(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

 

Buscas encerradas.

No final da tarde desta segunda-feira 16, militares do Corpo Bombeiros encerraram as buscas pelos jovens Wellington Medina 22 anos e Leandra Santos 19. Os jovens desapareceram nas águas do Rio Paraguay no final da tarde deste domingo 15, momento que tomavam banho no rio Paraguay em Porto Murtinho.
Testemunhas contaram a reportagem da RADIO ALTO PARAGUAY FM e FRONTEIRA NEWS que uma pessoa incentivou Leandra a se distanciar das margens do rio à levando para uma parte mais funda, momento que Leandra passa a se afogar e chamar a atenção de quem estava próximo.

“Várias pessoas presenciaram o afogamento mais ninguém pode fazer nada”, foi oque disse um homem que pescava à alguns metros dos jovens.

Wellington.

Ao ver Leandra se afogando, Wellington se aproximou de Leandra e disse: sobe nas minhas costas, ela o então o agarra pelo pescoço e tenta se salvar desesperadamente. “Ele: (Wellington) grita para ela o soltar, mas isso não aconteceu e ele afundou primeiro, a Leandra ainda submergiu umas três vezes e desapareceu disse e o pescador”. “O homem que chamou Leandra para ir para o meio do rio também se afogou e foi socorrido por uma pessoa em um barco, ele também ia morrer se não fosse tirado da água”. Finalizou a Testemunha.

Polícia.

Nesta segunda-feira, pessoas que presenciaram o ocorrido foram convidadas a comparecer na polícia para prestar depoimento.

Buscas.

Em contato com um dos militares que participou das buscas, o mesmo relatou que o local onde houve o afogamento é muito fundo. “Aproximadamente 17 metros de profundidade e existe um rebojo muito forte lá, hoje nosso trabalho foi vasculhar o fundo do rio com a equipe de mergulhadores, eles fizeram uma varredura no fundo do rio e nada foi encontrado, a visibilidade é zero lá embaixo, as buscas segue amanhã”. Finalizou o militar.

FAMÍLIA .

Familiares de Leandra Santos Duarte e Wellington Medina acompanham os trabalhos de buscas que é realizado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Marinha do Brasil.

Reportagem: Edi Carlos – Fronteira News