil cabeças deixaram de embarcar para os frigoríficos. Falta de ração nas granjas, que não passa pelas barreiras, causa perda de peso do animal, queda de abate nos frigoríficos, mortes nas granja e o canibalismo, quando os porcos passam a morder, principalmente rabo e orelhas, para suprir a desnutrição.

A grave situação foi pauta de reunião com o dirigente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. “A situação é grave e pode impactar o consumidor final. Além do Governo do Estado já registrar alta queda de arrecadação, animais estão morrendo e um cenário sem precedentes se desenha”, alerta o secretário.

Segundo o presidente da Asumas, Celso Philippi Júnior, a paralisação tomou proporções de calamidade e precisa ser interrompida. “Nossa reunião com o Governo do Estado foi justamente para pedir apoio, principalmente nas escoltas dos caminhões com insumos. Nossas granjas já não possuem ração e a região de Dourados é uma das mais impactadas”, relata.

Os pontos de paralisação que impedem os abates de suínos na região de Dourados, segundo a Asumas, estão em Fátima do Sul, Dourados (quatro pontos), Itaporã e Laguna Carapã. “As granjas que ainda conseguem acesso à comida pra os animais, estão disponibilizando apenas milho triturado. Isso é insuficiente”, destaca o presidente da Associação.

Ainda de acordo com a Asumas, Mato Grosso do Sul possui cerca de 300 mil animais na fase de engorda, que estão deixando de ganhar cerca de um quilo por dia. O prejuízo é de 300 toneladas de suínos diariamente.

Verruck afirmou que somará esforço com a Secretaria de Estado de Segurança para apoio às escoltas. “Buscaremos reforços para escoltar caminhoneiros, pelo menos nas áreas estratégicas, que dão acesso aos frigoríficos e granjas, diminuindo o impacto da situação, que reforçamos, é bastante grave”, finaliza.

Também participaram da reunião representantes da Famasul, das indústrias, suinocultores de Dourados e região, e da Associação de Avicultores de MS (Avimasul), categoria que sofre a mesma situação. Cerca de 2,3 milhões de aves deixaram de embarcar para os frigoríficos até esta terça-feira (29).

Pedro Chaves defende caminhoneiros e culpa má administração da Petrobras pelo aumento abusivo dos preços

Pedro Chaves defende caminhoneiros e culpa má administração da Petrobras pelo aumento abusivo dos preços

Pedro Chaves defende caminhoneiros e culpa má administração da Petrobras pelo aumento abusivo dos preços

O senador Pedro Chaves (PRB) manifestou na terça-feira (22), na tribuna do Senado, repúdio à alta abusiva dos combustíveis no país. Ele culpou a Petrobras por estar repassando ao consumidor final, o prejuízo de anos de má administração e desmandos. Como consequência deste repasse, está havendo sucessivos aumentos nos preços da gasolina e do diesel. Segundo ele, no ano passado, o litro da gasolina aumentou 61 vezes e o do diesel 68 vezes em menos de seis meses. “De julho de 2017 a maio de 2018, a alta do preço do combustível foi acima de 42%. E como se isso não bastasse, novo reajuste foi anunciado hoje (terça-feira). Não podemos aceitar isso! O Poder Público precisa tomar uma providência urgente”, exclamou Pedro Chaves.

Um dia após o discurso no Plenário do Senado, a greve dos caminhoneiros atingiu todo o Brasil. Em diversas cidades está havendo falta de alimentos e combustíveis, problemas em aeroportos e ônibus devido ao desabastecimento, e até frotas policiais foram reduzidas. Apesar da preocupação com o impacto causado pela greve, Pedro Chaves manifestou apoio aos caminhoneiros que estavam na BR-158, entre os municípios de Cassilândia e Paranaíba.

“Durante visita a municípios da região do Bolsão fiz questão de cumprimentar os grevistas que estão sendo penalizados com a política de preços da Petrobras que tem repassado as flutuações nas cotações internacionais às refinarias, o que significa que a alta do dólar impactou o custo do frete, incomodando o setor de transporte”, afirmou o senador.

No meio da paralisação dos grevistas, Pedro Chaves pediu providência urgente do Poder Público; “É preciso sair em defesa do consumidor brasileiro que está convalido economicamente falando. O povo brasileiro não tem condições de arcar com mais esse prejuízo em série. Além disso, causa extrema preocupação o fato dos parâmetros da economia estarem em franca recuperação e, agora, com essa alta sucessiva de preços poderá comprometer a taxa de juros, a inflação e todos os indicadores importantes que podem melhorar a qualidade de vida da população brasileira”, ressaltou.

 Mais tarde, após a realização do acordo entre o governo federal e os representantes dos caminhoneiros, Pedro Chaves manifestou contentamento com a solução encontrada. “O aumento do combustível afetou todo o país, não só os caminhoneiros, mas as crianças que precisam ir para a escola, os trabalhadores em geral e até os animais que por falta de ração, muitos acabaram morrendo. Diante disso tudo, o governo federal fez acordo com os grevistas que irão suspender a paralisação por 15 dias, para que sejam definidas novas medidas que possam atenuar esses preços. Então, graças a Deus, fico feliz com a solução encontrada pelos caminhoneiros, ministros e presidente da República que entenderam a criteriosa necessidade de continuar os serviços de transporte a fim de não penalizar ainda mais a população”.

