(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Câmara de Murtinho quitou o 13º salário nesta sexta-feira

Porto Murtinho (MS) – A segunda parcela do 13° salário dos funcionários da Câmara Municipal de Porto Murtinho estará disponível para saque nesta sexta-feira, 01. Serão contemplados com o abono salarial os servidores efetivos, vereadores, contratados e cargos comissionados.

Segundo o presidente do legislativo Dr. Rodrigo Froés Acosta (PSD), o abono será depositado na conta dos servidores nesta sexta-feira, 01 de dezembro. Desta forma, Câmara de Murtinho esta quitando o pagamento da segunda parcela 13º dos servidores com praticamente 19 dias de antecipação em relação ao prazo final estabelecido em lei para quitação, que é 20 de dezembro. A primeira parcela do abono salarial foi paga em julho aos servidores que optaram pelo recebimento de metade do 13º por antecipação.

Segundo o presidente da Casa Alta do município, além dos benefícios individuais, o 13º salário aquece a economia local, pois contribui para a movimentação do comércio e do setor de serviços. Froés ainda lembra que o beneficio é para todos os servidores e vereadores.

É importante salientar que desde que a atual Mesa Diretora liderada pelo presidente Dr. Rodrigo Froés Acosta (PSD) assumiu o comando tem trabalhado pela austeridade na conta financeira da Câmara, este beneficio é fruto dessas ações de controle dos gastos da Câmara. O assessor para assuntos de despesas do legislativo Robson Jara diz que o presidente tem pautado sua gestão no controle rigoroso das contas da Casa. Diz ele que o presidente prioriza as despesas em pontos estratégicos, “o pagamento da segunda parcela do 13º salário é fruto desses controle que agora gerou economia para quitar essa obrigação”, diz Jara.

Leia  Na menor cheia da história, nível do Rio Paraguai recua em pleno mês de março

Para o presidente, “além de cumprir a legislação, o 13º salário é uma forma de valorizar o servidor, gerando motivação e comprometimento com os serviços prestados. Também é uma forma de garantir um final de ano mais tranqüilo para os funcionários poderem desfrutar as festas de final de ano com a família”, finalizou Dr. Rodrigo Froés.