(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O presente de aniversário da nossa Capital – Por Amarildo Cruz

Neste dia 26 de agosto, data em que Campo Grande comemora 116 anos, os campo-grandenses vivem em meio a uma turbulência de notícias tristes relacionadas a escândalos envolvendo políticos ligados ao Executivo e ao Legislativo Municipal.

Sinceramente, neste dia 26 de agosto, a população campo-grandense, acostumada a ver a cidade sendo notícia pelas suas belezas naturais, não merece presenciar o município ganhar espaço nos jornais com capas mostrando o afastamento de políticos por envolvimento em esquemas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Não estou aqui defendendo ninguém, mas lamentando que nossa querida Cidade Morena passe por esse momento caótico, nunca visto antes na história desse município. Essa mancha na história de Campo Grande nunca mais será esquecida e é importante que ela sirva de lição nas próximas eleições. Os eleitores precisam, no mínimo, conhecer um pouco da história de quem irão votar, para que depois não se decepcionem no futuro.

Quero parabenizar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por autorizar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fazer seu trabalho de investigação e dar uma resposta à sociedade campo-grandense, que nos últimos meses, infelizmente, se acostumou a ver escândalos de esquemas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo políticos.

Conforme as investigações, ficou claro o esquema para compra de votos visando à cassação do prefeito Alcides Bernal, o qual foi eleito pelo povo, mas infelizmente derrubado pelo interesse de um grupo de políticos e empresários que não teve seus interesses econômicos atendidos pelo  então chefe do Poder Executivo.

Que os fatos presenciados nesta terça-feira sejam refletidos por aqueles que assumem ou pretender assumir um cargo político, e que esses possam lembrar que o dinheiro público deve ser investido em melhorias para as pessoas, e não para enriquecimento ilícito de uma minoria.  

Com certeza esse aniversário de Campo Grande é um dos mais tristes da história desde a criação do município. Que os próximos possam ser melhores, repletos de avanços sociais e econômicos, com menos intolerância, menos escândalos e mais transparência, tanto no Poder Executivo, como no Legislativo e no Judiciário.

Amarildo Cruz é Deputado Estadual e Fiscal Tributário Estadual