(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Armada Paraguaya recebe moção de Aplauso dos vereadores de Murtinho

Porto Murtinho (MS) – Na noite desta terça-feira, 19, por ocasião da realização da 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Murtinho, aconteceu a entrega de Moção de Aplauso pelo ato de Bravura, aos militares da Armada Paraguaia (Marinha do Paraguai) da localidade de Isla Margarita-PY localizada em frente a cidade brasileira de Porto Murtinho-MS. A homenagem que foi votada e aprovada por unanimidade pelos parlamentares, foi apresentado pelo vereador Edicarlos Oliveira (PSDB).

Conforme justificaram os vereadores, a homenagem faz referencia ao comprometimento da guarnição paraguaia com a segurança da comunidade binacional que trafega pelo rio Paraguay. Especificamente a homenagem ocorreu por conta de um incidente no rio quando nove jovens murtinhenses tentavam atravessar a nado o caudaloso e perigoso rio Paraguai, num dado momento os jovens sentiram cãibra no abdome e nas pernas e pediram socorros, nesse momento a guarnição da armada comandada pelo Capitão de Fragata Ronald Eduardo Rodrigues Gonzales entrou em ação a lancha de patrulha e prestou socorro resgatando os nove jovens do rio, evitando assim uma tragédia de afogamento, por essa ação de bravura os vereadores prestaram menção honrosa a esses militares que não mediram esforços e nem olharam a pátria para prestar socorro ao seu semelhante.

O comandante Gonzáles usou a tribuna da Câmara para agradecer aos vereadores dizendo que para eles ser homenageado por um Poder Legislativo é muito gratificante, mas a solidariedade prestada aos jovens faz parte da irmandade com o povo murtinhense e brasileiros, “somos uma pátria só nesta região, temos excelente relacionamento com as forças de segurança do lado brasileiro”, diz emocionado o militar paraguaio.

Leia  Nelson Cintra assina convênio com governo e garante asfalto para dois bairros de Murtinho

Durante a sessão ordinária os vereadores murtinhenses aprovaram um Moção de Pesar a família da professora Ema Antonia Barrera Cafure, carinhosamente chamada de Dona Nhãta, viúva do saudoso Salim Cafure que faleceu na manhã de terça-feira, 19.

Participaram do ato os vereadores Rodrigo Froés, Edicarlos Oliveira, Elbio Balta, Marciana Britos, Zilda Duré, Flávio Abreu, Miltinho Abrão, Sergio Bacha, Maria Donizete dos Santos e Sonia Ferreira.