(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
aaO Campus Jardim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre a Semana do Meio Ambiente 2016 nesta terça-feira, 31. O evento será realizado pela instituição em nove municípios até sábado, 4, com parte da programação aberta ao público externo.
A cerimônia de abertura da Semana em Jardim será às 19h, no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro, com uma palestra sobre reciclagem e empreendedorismo ministrada por Marcos Vinícius Oliveira, consultor nessa área.
No dia 1º, estudantes dos cursos técnicos integrados em Edificações e Informática farão uma visita técnica à Estação de Tratamento de Efluentes do município vizinho, Bonito. No dia seguinte, será feito o plantio de mudas de Ipê na sede definitiva do Campus Jardim, que está sendo construída na BR-060, Fazendo Jardim de São Francisco.
O evento será encerrado com a palestra “Bacia Hidrográfica do Rio Miranda, Comissões e Ações Ambientais”, com os professores da UEMS, Sidney Kuerten e Vera Lúcia Freitas Marinho, além de representantes da Polícia Militar Ambiental e da Promotoria do Meio Ambiente. Será no dia 2, às 19h30, também no Centro de Convenções.
Semana do Meio Ambiente – Com o tema “IFMS e Comunidade: desafios e práticas para proteção ambiental”, o evento é uma alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Até sábado, 4, a Semana será realizada pelo IFMS também em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
A programação completa, por campus, está disponível na página da Semana: www.ifms.edu.br/meioambiente.
Em Naviraí, o evento será entre 13 e 18 de junho, por conta da suspensão das atividades de ensino no município como forma de prevenção à gripe H1N1.
A Semana é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que este ano lançou edital de apoio financeiro à realização das atividades nos campi.
Assessoria de Comunicação Social do IFMS
Leia  Sicredi Centro-Sul MS/BA alcança R$ 217 milhões de resultados financeiros em 2023