(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

10° RC Mec realizaram nesta terça-feira, dia 20, o atendimento as famílias ribeirinhas do Bairro Baixada Corinthiana e Baixada Fluminense. (Foto. Edinho Correa)

Bela Vista (MS) – A Cedec (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil) de Mato Grosso do Sul informou que os municípios de Aquidauana, Bonito e Bela Vista foram os mais atingidos pelas chuvas do últimos dias. Apesar da trégua nesta quarta-feira (21), as cidades estudam declarar situação de emergência devido ao número de desalojados.

Em Bela Vista, o alagamento do rio Apa desabrigou cerca de 15 famílias. Segundo o prefeito Reinaldo Piti (PSDB), o Exército e a Defesa Civil estão dando suporte às famílias. As aulas nas escolas foram adiadas para a segunda-feira (19). “Estamos em um estado de calamidade, devemos começar as aulas porque não dá pra adiar mais, mas não sabemos em que condições”, afirma. Estima-se que o nível do rio tenha subido cinco metros nos últimos dois dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Defesa Civil de Bela Vista, com o apoio do 10° RC Mec realizaram nesta terça-feira, dia 20, o atendimento as famílias ribeirinhas do Bairro Baixada Corinthiana e Baixada Fluminense que foram atingidas pela cheia do Rio Apa.

A Polícia Militar Ambiental também apoio às ações com o uso de barco e motor, fazendo a retirada de uma família com 5 crianças, uma delas inclusive com poucos dias de vida, que estavam ilhadas próximo ao 60 esporte clube.

A equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social estiveram realizando o atendimento para todas as famílias afetadas.

Na tarde desta quarta-feira  (21) o rio continuou subindo deixando os moradores apreensivos. Famílias que tiveram as residencias invadidas pelas águas, estão recebendo atenção especial do município. (Com informações da assessoria)

Leia  Planejamento participativo do INCRA em MS define estratégias para Reforma Agrária  

Redação – Fronteira News