(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Representada pelo secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Jorge Tebicherane, pela turismóloga Flávia Faccini, e por Alice Aranda, do setor de convênios do município, Bela Vista participou nesta terça-feira (21/03), na Câmara Municipal de Bonito, de uma palestra sobre a Lei Paulo Gustavo, de apoio a cultura, e que foi sancionada recentemente pelo presidente Lula.

Jorge Tebicherane destaca que Mato Grosso do Sul vai receber mais de R$ 52,6 milhões de repasse da Lei Paulo Gustavo. “E esse encontro serviu como oportunidade para esclarecer dúvidas e o início da organização para aprimorar onde e como os recursos podem ser aplicados”, conta Jorge. “E com certeza, essa Lei vai beneficiar muito nossa Princesa do Apa”, completa Tebicherane.

A Lei foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas pelas consequências do período pandêmico que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos.

Os estados e os municípios que receberem os recursos deverão comprometer-se a fortalecer os sistemas estaduais e municipais de cultura existentes ou, se inexistentes, implantá-los, com a instituição dos conselhos, dos planos e dos fundos respectivos de cultura.

A direita o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Jorge Tebicherane

 

Leia  Missões Empresariais Sebrae: Oportunidade para conexões e acesso a tendências de mercado