(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

O talento dos moradores de Porto Murtinho é evidenciado nas mais variados segmentos, quer seja pela imensa hospitalidade, acolhimento, bem como na música, dança, artesanato, esporte e agora, também no setor de Comunicações.

Com apoio da Prefeitura Municipal, que tem a frente o prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), por meio da Secretaria de Educação, que tem a frente, a secretária Rita de Cassia Padilha, e de maneira especialíssima ao diretor da Escola Cívico Militar- Cláudio de Oliveira, professor, Júlio Cesar Torres Junior,  da professoras Rosa Maria, coordenadora Devanir Farias, a aluna da respectiva unidade de ensino, Izabelli Benites, venceu o Agrinho 2023, Categoria Reportagem.

Agrinho 2023: Porto Murtinho fica em 1ª Lugar na Categoria Reportagem

O tema escolhido pela aluna foi como os corredores rodoviários bioceânicos Rota Bioceânica), irão contribuir para o aumento da exportação de milho e soja no Brasil.

Com o tema “Alimentar é Construir o Futuro”, os projetos foram divididos nas categorias de desenho, redação, podcast, reportagem, experiência pedagógica e escola Agrinho.

O Agrinho 2023 contou com 134 mil alunos inscritos e a participação de 572 escolas de todo o estado. O programa tem como objetivo despertar a consciência de cidadania nas crianças e jovens em fase escolar, tendo a ética e a sustentabilidade como linhas condutoras de abordagem.