 Oito entidades assinaram pacto com o governo que deve custar R$ 5 bilhões aos cofres públicos. No entanto, apesar do acordo, a paralisação não foi totalmente interrompida, já que alguns representantes da categoria, como a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), não subscreveram o documento do governo, e quem está na rua não necessariamente se sentiu representado.

Diante da continuidade da greve, o presidente Michel Temer (MDB) disse nesta sexta-feira (25) que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhoneiros em greve. Temer optou por acionar as forças federais depois de se reunir com ministros para uma “avaliação de segurança” sobre a situação no país, já que a greve dos caminhoneiros continuou, apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24).

Onicofagia: Compulsão em roer unhas é sinal de alerta

Onicofagia: Compulsão em roer unhas é sinal de alerta

Onicofagia: Compulsão em roer unhas é sinal de alerta

Roer a unha pode parecer normal. Mas muitos desconhecem os danos que pode causar à saúde se isso se tornar um hábito compulsivo. É a chamada onicofagia, que atinge homens e mulheres de todas as idades, sendo mais comum em crianças e adolescentes.

Para a psicóloga clínica de São Paulo Marina Genova, isso não é considerado um distúrbio, mas um sintoma de que algo não está bem. “Na psicologia é dito como um fenômeno subjetivo, que podem ser pensamentos, comportamentos, um sinal de que alguma coisa possa estar causando muito sofrimento, ansiedade e angústia”, explica.

Além disso, a psicóloga explica que há estudos que abordam a onicofagia. “Estes dizem que esse hábito pode estar intimamente relacionada à compulsões, ou seja, comportamentos adotados no alívio da ansiedade. Também pode associar-se  a depressão”, ressalta.

Outro motivo que leva as pessoas a roerem as unhas é o nervosismo. O analista de suporte de Santo André João Ângelo de Marchi Junior, de 22 anos, sabe bem disso. “Quando fico nervoso com alguma coisa é a hora que mais fico roendo as unhas”, diz.

O ato de levar a unha até a boca pode causar o seu desgaste, ocasionar cáries e até uma infecção. Para o dermatologista do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, Valter Claudino, os problemas vão além da estética. “Além disso, esse ato estará eliminado a barreira de proteção da unha dando oportunidades à entrada de bactérias e fungos, ocasionando as infecções secundárias”, afirma.

A tecnóloga de Santo André Aline Cantão Lima, de 22 anos, é um exemplo. Ela roe as unhas desde criança e já provocou até sangramentos. Aos 15 anos teve depressão o que a fez roer mais ainda.  No mesmo ano, surgiu a gastrite e, por isso, teve que começar a se controlar.

“Com a depressão, eu ficava muito triste e ansiosa e roia muito as unhas, mas como tomava remédios para isso e para a gastrite tive que me controlar porque eles eram extremamente fortes”, relata. Para ajudar, ela passava esmalte com cheiro e gosto ruim. “ Mas não adiantou, porque me acostumei e continuei roendo”.

Aos poucos Aline está parando de roer as unhas. “Recentemente, consegui pela primeira vez pintar a unha de francesinha, parece besteira, mas para mim foi uma conquista”, comemora.

Recomendação – A psicóloga explica que o acompanhamento psicológico é bastante valioso e aconselhável para as pessoas que sofrem com isso. “Psicoterapeuta e paciente, poderão trabalhar e descobrir o que está por trás da ansiedade que  eventualmente está desencadeando aquele sintoma, além de observar outros conteúdos que fazem o paciente ser quem é”, afirma.

Ela ainda conta que produtos com gosto desagradáveis para passar nas unhas e evitar que sejam roídas, podem até amenizar. “Esse efeito será por um determinado período, porque na verdade o sintoma reaparecerá na mesma forma ou apresentado sob outra, que poderá ter também um caráter de automutilação ou não”.

 

Por iniciativa de Pedro Chaves, Mato Grosso debate gestão e proteção do Bioma Pantanal

Por iniciativa de Pedro Chaves, Mato Grosso debate gestão e proteção do Bioma Pantanal

Por iniciativa de Pedro Chaves, Mato Grosso debate gestão e proteção do Bioma Pantanal

Depois do sucesso em Mato Grosso do Sul, o senador Pedro Chaves (PRB) promove na próxima segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, audiência pública para tratar da gestão e proteção do bioma Pantanal. Como relator na Comissão do Meio Ambiente do projeto de Lei do Senado (PLS 750/2011) que dispõe sobre a Nova Lei do Pantanal e autor da proposta de criação do Fundo Pantanal, o senador pretende construir relatório que concilie interesse de pantaneiros com o de ambientalistas.

