(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 05 de Maio de 2024

10° RC Mec realizaram nesta terça-feira, dia 20, o atendimento as famílias ribeirinhas do Bairro Baixada Corinthiana e Baixada Fluminense. (Foto. Edinho Correa)

Bela Vista (MS) – A Cedec (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil) de Mato Grosso do Sul informou que os municípios de Aquidauana, Bonito e Bela Vista foram os mais atingidos pelas chuvas do últimos dias. Apesar da trégua nesta quarta-feira (21), as cidades estudam declarar situação de emergência devido ao número de desalojados.

Em Bela Vista, o alagamento do rio Apa desabrigou cerca de 15 famílias. Segundo o prefeito Reinaldo Piti (PSDB), o Exército e a Defesa Civil estão dando suporte às famílias. As aulas nas escolas foram adiadas para a segunda-feira (19). “Estamos em um estado de calamidade, devemos começar as aulas porque não dá pra adiar mais, mas não sabemos em que condições”, afirma. Estima-se que o nível do rio tenha subido cinco metros nos últimos dois dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Defesa Civil de Bela Vista, com o apoio do 10° RC Mec realizaram nesta terça-feira, dia 20, o atendimento as famílias ribeirinhas do Bairro Baixada Corinthiana e Baixada Fluminense que foram atingidas pela cheia do Rio Apa.

A Polícia Militar Ambiental também apoio às ações com o uso de barco e motor, fazendo a retirada de uma família com 5 crianças, uma delas inclusive com poucos dias de vida, que estavam ilhadas próximo ao 60 esporte clube.

A equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social estiveram realizando o atendimento para todas as famílias afetadas.

Na tarde desta quarta-feira  (21) o rio continuou subindo deixando os moradores apreensivos. Famílias que tiveram as residencias invadidas pelas águas, estão recebendo atenção especial do município. (Com informações da assessoria)

Redação – Fronteira News