“O debate realmente em Mato Grosso do Sul foi muito proveitoso. Esperamos obter o mesmo resultado no nosso vizinho, Mato Grosso. Todas as sugestões colhidas nas audiências serão levadas ao Senado para constituir a legislação de preservação do Pantanal e dar segurança jurídica ao pantaneiro”, afirmou Pedro Chaves.

Segundo ele, o grande desafio da Nova Lei do Pantanal é criar regras que produzam emprego e renda na região e, ao mesmo tempo, não provoquem danos ao meio ambiente. “Nosso grande objetivo é harmonizar os daqueles que defendem suas bandeiras cada qual com seus interesses. Nós podemos construir um modelo de desenvolvimento sustentável”, declarou o senador.

Como relator da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos, Pedro Chaves fez duas alterações no projeto de autoria do senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT). A primeira delas propôs a criação do Fundo Pantanal, com a finalidade de apoiar ações de gestão de áreas protegidas; atividades de controle, monitoramento e fiscalização ambiental; pesquisa para conservação e uso sustentável da biodiversidade; e recuperação de áreas desmatadas e degradadas. Além disso, o senador ampliou o alcance dos limites de proteção da norma para a bacia do Alto Paraguai.

Na audiência pública realizada na última segunda-feira (16) em Campo Grande – MS, o senador anunciou o aporte de R$ 1,2 bilhão para investimentos em pesquisas, projetos, programas e incentivos voltados a produtores que ajudarem na conservação da região. O Fundo, segundo ele, terá a verba proveniente de multas do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que passam de R$ 10 bilhões. “Deste valor, R$ 4 bilhões são destinados à preservação de biomas importantes, entre eles o Pantanal, a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica”. No início, o valor repassado à proposta será conduzido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A audiência pública sobre a política de gestão e proteção do bioma do Pantanal será realizada na próxima segunda-feira (23), no Auditório Deputado Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, das 9h às 12h.

Eduardo Coutinho – Jornalista

Por unanimidade, TRF-4 rejeita últimos recursos de Lula no caso tríplex

Por unanimidade, TRF-4 rejeita últimos recursos de Lula no caso tríplex

AP Photo/Leo Correa
AP Photo/Leo Correa

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – A 8ª turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou, nesta quarta-feira (18), por unanimidade, os últimos recursos interpostos na corte pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex no Guarujá (SP). Com a publicação do acórdão, ainda nesta quarta, o processo terá a tramitação encerrada na segunda instância.

No último dia 10 de abril, a defesa recorreu dos embargos de declaração julgados pela corte no dia 26 de março, quando mantida a condenação de Lula a 12 anos e um mês de prisão. A 8ª turma não costuma aceitar os chamados “embargos dos embargos”, que não têm o poder de anular a sentença, mas apenas esclarecer suas partes.

No dia 5 de abril, o juiz Sergio Moro surpreendeu e expediu o mandado de prisão de Lula antes do fim da tramitação do processo na segunda instância. Dois dias depois, o ex-presidente se entregou à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

A 8ª turma é formada pelos juízes Leandro Paulsen, Victor Laus e João Pedro Gebran Neto. Como Gebran está de férias, o juiz federal Nivaldo Brunoni foi convocado para substituí-lo.

TRÍPLEX

Na ação apresentada pelo Ministério Público Federal, Lula foi acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras.

O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento tríplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial (este último ponto rejeitado pela Justiça).

Em julho de 2017, o petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em janeiro deste ano, o TRF-4 confirmou a condenação do ex-presidente e aumentou sua pena para 12 anos e um mês de prisão.

RECURSOS

Lula ainda pode entrar com um recurso especial no STJ e um extraordinário no STF. Os recursos devem ser interpostos no próprio TRF-4, cuja vice-presidência realiza o juízo de admissibilidade, funcionando como um filtro de acesso às instâncias superiores.

Os recursos devem ser interpostos em até 15 dias após a publicação do acórdão do julgamento. Depois deste prazo, o Ministério Público Federal tem mais 15 dias para apresentar contrarrazões.

Se os recursos forem apresentados de forma conjunta aos tribunais superiores, os autos são enviados primeiramente ao STJ e depois ao STF. O recurso especial indica violações à legislação federal, como o Código Penal, enquanto o extraordinário diz respeito a violações à Constituição.

CANDIDATURA

A candidatura de Lula ainda é uma incógnita. A Lei da Ficha Limpa prevê que o réu condenado por um órgão colegiado não possa concorrer, mas garante ao candidato barrado um recurso chamado suspensão de inelegibilidade.

Assim, o ex-presidente precisaria encaminhar o pedido ao STJ ou ao STF. O limite para registro de candidatura é até o dia 15 de agosto. Outra alternativa é apresentar a candidatura sem liminar. O Ministério Público constatará que ele não cumpre os requisitos e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) avaliará o caso.

Enquanto isso, o ex-presidente pode continuar candidato -o PT tem até 20 dias antes da eleição de outubro para substituí-lo.